Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
[Relato]Morar Sozinho 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Nya!

Consoles: 3DSXL, GBA SP, PSP, PSV, PS3
Live ID: MrNascimento
PSN ID: dnascimento
XLink Kai ID: dnascimento
Responder com citação
Mensagem Re: [Relato]Morar Sozinho
Tópico muito bacana esse aqui.
Moro com a Sra Nascimento há dois anos já e tenho algumas experiências para contar também.

Meu dia a dia é bem parecido com o que o Sr Olhinhos Cintilantes citou ali em cima. Acabamos dividindo muitas tarefas do dia a dia, o que acaba sendo muito divertido. Até por que passamos o dia inteiro trabalhando e esse é o pouco tempo que temos durante a semana para conversar e passar um tempo junto.
Sou uma negação na cozinha, mas ajudo no que posso. Geralmente fico com saladas, sucos e o corte dos ingredientes já que segundo ela eu tenho mais paciência para cortar fininho do jeito que ela gosta :dorgas:

O que eu tive mais dificuldade ao sair da casa dos meus pais foi com manutenção da casa. Como meu pai era responsável por isso, nunca precisei me preocupar. Tive que aprender algumas coisas na prática e ainda tenho muito o que aprender. (Inclusive tenho um vazamento para consertar :( )

No mais, a experiência de morar sozinho é muito legal sim. Te dá liberdade para muitas coisas, mas ao mesmo tempo te cobra mais responsabilidade.

Dicas - Monster Hunter Freedom Unite
Dicas - Monster Hunter Portable 3G
Dicas - Monster Hunter 3 Ultimate

Imagem
Imagem

03/12/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
BrazMii escreveu:
Casa, Comida e Roupa lavada, topas? :wub:
Não

kaiobj escreveu:
Hermanos, eu curti pra cara*** esse tópico justamente pelas dicas de higiene (sou germofóbico nível moderado pra avançado).
Por causa disso a partir de hoje vou lavar a pia do banheiro e o vaso eu mesmo a cada 2 dias! E comprar um porta escovas para o banheiro.
Para esse tipo de limpeza Qboa apenas é suficiente?
Se quiser mais dicas eu posso postar, quem costuma limpar a casa sou eu mesmo :P
Sou o esquadrão da vassoura junto com minha irmã :dorgas:

Porram Gimenez, pega umas receitas online e tenta fazer alguns pratos mais fáceis. Tipo macarrão ou arroz com algo, tipo risoto, que é bem mais fácil.
Dá um pouco de trabalho, mas quando a quantidade é pra uma pessoa só fica beeeem mais prático :P
Eu não gosto de cozinhar pra mais gente, mas só pra mim eu adoro! Os temperos vc pode abusar no que se gosta, costumo botar bastante cebola já que alho é proibido por ter gente aqui com intolerância..

03/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Adoro as porradas da Tear xD

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Fazer macarrãozinho com alguma coisa é super fácil, qualquer um consegue...

03/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Morar sozinho você se vai se especializar em comidas de vários países: :y:

Comida Japonesa: YAKISÓBRA
Comida Francesa: RESTODONTÉ
Comida Chinesa: SOROBÔ
Comida Italiana: FESTUTINI DI MISTURIALLE
Comida Árabe: RASMISTURI
Comida Espanhola: PAELLA A LA SOBRON
Comida Americana: X-REST
Comida Brasileira: Abrir lata de atum e plu!

Em caso de desastres na cozinha e ou preguiça incalculável = Tenha sempre um telefone da telepizza na sua geladeira :y:

BÔNUS: Quando eu visitava a mama, eu já dava dois avisos:

Aviso 1 - "To chegando!"
Aviso 2 - "Pelo AMOR DE DEUS me faça aquele seu maravilhoso Arroz com feijão! :pedobear: "

:D

03/12/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Tear escreveu:
Moqueca é a que tem dendê!
Eu sempre cato um dendê quando alguém vai pra Salvador, faz uma falta :whistle:

Azeite de dendê é VICIANTE DEMAIS, eta troço gostoso, se deixar coloco até no pão com manteiga! :dorgas:
Hummmm sururu, que delícia!

dnascimento escreveu:
Sou uma negação na cozinha, mas ajudo no que posso. Geralmente fico com saladas, sucos e o corte dos ingredientes já que segundo ela eu tenho mais paciência para cortar fininho do jeito que ela gosta :dorgas:

AHUSHAUHUSAS MESMA COISA QUE EU! :dorgas:
Ela até sacaneia dizendo que já vi ela fazer lasanha umas 200x e até hoje não aprendi direito, mas sei fazer um discoito de queijo... hummm

Pegue uma porção grande de manteiga e junte pó de creme de cebola (de qualidade ou vai ficar uma bos**) e vá acrescentando farinha de trigo a massa até ela ficar desgrudando das mãos, aí unte uma travessa grande de metal e faça pequenas bolinhas ou palitinhos estreitos com a massa e coloque na travessa e asse em fogo médio até dourar, se quiser deixar PROFISSA pincele o biscoito com 1 ovo batido.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Tear escreveu:
Se quiser mais dicas eu posso postar, quem costuma limpar a casa sou eu mesmo :P
Sou o esquadrão da vassoura junto com minha irmã :dorgas:

Por favor, mestra! Ensine-me tais técnicas milenares! \o/

Imagem

03/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Responder com citação
Limpeza primeiros passos:

:!: Limpeza pesada

- Comprar Vassoura (não é aquela bonitinha fofinha é a de piaçava mesmo que se der uma topada no seu dedão a farpa vai entrar e vc vai xingar até altas horas!... A fofinha você compra quando estiver com a técnica apurada);

- Comprar rodo (que preste);

- Pano de chão = Camiseta velha (no caso de homens fazendo a faxina pela primeira vez, a camisa que estiver vestindo será o pano de chão da próxima limpeza porque vai se esquecer e espirrar produto de limpeza deixando a camisa mesmo nova parecendo uma roupa velha de mendigo);

- Balde;

- Sabão barato (pra misturar com água e não é para fazer uma hidromassagem de bolhas no balde porque acha legal <<< Básico descobrir a burrada depois que o chão seco fica parecendo que tem mais gordura que um queijo provolone);

Mãos a obra, que você não é de açúcar! Saberás que ficou bem limpo quando ver o chão brilhando e não escorregadio como quiabo!

:!: Roupas... na mão (tu tá fudido), mas vamos lá!

- Compre sabão de qualidade (procure sempre o melhor);
- Vanish (produto químico para limpeza de roupas cujo inventor deve ir para o Céu);
- Amaciante de qualidade (você saberá que esqueceu deste item primordial somente após poder fazer um aviãozinho dobrável com suas roupas).

Na máquina: Bem... Se achar que lavou tá bonito quando pendurar no varal, mas depois parece que tá mais suja que antes... sim VOCÊ ERROU na dosagem do sabão!

REGRA 1: NUNCA misture roupa branca com aquela sua caça do Bozo parecendo um arco-iris (se fizer, verá que o branco e o colorido viraram duas inhocas sem distinção de qual ficou pior desbotado);

REGRA 2: Dosagem... Recomendo começar pelo básico com poucas peças e LEIA as instruções do fabricante do sabão, amaciante e afins);

REGRA 3: Sol ou chuva... Parece mentira... Mas é básico nas primeiras vezes se esquecer que a roupa não tem perinhas e não sabe voltar para dentro de casa sozinhas.

:!: Louça!

Material:

Qualquer IPE da vida custa uma merreca... E da mesma forma, a quantidade de sabão não é inversamente proporcional há um banho de espuma numa banheira para um copo!... Poucas gotas já bastam!

Bucha 2 em 1 (aquela amarela de um lado e verde do outro)... Lado Verde para limpeza mais pesada, Amarelo para mais delicado (e só lembrando que a Bucha deve ser trocada de vez em quando... Ou poderá ser utilizada para colocar aquela gosma para engraxar sapatos depois de velha... << Não reutilizar na pia após isto).

Bom Brill, Assolam da vida para panelas... Cuidado com coisas de teflon).

Homem que pedir pra ensinar como lavar louça (tirando prataria e ou objetos que requer atenção especial), ou seja, copos, garfos, talheres panelas, frigideiras, etc merece apanhar! :ffuuu:

:!: Passar Roupas : CONTRATE UMA PASSADEIRA se ela te cobrar caro, passe você UMA SÓ camisa, e na próxima vez tente você! Na próxima visita da passadeira você vai fazer reverência! VELHO... Isto é realmente uma TORTURA! :pedogota:

03/12/2013
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Por isso que eu uso roupas amassadas mesmo e foda-se.
A maioria das minhas roupas são de fibra sintética, pois dura mais que algodão e me deixa menos quente nesse inferno de cidade.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

03/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Darkus escreveu:
Por isso que eu uso roupas amassadas mesmo e foda-se.
A maioria das minhas roupas são de fibra sintética, pois dura mais que algodão e me deixa menos quente nesse inferno de cidade.

É nóis, até lavo louça e sei limpar o básico, mas roupa amassada eu ligo um foda-se xD

Mas ,na hora de estender, se vc der uma chacoalhada com ela esticada, estender elas tbm esticadas e não embromar na hora de tirar do varal, dá uma leve "disfarçada"... Pelo menos é o que minha mãe diz :D

03/12/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo