Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 20 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Magic The Gathering - Alguém joga? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Magic The Gathering - Alguém joga?
Imagem

Então pessoal, depois de uns 10 anos resolvi voltar a jogar isso, descobri que tem uma loja aqui na cidade que promove campeonatos, FNM, TNM, SAM e tal.

Alguém aqui ainda joga?
Se sim, seria legal deixar o tópico pra discussão.

Sábado e domingo agora vai ter pré release do novo set de cartas (Journey Into Nyx), parece que vai ser bem legal.
Os pré releases basicamente são eventos onde você vai, recebe um kit com vários boosters e precisa montar um deck de cartas só com o kit que lhe é entregue, e depois são feitos torneios com o deck montado na hora e diversas outras atividades.

O tópico também vale pra quem só joga online, seja no Magic Online, Duel of Planeswalker, Magic Workstation etc...

24/04/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Mensagem Re: Magic The Gathering - Alguém joga?
Joguei a muito tempo atras na eppca do Miragem, parei de jogad, ainda tenho varias cartas fisicas, mas se for pra jogar, prefiro a versao digital.

24/04/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Já joguei, mas o modo que eu jogava era inusitado, eu nunca comprava cards (achava caro e eu era bem pobrinho na época aurea do magic);
Eu sempre montava meu deck com os cards refugados de contra quem eu jogaria, quanto mais o cara fosse fanático para comprar cards melhor meu deck ficava. :dorgas:

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

24/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Piro_Maniac escreveu:
Joguei a muito tempo atras na eppca do Miragem, parei de jogad, ainda tenho varias cartas fisicas, mas se for pra jogar, prefiro a versao digital.

Eu estava jogando o Duel of Planeswalker anualmente, desdo primeiro lançado que eu jogo ele e tal, mas acaba ficando ruim pois o jogo tem poucas cartas e a customização de decks é bem ruinzinha.

O Magic Online já é diferente, tem todas as cartas e customização total, só que né, precisa comprar com dinheiro de verdade as cartas virtuais, aí nem rola.

Os softwares grátis, tipo o Workstation são até legais pra testar opções decks quando não tem nenhum amigo real por perto.

Mas nada se equipara a jogar com cartas de verdades, o feeling é totalmente diferente, acho que é tipo jogar FIFA no videogame e depois ir jogar futebol de verdade no campo. :dorgas:

Darkus escreveu:
Já joguei, mas o modo que eu jogava era inusitado, eu nunca comprava cards (achava caro e eu era bem pobrinho na época aurea do magic);
Eu sempre montava meu deck com os cards refugados de contra quem eu jogaria, quanto mais o cara fosse fanático para comprar cards melhor meu deck ficava. :dorgas:

Atualmente o Magic voltou pra época áurea, a quantidade de campeonatos acontecendo com premiações absurdas em todos país é incrível.
Até aqui na minha cidade, que é relativamente pequena, tem uma porrada de gente que frequenta semanalmente os eventos pra jogar.

O problema maior é que fazer um deck competitivo a nível "mundial" custa ainda uns R$2.000,00 se for comprar as cartas separadas.
O legal é ir comprando aos poucos boosters mesmo e ir trocando com o pessoal, dá pra montar um bom deck gastando relativamente pouco dessa forma.

Sem contar que se você tiver um deck bom, nunca mais precisa comprar cartas, já que qualquer torneiozinho semanal premia os primeiros colocados com uma borrada de boosters.

24/04/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Responder com citação
Também acho que a era dos cardgames está voltando, com o Earthstone, Scrolls e o próprio magic online onde você pode comprar cartas virtuais por dinheiro real e depois transformar essas cartas virtuais em reais (ideia essa que aliás achei muito boa).

Adoraria que nesse embalo o RPG de mesa voltasse também...

24/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Darkus escreveu:
Também acho que a era dos cardgames está voltando, com o Earthstone, Scrolls e o próprio magic online onde você pode comprar cartas virtuais por dinheiro real e depois transformar essas cartas virtuais em reais (ideia essa que aliás achei muito boa).

Adoraria que nesse embalo o RPG de mesa voltasse também...

Magic Online já tinha essa mesma mecânica 10 anos atrás, mas na época não enviaram pro Brasil (provavelmente ainda não enviam).
HearthStone da Blizzard achei uma mer** foda, jogo simplificado d+ e totalmente pay to win, envolve o mínimo de habilidade.

24/04/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Responder com citação
Eu não achei tanto pay2win pelo jogador mão-de-vaca poder comprar bossters apenas jogando, mas realmente é muito simplificado, mas algum cardgame tinha de ser, não é? Para mim ele está apenas aproveitando o nicho do antigo Spellfire.

24/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
Darkus escreveu:
Eu não achei tanto pay2win pelo jogador mão-de-vaca poder comprar bossters apenas jogando, mas realmente é muito simplificado, mas algum cardgame tinha de ser, não é? Para mim ele está apenas aproveitando o nicho do antigo Spellfire.

A questão do jogo ser pay to win é que o que define quem vence é apenas quem tem as melhores cartas, tem muito pouco estratégia envolvida.

Sem contar que é aquela coisa, ou você paga 3 dólares pelo booster ou joga 15 horas pra conseguir um.

24/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
SquallxD, eu animo de jogar, ainda mais que moramos em cidades vizinhas. Quando eu for na leitura comprar os decks novos te dou um toque e marcamos uma jogatina!

Imagem

24/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Responder com citação
kaiobj escreveu:
SquallxD, eu animo de jogar, ainda mais que moramos em cidades vizinhas. Quando eu for na leitura comprar os decks novos te dou um toque e marcamos uma jogatina!

Então cara, esquece a leitura!
Tem uma loja em vix (perto da UFES) que só vende esse tipo de material agora, tem até mesinhas próprias pra jogar e tal, muito show!

Quando vier pra cá me dá um toque, a gente pode marcar de participar de um friday night magic ou algo assim.

24/04/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 20 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo