Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
[Relato]Morar Sozinho 
Autor Mensagem
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Mensagem Re: [Relato]Morar Sozinho
White_Paladin escreveu:

Mas ,na hora de estender, se vc der uma chacoalhada com ela esticada, estender elas tbm esticadas e não embromar na hora de tirar do varal, dá uma leve "disfarçada"... Pelo menos é o que minha mãe diz :D

Sua mama não falou por falar! :y:

Fazendo este procedimento de.. Na hora de estender dar uma chacoalhada, e na hora de tirar colocar a roupa certinho (dobrada sem ser jogada) facilita ABSURDAMENTE na etapa de passar! :y:

Passe você mesmo uma só camisa (de preferência com botões e gola em V)... Você vai ter plena certeza que sua mãe vai pro céu após a sua tentativa com o ferro! :lol:

03/12/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
Darkus escreveu:
Por isso que eu uso roupas amassadas mesmo e foda-se.
A maioria das minhas roupas são de fibra sintética, pois dura mais que algodão e me deixa menos quente nesse inferno de cidade.
Salvador é tão fresquinho...
Não, não estou brincando, o Rio é muito mais quente por ser mais abafado e mais úmido :umm:

Issae Eddie, manual da limpeza!

Só esqueceu de uns pontos:

Banheiro / azuleijo
:right: Aquelas pedrinhas Harpic ou qualquer marca que sejam não substituem uma boa lavada no vaso! Sem medo de meter a mão na escova própria pra isso.
:right: E tampa de privada se lava também! Por dentro e por fora. Separem uma bucha só pra isso, usem e abusem do chuveirinho do lado, ele é seu melhor amigo na hora de limpar a tampa :dorgas:
:right: Espelho também se lava! Só um espirro básico de limpa vidro, e esfregue com um pano macio
:right: Escovas de dentes usadas e antigas são ótimas pra limpar ralo e sifão da pia ;)

Piso
:right: De madeira não se lava esfregando.
:right: Aspirador sozinho não tira a poeira toda, tem que passar um pano úmido (não é molhado pingando) com um veja da vida caso seja de cozinha e um produto pra chão caso seja de outro tipo

Vou escrevendo mais conforme for tendo tempo de passar por aqui :dorgas:

03/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
RSSSS... :dorgas: Tear... eu tava falando do básico :dorgas:

...

Modo ultra avançado (capricho e ou necessidade eminente onde se pega gordura, senão fica preto e fica difícil pacas para limpar).... Vocês vão aprender a outra utilidade para escova de dentes, em um local que na hora que começam a limpar com a escova, parece que não tem fim! Este local mais parecido com uma metrópole sem fim se chama REJUNTE ENTRE AZULEJOS :twisted: (Xingamentos para este momento liberados :dawg: )

=======

BÔNUS: Lustra-móveis Poliflor aroma Jasmim limpa consoles portáteis que é uma beleza :y:

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Continuem, senhores. Estou absorvendo o máximo de conhecimento possível. :dawg:
E os melhores produtos?
Pra mim, melhor = mata TUTO!

Imagem

03/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Depende...

Para pia... Sabão líquido padrão IPE (digo esta marca por ser famosa, mas tem várias)... Aqueles com o nome do mercado tipo Extra, Carrefour... são bons!

Para limpeza de chão.... Qualquer sabão em pó barato, ou seja, compre aquele sabão fajuto para lavar roupas que vc jamais use para lavar roupa em si (normalmente vem numas caixas de 5 kg pra cima).

Para roupas, varia conforme sua experiência... Omo é bom, Tem um concorrente bem famoso que esqueci o nome que acho melhor :umm:

Agora para coisas com acabamento (madeira por exemplo) = Poliflor!

Sapólio liquido para colocar uma tampinha depois de lavar o vaso, e em pó para auxiliar na limpeza pesada.

Candida para limpeza também ajuda (cuidado com roupas porque mancha PÁCARALEO)... E se for eficiente na lavagem das roupas, UMAS GOTINHAS para roupas BRANCAS (somente) da uma ajuda.

Vanish considero fundamental para roupas (principalmente coloridas).

...

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
?????????????????

Consoles: PSP 2k Star Wars
PSN ID: P4ND4-bh
XLink Kai ID: P4ND4br
Responder com citação
na hora que eu for morar sozinho, limpeza nao vai ser um problemas, ja que eu ja estou no "ramo" de produtos domisanitarios a um bom tempo, (desde q me conheço por gente).

e uma dica muito boa, é se quiserem economizar, comprem detergente de 5 Lts (pode durar a eternidade) mas é mais economico, e nao estraga.
para lavar louça (talheres, copos, pratos, e e principalmente para panelas, recomendo usar o sabao pastoso, conhecido como pasta brilho (um sabao com a coloração, e textura parecida com doce de abobora.) e para ariar panela é exelente, lembrando q é proibido ariar panela de teflon, com bombril ou coisa parecida.

Uma coisa indispensavel tbn, é o cloro, ou agua sanitaria(fica a seu criterio), falo isso pois mesmo que vc lave a pia(banheiro ou cozinha), e o chao sempre, com detergente, agua quente ou seja la o q for, sempre vai acumular sujeira, e recomendo uma vez por mes, na pia mesmo, usar cloro, é pouca coisa, pode misturar um pouco no detergente, deixar de molho na pia toda um tempo, e sair esfregando com uma escova (aquela de dentes q vc nao escova mais), e para o chão recomendo fazer sempre uma mistura de detergente com cloro, como uso cloro de 6% (agua sanitaria é cerca de 3% de cloro) recomendo colocar numa garrafa de 500ML, cerca de 350 ml de detergente, e 50ML de cloro, e complete com agua, vai ficar uma mistura muito boa para limpeza (so uso isso pra limpar todo o banheiro) e fica tinindo.
principalmente banheiro, nao tenham do de tacar água, jogar o produto para limpeza, esfregar, deixar um pouco tempo(enquanto vc lava pia, espelho, vaso, etc...) e depois volta jogando agua, produto, e esfregando de novo.

se alguem quiser mais detalhes sobre produtos diferenciados para limpeza so me da um toque.
bom ter tbn, um multiuso "veja" sempre a disposição, pra qualquer outra coisa q derrame, e nao tenha que ficar tendo muito trabalho para limpar.
outra coisa é passar um alcool perfumado na mesa, da uma limpada boa tbn.

e uma coisa tbn é o lixo, que tem q jogar fora (aqui em BH tem dias certos para coleta, dia sim dia nao,) de preferencia coloque uns 10 despertadores para avisar q é dia de jogar o lixo fora. (é a coisa q mais esqueço)

e tbn nao vamos esquecer dos desinfetantes, que sao próprios para limpeza, contendo bactericida e germicida.

fazer uma limpeza as vezes na geladeira tbn é bom, e caso vc vá sair por um tempo, e tem medo de voltar e ter aquele cheiro desagradavel ao abrir a geladeira, so colocar um Carvão dentro da geladeira( ele absorve o odor), e quando vc chegar vc ve o q ta estragado e joga fora, lembrando q é bom somente comprar o essencial para jogar fora, o q é desperdicio de grana e comida.

bem se lembrar de mais alguma coisa, eu posto aqui.

e uma coisa boa q pra mim eu acho q vou considerar boa morar fora, é a calmaria q vai ficar. pois aqui todo mundo so fala gritando.

edit: e se tiver erro de portugues, se quiserem corrigir fiquem avontade.

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Eu faço a limpeza bem básica em casa, lavo a louça com detergente normal, na chão passo aspirador de pó e de vez em quando passo um pano com produto de limpeza no.
Banheiro eu limpo jogando sabão em pó no chão e cloro, e depois passo a vassoura em tudo e depois jogo água e passo o rodo.

Passo um paninho com produto de limpeza em cima dos móveis pra tirar a poeira e tal.

Não sou maníaco por limpeza, mas procuro deixar as coisas sempre limpas.

Roupas amassadas eu não ligo muito, minha namorada que enche o saco pra passar a camisa quando vou sair com ela...

04/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Aos "amassadinhos" dica de amigo = revejam seus conceitos :y:

Eu detesto passar roupas (creio que a maioria da população), mas se não posso fazer, pago pra quem faça!

Roupa amassada NUNCA! :n:

Quando estou em casa a vontade ai sim posso ficar igual a um ermitão... Sair pra trabalhar = roupa IMPECÁVEL (camisas passadas, sapato limpo e engraxado, etc)...

Aparência é praticamente seu segundo RG... O mundo VÊ SIM e CRITICA SIM quem não se veste bem!

Se acham que falo bobagem... sabem aqueles peões de obra (macacão azul) de oficinas?... CANSEI de ver os "Mais cuidadosos" com a limpeza tendo seus respectivos uniformes bem cuidados (alguns nascem com o 5S) serem PROMOVIDOS enquanto os que levam no esquema "vai sujar mesmo, lavo uma vez por semana" continuarem apertando parafusos a vida inteira!

Ocasião faz seu marketing. Se vestir bem não é ter grife, ou ir de roupas que não comporte a função que vai trabalhar somente para aparecer... Se vestir bem é não mostrar desleixo. Aparência te conta MUITOS... MUUUUUUUUUUUUUITOS pontos na sua carreira (acreditem ISTO É FATO)!

UM POUCO DE HISTÓRIA POLÍTICA: O senhor Luis Inácio (aquele barbudo que foi presidente), caso não se lembrem, nas primeiras campanhas ele se vestia como se fosse um daqueles pastores de praças gritando e falando tudo errado.

Após ele começar a fazer cursos de etiqueta, dar uma aparada na barba e se vestir de Ternos Armani de 1000 dólares, ai sim grandes empresários focaram os olhos para seu partido em alto financiamento de campanha!

Bônus para o Vicentinho!... Tentem se lembrar como o caboclo se vestia antes, e vão lá ver como ele se veste hoje! :y:

04/12/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Ah, trabalho são outros 500, me refiro a roupas de uso comum, não de trabalho.
Eu separo quase que completamente a vida profissional da pessoal. :dorgas:

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

04/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Quando trabalho no escritório da empresa costumo usar roupas casuais normais, camisa meio amassada mesmo e é tranquilo.
Agora quando vou visitar algum cliente já é diferente, tem que ir mais arrumadinho mesmo e tal...

04/12/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo