Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
JRPGs decentes novamente? SE quer voltar as suas raízes! 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
Mensagem Re: JRPGs decentes novamente? SE quer voltar as suas raízes!
kaiobj escreveu:
E Scare, quais FF's são injogáveis? O X voltou em sua melhor forma, o XI e o XIV deram/dão um puta lucro para a empresa. O XII - pelo menos pra mim e para meus amigos que jogaram todos da série - é diferente mas conta com um sistema inovador pra série, fora um bom enredo e pelo fato de se passar no universo de Ivalice. O 'divisor' de águas é o XIII. Joguei pouca coisa do um ,mas poderia ser bem pior do que dizem ser.

O X é um excelente jogo (embora que tecnicamente tinha várias falhas, vide sincronização labial que quebrava totalmente a imersão). A história é totalmente previsível, esse jogo só compensa pelo gameplay, pela trilha sonora e pelos personagens "secundários". O Tidus é uma aberração e mostra a inabilidade da SE de criar protagonistas decentes.

O XII é a mesma coisa, o personagem principal me dá ânsia de vomito.
O gameplay é divertido, a história tenta ter um ar de Vagrant Story (este que é só um dos melhores jogos da Square, até mesmo melhor que Chrono hurr durr Trigger) mas falha, e no final do jogo você percebe que a história é uma bos**. Mas diverte, é um jogo gostoso de ficar jogando, rende algumas batalhas bem legais.

O XIII é ruim demais em todos os campos.
É literalmente injogável.

Não conto os onlines por não ter jogado e não importar com eles.

Final Fantasy é uma franquia que poderia ter acabado muito bem no 6.
Sim, acho o 7 uma bos**, acho os personagens forçados e a história extremamente desinteressante (não contando com as outras 84738473 entradas que essa série teve pra tentar deixar interessante). Único coisa que acho legal é a ambientação, o mundo dele em geral é bem legal e bem desenhado.

FFVIII joguei pouco e não posso falar dele, o mesmo vale para o IX.
Quero pegar o IX para jogar, parece ter um gameplay divertido.

Final Fantasy Tactics é legal, mas joguei pouco por desinteresse.
Gostava muito mais da franquia Shining Force da SEGA (nem joguei as entradas mais recentes, só os mais antigos mesmo) e de Front Mission.

Spoiler: mostrar
Phantasy Star IV > qualquer FF

31/03/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Responder com citação
Amido, como voce pode falar algo assim sendo que "passa fome" ate agora? Ao menos que seja com seu órgão excretor :coolface:

Agora é torcer pra ser verdade isso da SE. Se for, que venha um momento só de alegria.

E pra contribuir com o hate do Scare, Chrono Cross > Qualquer FF
Spoiler: mostrar
Sobre o Trigger, mesmo eu gostando demais, nao consigo entender como o enxergam como "O melhor rpg de todos os tempos". Sério, a história é clichê (nao sei na época era), personagens "comuns"... O que era fantástico realmente era o mundo (bem construído) e a trilha sonora. Isso era (e ainda é) excepcional pra mim.

Editado pela última vez por Roxas_067 em 31/03/2014, no total de 2 vezes

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Agora que o PS4 foi lançado no JP eu estou esperando pelos JRPGs para ele... Por enquanto não tem nenhum RPG...

31/03/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Não sei se tenho mais paciência pra ficar grindando, talvez em action RPG com multiplayer ou MMO.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Scare, como você é 'dazantigas' provavelmente vai se amarrar. O Final Fantasy IX foi feito justamente pra resgatar esse tipo de nostalgia, tanto que o plano original da Squaresoft na época era lançar o o VIII e o IX ao mesmo tempo, justamente por conta dos contrastes de ambos os jogos.

Roxas, pra época CT era sim revolucionário, tanto graficamente quanto pelo enredo. Nenhuma outra produtora havia conseguido pegar uma ideia de viagem no tempo e fazer o que a SS fez. Mesmo que hoje pareça uma história clichê, a ideia do enredo pode até ser mas não a maneira como foi construída. Confesso que gostei demais do C. Cross mesmo ele "sendo/não sendo" uma continuação pro CT. Engraçado é que nas versões de PSX e DS, C. Trigger mostra que no ano de 1005 A.D. o reino de Termina entrou em decadência e até mesmo a Masamune foi roubada. Me pergunto o que pode ter acontecido e quais os planos originais da S. Soft com o jogo.

Mas voltando um pouco pro presente, ainda temos que testar o Pier Solar e o Ni no Kuni. Algum dos senhores teve o prazer de jogá-los?

Edit: Pra quem curte a série de vídeos "Retrospective", criada originalmente pela Game Trailers com o objetivo de mostrar um pouco do enredo e da produção de certos jogos, aconselho a assistirem o FF Retrospective. Atualmente o único lugar que achei com todos osepis legendados foi no site Final Fantasy Brasil. Segue o link: http://www.finalfantasy.com.br/index.ph ... &Itemid=63

Imagem

Editado pela última vez por RedMonkey em 31/03/2014, num total de 1 vez

31/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Ni No Kuni é legal, mas fica meio chato depois de um tempo

31/03/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Eu queria que lançassem logo o Pier Solar de PC, ou fizessem a versão de Mega/SegaCD funcionar direito em emuladores (a editora tem um acordo com os developers de emuladores para que o jogo não rode).

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

01/04/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Scarecrow7, ou seja vc mal jogou nenhum ff do psx até os atuais XD

01/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Criador do aWag

Consoles: PS3, PS4, PSVita, New 3DS, PC
Responder com citação
Kaiobj, na versão de DS tem uma dungeon bonus que mostra parte da transição entre o CT e o CC. O Magus perde as memórias e vira a sombra da Kid (que um dia ja foi a Schala) e é mostrado que todos os esforços de Crono e geral foram inúteis, porque Lavos nunca foi destruído (Ele ja aparece como Time Devourer nessa dungeon).

Eu gosto de todos os aspectos de CC, sem faltar nada. Pra mim foi o RPG ideal. E talvez o que eu mais tenha gostado em CC foi que ele fez questão de matar todos os personagens do Trigger e mostrar que seus feitos foram inúteis.
Cada vez que eu via um novo char do Trigger morrendo no enrendo, eu ficava triste por dentro (pq eu tinha afeição pelos personagens) mas achava uma puta coisa fodastica.

01/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Sério que depois de lançar 500 remakes de FFs antigos pra todas plataformas no universo e agora o FFX pro Vita e PS3, ainda não tinha percebido que existia mercado pra esse tipo de jogo? Sem contar que a Atlus vem fazendo um certo sucesso no ocidente com os jogos por turno.
Essa afirmação é no mínimo estranha.

FF IX é legal, só não sei o que deu na cabeça dos caras pra aprovarem a barra de ATB em slowmotion, puta mer**, como demorava pra carregar aquilo :dorgas:

01/04/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 30 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo