Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
[Relato]Morar Sozinho 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Re: [Relato]Morar Sozinho
Darkus escreveu:
Moquequinha Sergipana de camarão: descasque batatas e corte em pedaços grandes, descasque camarão (arranque a cabeça, solte a lateral até perto da ponta da cauda, enfie o dedo embaixo da casca e arranque a pontinha do rabo, quando você pegar a prática você vai descascar 1 camarão a cada 1.5 segundos usando essa técnica), sazon de peixe, CURRY e cebola picada, cebolinha e coentro , quando a batata estiver cozida e meio mole pode servir, se quiser transformar em Moqueca Baiana de camarão troque o curry por COMINHO ou pimenta vermelha ou de cheiro (vai do gosto que você gosta de apimentado) uma garrafinha de leite de coco por panela, pedaços pequenos de coco (pedaços, não coco ralado) e acrescenta uma boa porção de AZEITE DE DENDÊ, mas não exagere muito no leite de coco e azeite de dendê ou vai dar uma caganeira master. :dorgas: , sirva com arroz.
Uma coca cola bem gelada cai bem em conjunto com qualquer um desses dois. =D

Curti essa receita de Camarão COZIDO, porque todo mundo sabe, que MOQUECA é só a capixaba. :dorgas: :dorgas: :dorgas:

02/12/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Agora curioso isso do relato do Eddie de solidão e tal, eu encaro isso de boníssima pois apesar de ser uma pessoa amigável e agradável eu sou meio anti social, tanto que passei uma época quando me mudei de bairro aos 18 anos passei a falar cada vez menos com meus amigos do antigo bairro e não me importar em estar sozinho a maior parte da semana, talvez por eu ter tido uma adolescência bem aborrecida morando em uma casa pequena e dividindo o quarto com meus dois irmãos mais novos superativos, barulhentos, irritantes e com péssimo gosto musical, eu prefira ficar sozinho e em silêncio a maior parte do tempo agora que posso, se eu não tiver PELO MENOS 3h de silêncio e paz por dia eu fico bastante incomodado.

Eu tenho uma "maluquice" minha de que não gosto muito de usar a voz para conversar, é meio um complexo de como minha voz é esganiçada, meio por que escrevo muito mais rápido do que falo, quase na velocidade em que penso, então prefiro digitar do que falar (e ainda tenho a habilidade NINJA de conversar por voz sobre um assunto e conversar por texto outro assunto AO MESMO TEMPO :dorgas: claro que a atenção não é 100% mas é uns 75% e já tá bom, hehehe)

Me conte a diferença da moqueca capixaba, Squall, fiquei curioso.
E tem a moqueca baiana com dendê também porra! Essa receita que minha namorada chama de moquequinha é uma coisa, a moqueca baiana com dendê é ouuuuutra coisa e isso você não pode negar! :dorgas:

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Hermanos, eu curti pra cara*** esse tópico justamente pelas dicas de higiene (sou germofóbico nível moderado pra avançado).
Por causa disso a partir de hoje vou lavar a pia do banheiro e o vaso eu mesmo a cada 2 dias! E comprar um porta escovas para o banheiro.
Para esse tipo de limpeza Qboa apenas é suficiente?

Imagem

02/12/2013
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
Pagar as contas é a pior coisa que tem...
Eu sempre deixo um aviso na geladeira com as datas das contas principais: dia 3 pra luz, 21 pra gás, etc :dorgas:

HAHAHAHAH

Moqueca é a que tem dendê!
Eu sempre cato um dendê quando alguém vai pra Salvador, faz uma falta :whistle:

02/12/2013
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Responder com citação
Se a pessoa vai morar sozinho, sem visitas esporádicas ou sem poder sair do local para visitar alguém por uns tempos, por mais que a pessoa seja solitária e saiba se virar, este sentimento VAI APARECER!

Mesmo se tiver internet, TV, telefone, game, etc formas de se distrair sozinho, vai chegar um momento que a necessidade de compartilhar uma conversa ao vivo com alguém é necessária.

Se fizer como eu fiz de ir se aventurar em uma terra onde vc não conhece NINGUÉM onde o povo é difícil de fazer amizade nos primeiros momentos, é bem complicado.

Perdi as contas por uns tempos nesta experiência de sair como um zumbi pelas ruas ficar passeando e não saber onde entrar, nem com quem falar, etc. Não é como ir para uma balada sozinho e naquela noite encontrar um "melhor amigo inútil por algumas horas" semelhante as primeiras cenas do filme Clube da Luta!

Se você vai para um trabalho, ou um curso fora é até possível criar um vínculo com alguém do local para ir te apresentando. Agora se naquele meio que for todos forem fechados pra kct, vc vai achar os seus grandes amigos em um local onde jamais pensaria que aconteceria.

Eu por experiência própria conheci uma grande quantidade dos melhores amigos de minha vida em um buteco = conveniência só de malucos! :awesome: Praticamente se tornaram uma família pra mim! :D

E a propósito, não sinta pena de usar o wap do celular para enviar um torpedo pra alguém pra pedir um ombro e falar "to maus! :/ " !... Ai meu amigo, vc vai ver QUEM SÃO os verdadeiros amigos que vc talvez ACHA que deixou pra trás, e descobrir que uns muito mais longe de vc valerão a pena, CERTO RANGER ROSA? ;) :y: Imagem

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Darkus escreveu:
Me conte a diferença da moqueca capixaba, Squall, fiquei curioso.
E tem a moqueca baiana com dendê também porra! Essa receita que minha namorada chama de moquequinha é uma coisa, a moqueca baiana com dendê é ouuuuutra coisa e isso você não pode negar! :dorgas:

Moqueca capixaba não vai azeite de dendê, na real eu curto bastante a moqueca baiana também.
Aqui no estado tem a lenda de que a verdadeira moqueca é a capixaba, provavelmente porque a penela de barro é oriunda daqui.

Quem quiser saber a história da moqueca (!?) tem aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moqueca

02/12/2013
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
Moqueca capixaba = ENSOPADO
Moqueca baiana = azeite de dendê

Sururu!
Spoiler: mostrar
Imagem

Stranger_Eddie escreveu:
E a propósito, não sinta pena de usar o wap do celular para enviar um torpedo pra alguém pra pedir um ombro e falar "to maus! :/ " !... Ai meu amigo, vc vai ver QUEM SÃO os verdadeiros amigos que vc talvez ACHA que deixou pra trás, e descobrir que uns muito mais longe de vc valerão a pena, CERTO RANGER ROSA? ;) :y:
Rosa é a mãe! :dorgas:

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Tear escreveu:
Moqueca capixaba = ENSOPADO
Moqueca baiana = azeite de dendê

O que dizem aqui é exatamente o contrário :dorgas: :dorgas:
No mais, as duas são boas e essa rivalidade é viadage.

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Tear escreveu:
Depende do tamanho da casa, da qualidade da limpeza, e das pessoas bagunceiras que moram na casa.

Algo muito comum que meninos esquecem de limpar é o teto e as paredes. Só lembram quando já está aquela teia de aranha te olhando :dorgas:

Dicas de limpeza:
chão de banheiro se lava com água e um pouquinho de sabão em pó;
pias e vasos devem ser lavados no máximo em 48h (mesmo sem uso muito constante, aquelas bactérias se multiplicam estupidamente por ser local úmido);
se sua escova de dentes fica no mesmo ambiente do vaso, dê descarga de tampa fechada! (posso linkar um dos eps de mythbusters onde eles fazem a experiência da tampa aberta/fechada com a escova de dentes e não é nem um pouco agradável)

Casa, Comida e Roupa lavada, topas? :wub:

Editado pela última vez por BrazMii em 03/12/2013, num total de 1 vez

02/12/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez
Responder com citação
Bem eu era de Sampa, agora to em São Carlos fazendo faculdade e moro com mais um cara, e pra ser sincero não me dou bem com ele, o cara se tranca no quarto e quando eu quis socializar com ele, o cara fugia. Então é como se eu morasse sozinho.

Atualmente eu almoço bem comendo na faculdade ou em algum restaurante caseiro perto da minha casa, moro em um bairro afastado do centro e extremamente calmo. Minhas jantas é que são tensas pois não sei fazer um ovo, e acabo pedindo comida, o que além de sair caro, normalmente são coisas gordurosas ou que fazem mal. Lasanha de microondas é umas 2x por semana.

Mas cara, embora eu quase não pare em casa e to mais tempo na faculdade, é muito legal não ter ninguém te enchendo o saco por um monte de coisas... claro que tem que cuidar bem da casa se não tem que tirar um dia pra fazer limpeza no estilo daquele epi. de Shingeki no Kyojin.

Tem muitas vantagens, mas sinto bastante saudades da minha família porque meu laço com ela é muito forte. Então acabo voltando pra sampa quase todo final de semana, até um pouco desgastante levo 3,5h em cada viagem, mas se comparado que eu levava cerca do mesmo tempo em trajeto de ida e volta em um metro atolado da linha vermelha por dia, eu to mito bem. Sento no ônibus da Cometa, reclino, às vezes cochilo, jogo meus portáteis, ouço música... é uma terapia.

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

02/12/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 90 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo