Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 29/05/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
JRPGs decentes novamente? SE quer voltar as suas raízes! 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Responder com citação
Mensagem JRPGs decentes novamente? SE quer voltar as suas raízes!
É com muita, mas muita alegria que trago essa noticia pra galere. Puta que pariu, eu nao consigo dizer o quão alegre estou.
Foda-se os 2 freelas que peguei hoje, foda-se a promoção que recebi, so isso me conseguiu me deixar alegre a tal ponto.

http://www.siliconera.com/2014/03/31/br ... ink-jrpgs/

Por favor, SE, tente ser o que a SquareSoft era. Eu lhe imploro.

31/03/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Mensagem Re: JRPGs decentes novamente? SE quer voltar as suas raízes!
Você sabe que se ela se mantivesse nas raizes, muito provavelmente KH nunca teria sido lançado?

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
Piro_Maniac escreveu:
Você sabe que se ela se mantivesse nas raizes, muito provavelmente KH nunca teria sido lançado?

Bons tempos que não voltam mais. :whistle:

Quanto a matéria, a SE vai voltar a ser decente quando a Ubisoft parar de cagar um Assassin's Crap por ano.
Ou seja, acostumem-se com 48349384 FF que são praticamente injogáveis.

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Responder com citação
Sim. Gosto demais de KH, mas em termos gerais de RPG (Action, Turn Based, Tactical), KH nao é meu preferido.
Por mais que eu goste de KH, tem alguns rpgs antigos que superam-o (pra mim) em varios quesitos. Chrono Cross (Meu favorito), Xenogears, FF Tactics, VP 2 (Nao é antigo, mas acho fantástico) são grandes citações desse caso. Eu prefiro enredos sérios (mas o de KH me agrade muito em certos pontos, tipo Roxas-Axel-Xion, ou a historia inteira de BBS), e complexos. São coisas que nao temos hoje quando se trata de RPG, mas no passado, CC e Xenogears fizeram isso com maestria.

O que nao aguento mais é ver que os rpgs de hoje caíram bastante de qualidade na parte de enredo do que a "Golden era". Um ou outro se salvam (KH pra mim, Type-0 que tem um enredo bacana, agora o Bravely Default), mas quero de novo sentir a mesma coisa que sentia quando eu comprava um rpg novo pra PS1.

E independente da Square voltar as raízes, KH3 pelo menos será entregue, o que ja conclui a saga principal. Por mim, a historia pode acabar ai.

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Também gosto muito de KH, mas a história é desnecessariamente confusa fora a palhaçada de lançar versões "plus" com mais história somente no Japão - considerando que na época em que foram lançados nem sonharíamos e ter a versão em HD.

A "era de ouro" da Square teve uma grande mudança com a fusão com a Enix. Ela deu uma GRANDE volta por cima na geração DS. Pra quem reclama da falta de RPG's, temos FF III e Vários DQ's que antigamente nem sonhávamos em jogar. Os portáteis nunca careceram desse gênero e tem pra todos os gostos: ATB, Action, Tactics.

E Scare, quais FF's são injogáveis? O X voltou em sua melhor forma, o XI e o XIV deram/dão um puta lucro para a empresa. O XII - pelo menos pra mim e para meus amigos que jogaram todos da série - é diferente mas conta com um sistema inovador pra série, fora um bom enredo e pelo fato de se passar no universo de Ivalice. O 'divisor' de águas é o XIII. Joguei pouca coisa do um ,mas poderia ser bem pior do que dizem ser.

Imagem

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
kaiobj escreveu:
Também gosto muito de KH, mas a história é desnecessariamente confusa fora a palhaçada de lançar versões "plus" com mais história somente no Japão - considerando que na época em que foram lançados nem sonharíamos e ter a versão em HD.

A "era de ouro" da Square teve uma grande mudança com a fusão com a Enix. Ela deu uma GRANDE volta por cima na geração DS. Pra quem reclama da falta de RPG's, temos FF III e Vários DQ's que antigamente nem sonhávamos em jogar. Os portáteis nunca careceram desse gênero e tem pra todos os gostos: ATB, Action, Tactics.

E Scare, quais FF's são injogáveis? O X voltou em sua melhor forma, o XI e o XIV deram/dão um puta lucro para a empresa. O XII - pelo menos pra mim e para meus amigos que jogaram todos da série - é diferente mas conta com um sistema inovador pra série, fora um bom enredo e pelo fato de se passar no universo de Ivalice. O 'divisor' de águas é o XIII. Joguei pouca coisa do um ,mas poderia ser bem pior do que dizem ser.

Com relação a isso, é tudo questão de costume.
No JP era/é costumeiro um jogo ser lançado e depois sair uma versão definitiva (Pegue por exemplo Persona). Nos EU of A isso ja não é tão costumeiro, mas isso vem mudando com as versões GOTY ou outras que contem todas as DLCs

Ja relacionado a Golden Era, a Square perdeu sua voz no mercado ao se juntar com a Enix pois era ela que estava mal das pernas, enquanto que na Enix tava tudo certo.

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Responder com citação
Pra mim podiam fazer como antes. FF era o "carro chefe" da SquareSoft, mas apostavam alto em alguns outros RPGs como Chrono Trigger/Cross e Xenogears (Ok, Xenogears talvez nao tanto porque cortaram os fundos pra fazer o VIII). E esses 3 rpgs que citei sao melhores do que os FFs que joguei (em minha opinião). E pra mim, curiosamente, o melhor FF é um Spin-off (Tactics). Puta historia do cara***, trilha sonora linda, jogo inteiramente lindo.

A Square voltando a fazer rpgs assim e finalmente terminar a saga VP com VP3, pra mim está mais do que ótimo.

E sobre KH com seus HUEs de mil e uma versões, tambem nao concordo (apesar de vir mais conteudo, era quase uma DLC, so que tinha que pagar o jogo inteiro de novo). Eu ja disse que não acho a historia confusa (pra mim é so ligar os pontos), mas tem gente que nao curte e/ou acha nonsense bagarai.
So uma opinião minha: Se acham a historia de KH confusa, melhor não lerem Umineko (A VN). Pra mim é infinitamente mais confuso.

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Piro, reclamo mais pelo ponto de só sair no Japão. E a fã base nos EUA (digo EUA mas é quero dizer qualquer coisa em inglês)?

Engraçado que as versões Final Mix são dubladas em inglês. Isso já era meio caminho andado. Mas ok, vamos recuperar o tempo perdido com as HD collections. Lembrando que KH 1 FM tem tradução não oficial para o ENG, assim como o BBS.

Sobre a Enix, realmente ela tava em alta. Joguei esses dias o E.V.O. e que puta jogo fantástico. Poderiam investir mais em jogos assim.

E FF Tactics é do cara*** mesmo. O melhor que joguei. Pena a versão do PSP dar lag quando uma skill é utilizada. Atualmente parece que as empresas tem medo se se arriscar em novas IPs e em reviver as antigas. A Nintendo deu uma bola dentro com DK e o jogo só vem recendo elogios. Mas peguemos como exemplo a Capcom. Os últimos jogos da franquia Megaman são fantásticos e nem foram feitos por ela!

É triste ver essa realidade.

Imagem

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mas na epoca do primeiro FM era essa a visão/costume, se saisse nos EU of A (Sim, falo isso, mas é apenas a questão de estar em Ingreis tambem) não iria vender e a galera iria reclamar. Na epoca era assim, veja que agora a propria SquareEnix ja mandou 3 versões do Deus EX sem problema.

Muito possivelmente o primeiro FM não foi lançado por ser um IP novo, e o segundo não foi lançado para acompanhar o primeiro.

31/03/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Roxas_067 escreveu:
Sim. Gosto demais de KH, mas em termos gerais de RPG (Action, Turn Based, Tactical), KH nao é meu preferido.
Por mais que eu goste de KH, tem alguns rpgs antigos que superam-o (pra mim) em varios quesitos. Chrono Cross (Meu favorito), Xenogears, FF Tactics, VP 2 (Nao é antigo, mas acho fantástico) são grandes citações desse caso. Eu prefiro enredos sérios (mas o de KH me agrade muito em certos pontos, tipo Roxas-Axel-Xion, ou a historia inteira de BBS), e complexos. São coisas que nao temos hoje quando se trata de RPG, mas no passado, CC e Xenogears fizeram isso com maestria.

O que nao aguento mais é ver que os rpgs de hoje caíram bastante de qualidade na parte de enredo do que a "Golden era". Um ou outro se salvam (KH pra mim, Type-0 que tem um enredo bacana, agora o Bravely Default), mas quero de novo sentir a mesma coisa que sentia quando eu comprava um rpg novo pra PS1.

E independente da Square voltar as raízes, KH3 pelo menos será entregue, o que ja conclui a saga principal. Por mim, a historia pode acabar ai.

vá transar, garanto que o que vc vai sentir é bem melhor

:awesome: :awesome: :awesome: :awesome:

:coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

31/03/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 30 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo