Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 90 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
[Relato]Morar Sozinho 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem [Relato]Morar Sozinho
Então pessoal, tive a ideia de criar esse tópico, pra saber o que o pessoal acha em relação a sair da casa dos pais, quais as vantagens, as dificuldades, qual a idade ideal pra isso, essas coisas.

Começando com meu relato, eu me mudei tem acho que uns 5 ou 6 meses, como já sabia cozinhas relativamente bem não tive muitos problemas, embora raramente faça comida em casa, apenas a noite durante a semana ou em ocasiões especiais.

Antes ficava cerca de três horas por dia no trânsito, depois de me mudar passei a poder is andando pro trabalho com cerca de 20 minutos, o que foi um ganho considerável na qualidade de vida.

Ficar no trânsito tanto tempo por dia me deixava tão irritado que passar a viver sem as "mordomias" da mãe não me afetou tanto, já que a alegria de não perder mais 3 horas da vida por dia foi maior que tudo isso.

As coisas da casa não são demoradas de se fazer, lavar roupa com uma máquina de lavar é ridículo, e passar aspirador de pó também é muito rápido, então isso não chega a ser uma perda considerável de tempo se você mora sozinho, ainda mais se você trabalha o dia todo e só chega em casa a tarde/noite.

Sei que só tem trolladores nesse fórum, mas se alguém quiser acrescentar algo, ou tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, o tópico tá aí pra isso. :dorgas:

02/12/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Mensagem Re: [Relato]Morar Sozinho
Trolls no forum ? Magina.

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Daqui uns anos eu vou ressuscitar o tópico pra contar o meu relato xD

E poxa, 3 horas no trânsito é foda, eu fico 1 pra ir e 1 pra voltar da escola e sei como é. (o que vai piorar um pouco ano que vem...)

Citação:
As coisas da casa não são demoradas de se fazer, lavar roupa com uma máquina de lavar é ridículo, e passar aspirador de pó também é muito rápido, então isso não chega a ser uma perda considerável de tempo se você mora sozinho, ainda mais se você trabalha o dia todo e só chega em casa a tarde/noite.

Bate uma inspiração, vc faz tudo isso em 5 minutos e depois se vê no sofá se perguntando o que vai fazer xD

Legal ai o relato, vou acompanhar.... (só espero que não tenha flames -_-)

02/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Quem flamear, tirar sarro com intuito de REBAIXAR A PESSOA AO RIDÍCULO pelas dificuldades alheias que qualquer um que relatar aqui comentar, BANIMENTO e só volta se o DONO do fórum autorizar! TODO MUNDO DE ACORDO :y:

======

Já morei sozinho, e viajando feito um maniaco, onde chegava em casa (do tamanho de um ovo) onde praticamente trocava as cuecas da mala! Nem TV soube o seu respectivo significado durante mais de um ano (tanto que um belo dia me espantei ao ver que o Jornal Nacional começava as 8:30, terminava as 9:30 e a novela das 8 praticamente começava as 10)... Assim como praticamente minha vida era em hotéis espalhados pelo Brasil.

Morar sozinho tem suas vantagens! Mas é OSSO se vc não é acostumado a solidão. Ter dias que não tem com quem falar porque está todo mundo longe, 2 minutos de conversa no telefone com alguém vc quer que se tornem horas... Porque o resto do dia será uma eternidade.

Morar em cidades grandes como SP / RJ, é até mais fácil quando se tem uma graninha para tomar uma água na padaria na esquina!... E mesmo assim terá aquele domingo chuvoso, feriado, etc, um dia vc se sentirá só e sem ninguém pra conversar. Nem seu game portátil será seu amigo. Tudo será contra! Nestas horas que terá que ganhar força!

... Detalhe importante aos que se "acham os tais" porque superam "morar sozinhos"... Um dia vc poderá dar um chutão com o dedão do pé na mesa se lascando e não ter ninguém por perto... Vc vai sozinho com a dor pro hospital... Assim como verão um dia alguém que deixou longe sozinhos se machucar (uma pessoa mais velha da família, um parente, não importa)... Ai começarão a rever conceitos e ponderar sobre a distância vs solidão.

Recomendo a experiência sim, independente das dificuldades! Vc vai se fortalecer MUITO se for alguém que teve tudo na mão, assim como ganhará humildade para reconhecer quando precisa da mão alheia! :y:

Vá as ruas e faça coisas totalmente diferentes de sua rotina! Sua experiência de vida será enorme.! :y:

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PSone, PS3 & PS4
PSN ID: Olhe a assinatura
Responder com citação
Morar sozinho é a melhor coisa na vida, principalmente se tu tem irmãos, no meu caso três.
Dicas:
1 - Não se esqueça de pagar as contas, quando morava com minha mãe estava acostumado a deixar a grana com ela para pagar as contas, o resultado foi que fiquei 3 meses com contas atrazadas, e o pior é que eu já tinha até deixado a grana separada :palm:
2 - Não esqueça de alterar seus dados cadastrais, banco, cartões, sites de entrega, etc. a não ser que deseje deixar tudo no endereço antigo.
3 - Arrume um pet (gato, cachorro, porquinho da Índia), apesar de ser legal morar sozinho, algumas vezes pode ser um tanto solitário :( .
4 - Tente não bater no vizinho sem noção que acha que tu e o resto do mundo gosta de funk proibidão na maior altura às 3 da manhã de segunda :ffuuu:. Isso é muito importante, pois por mais que todos odeiem o cara, se tu bater nele logo que se mudar vão achar que tu é um folgado. Falo isso por experiência própria.

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Só Termina quando Acaba!

Consoles: Todos da nova Geração!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii
Responder com citação
.... disciplina é liberdade"

Legião Urbana.

Sem mais!

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

02/12/2013
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
SquallxD escreveu:

Sei que só tem trolladores nesse fórum, mas se alguém quiser acrescentar algo, ou tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, o tópico tá aí pra isso. :dorgas:
Depende do tamanho da casa, da qualidade da limpeza, e das pessoas bagunceiras que moram na casa.

Algo muito comum que meninos esquecem de limpar é o teto e as paredes. Só lembram quando já está aquela teia de aranha te olhando :dorgas:

Dicas de limpeza:
chão de banheiro se lava com água e um pouquinho de sabão em pó;
pias e vasos devem ser lavados no máximo em 48h (mesmo sem uso muito constante, aquelas bactérias se multiplicam estupidamente por ser local úmido);
se sua escova de dentes fica no mesmo ambiente do vaso, dê descarga de tampa fechada! (posso linkar um dos eps de mythbusters onde eles fazem a experiência da tampa aberta/fechada com a escova de dentes e não é nem um pouco agradável)

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Xbox360, PS2, PS3, PS4, N64
Live ID: XxZ0RROxX
PSN ID: The_Branko
Responder com citação
Poxa, que massa :)
Acabei de ser chamado para trabalhar para uma empresa em outra cidade, o foda é que meio longe, então vou ter que ir de onibus, pelo menos este ano ainda...
Ano que vem me mudarei para lá, irei morar sozinho, quero só ver :dawg:
Legal ver já as dificuldades que a pessoa tem que passar, deve ser uma experiência massa.
Mas e aí, de começo, o que vocês diriam que é o mais díficil dentre tudo?

Edit: Estava pensando, uma coisa foda deve ser você ter que se acostumar a direcionar sua grana para outras coisas, por exemplo: aluguel, luz, água, gasolina, ou seja, coisas vitais que não dá para ficar sem que você não costuma pagar... Vou ter que para de comprar loucamente nas promoções da Steam :dorgas:

Editado pela última vez por Branco em 02/12/2013, no total de 2 vezes

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Stranger_Eddie escreveu:
Morar sozinho tem suas vantagens! Mas é OSSO se vc não é acostumado a solidão. Ter dias que não tem com quem falar porque está todo mundo longe, 2 minutos de conversa no telefone com alguém vc quer que se tornem horas... Porque o resto do dia será uma eternidade.

Ficar o tempo todo sozinho é realmente complicado, não deve ser fácil, e é o tipo de coisa que a longo prazo só tende a piorar. Ainda não tive esse problema porque minha namorada normalmente fica aqui de sexta a segunda, tirando os dias aleatórios da semana que também vem pra cá. (Tá, agora vão comentar que eu não moro sozinho, que já me casei e não sei, igual todos meus amigos).

Macarrão escreveu:
Morar sozinho é a melhor coisa na vida, principalmente se tu tem irmãos, no meu caso três.
Dicas:
1 - Não se esqueça de pagar as contas, quando morava com minha mãe estava acostumado a deixar a grana com ela para pagar as contas, o resultado foi que fiquei 3 meses com contas atrazadas, e o pior é que eu já tinha até deixado a grana separada :palm:
2 - Não esqueça de alterar seus dados cadastrais, banco, cartões, sites de entrega, etc. a não ser que deseje deixar tudo no endereço antigo.
3 - Arrume um pet (gato, cachorro, porquinho da Índia), apesar de ser legal morar sozinho, algumas vezes pode ser um tanto solitário :( .
4 - Tente não bater no vizinho sem noção que acha que tu e o resto do mundo gosta de funk proibidão na maior altura às 3 da manhã de segunda :ffuuu:. Isso é muito importante, pois por mais que todos odeiem o cara, se tu bater nele logo que se mudar vão achar que tu é um folgado. Falo isso por experiência própria.

1 - Eu sempre pago todas as contas no dia 1 do mês, assim que recebo já saiu pagando tudo pra evitar esse problema.
2 - Os dados eu nem alterei ainda, normalmente pego todas faturas que preciso pagar pela internet, então tá tranquilo.
3 - Queria muito ter um pet, mas como viajo muito não tem como, não teria com quem deixar ele, e nem gostaria de ficar dando trabalho pras outras pessoas.
4 - Aqui os vizinhos são gente boa :dorgas:

Tear escreveu:
Depende do tamanho da casa, da qualidade da limpeza, e das pessoas bagunceiras que moram na casa.

Algo muito comum que meninos esquecem de limpar é o teto e as paredes. Só lembram quando já está aquela teia de aranha te olhando :dorgas:

Dicas de limpeza:
chão de banheiro se lava com água e um pouquinho de sabão em pó;
pias e vasos devem ser lavados no máximo em 48h (mesmo sem uso muito constante, aquelas bactérias se multiplicam estupidamente por ser local úmido);
se sua escova de dentes fica no mesmo ambiente do vaso, dê descarga de tampa fechada! (posso linkar um dos eps de mythbusters onde eles fazem a experiência da tampa aberta/fechada com a escova de dentes e não é nem um pouco agradável)

Aqui é tranquilo, além de pequeno, fica vazio na maior parte do tempo, então não suja tanto. Realmente, limpar o teto é foda, nunca lembro :dorgas:
Excelentes dicas de limpeza, dar descarga com a tampa aberta é uma mer** que MUITA gente faz, acho isso muito nojento.

Branco escreveu:
Poxa, que massa :)
Acabei de ser chamado para trabalhar para uma empresa em outra cidade, o foda é que meio longe, então vou ter que ir de onibus, pelo menos este ano ainda...
Ano que vem me mudarei para lá, irei morar sozinho, quero só ver :dawg:
Legal ver já as dificuldades que a pessoa tem que passar, deve ser uma experiência massa.
Mas e aí, de começo, o que vocês diriam que é o mais díficil dentre tudo?

Edit: Estava pensando, uma coisa foda deve ser você ter que se acostumar a direcionar sua grana para outras coisas, por exemplo: aluguel, luz, água, gasolina, ou seja, coisas vitais que não dá para ficar sem que você não costuma pagar... Vou ter que para de comprar loucamente nas promoções da Steam :dorgas:

Acho que mais difícil de tudo é se acostumar com a nova rotina, saber que não vai ter comidinha quentinha te esperando quando chegar cansado do trabalho, e que se quiser usar roupa limpa você mesmo precisa lavar.
Quando aos gastos, digo que quando morar sozinho vai começar a parar de reclamar tanto do preço dos videogames, porque esse vai ser o menor dos seus problemas :dorgas:

02/12/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Bem, eu nunca morei sozinho e parece que não vai demorar muito vou pular da fase "adolescente" da vida direto para a fase de CASADO, porém a 4 anos atrás dona patroa conseguiu se transferir de Aracaju-SE aqui para Salvador-BA e como ela não conhecia a cidade e sempre foi uma medrosa do cacete (meio que dou razão para ela, comparado com Aracaju, o centro de Salvador é inseguro e insalubre bagarai) fui morar com ela alguns meses para ela se adaptar.

Como em minha casa é uma mordomia absolutista com meu pai o Sr. Imperador sempre achei ridícula a atitude dele de deixar minha mãe fazer a porra toda e ele sentado no trono vendo TV de boa, então propus divisão de tarefas com dona patroa (atitude que fui recompensado regiamente nesses anos todos :dorgas: ) ela morava perto do trabalho dela e eu tinha a disposição um ônibus que me deixava na porta do meu trabalho (na época eu trabalhava no combate a dengue), dividimos as tarefas do seguinte modo:

Ela: Cozinhar (muito bem, diga-se de passagem), Lavar e estender a roupa.
Eu: Lavar os pratos, varrer e arrumar a casa (não tinha lá muita coisa para arrumar num quarto e sala).

Depois de algum tempo passei a ajudar ela com a cozinha por achar interessante aprender a cozinhar e por ficar com pena de ver ela reclamando cortando carne ou picando a cebola grande demais então assumi a tarefa de tratar e cortar carne em cubos para o strogonoff, descascar camarão e picar cebola/queijo/qualquer coisa.

Vamos as dicas:
Para fazer strogonoff, quando você for comprar carne, procure comprar uma carne bem rosada (ela como era filha de açougueiro manja mais de carne que muito marmanjo), arranque a capona de gordura e corte de forma transversal a fibra, como se fizesse bifes da largura de seu dedo, depois pegue um desses bifes e os deite, deixando a fibra apontada para cima e corte em tiras e depois em cubos, removendo gordura, película muscular e veias, e depois em cubos, aí é só cozinhar com sazon de carne, alho picado e água (obviamente) e CURRY (tempero indiano que tem várias propriedades medicinais e é bem saboroso), depois quando a carne estiver cozida acrescente o creme de leite, misture tudo e deixe cozinhar mais alguns minutos, depois sirva com arroz branco e se delicie. :awesome:

Moquequinha Sergipana de camarão: descasque batatas e corte em pedaços grandes, descasque camarão (arranque a cabeça, solte a lateral até perto da ponta da cauda, enfie o dedo embaixo da casca e arranque a pontinha do rabo, quando você pegar a prática você vai descascar 1 camarão a cada 1.5 segundos usando essa técnica), sazon de peixe, CURRY e cebola picada, cebolinha e coentro , quando a batata estiver cozida e meio mole pode servir, se quiser transformar em Moqueca Baiana de camarão troque o curry por COMINHO ou pimenta vermelha ou de cheiro (vai do gosto que você gosta de apimentado) uma garrafinha de leite de coco por panela, pedaços pequenos de coco (pedaços, não coco ralado) e acrescenta uma boa porção de AZEITE DE DENDÊ, mas não exagere muito no leite de coco e azeite de dendê ou vai dar uma caganeira master. :dorgas: , sirva com arroz.
Uma coca cola bem gelada cai bem em conjunto com qualquer um desses dois. =D

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

02/12/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 90 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo