Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
Grim Fandando Remastered (Ou por que Tim Schafer deve parar) 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Mensagem Grim Fandando Remastered (Ou por que Tim Schafer deve parar)
Bem galerinhas, conquistei a uns 5 minutos atrás uma platina no PS4/PSV para o jogo Grim Fandando Remastered.

Agora que terminei irei dar minha opinião do jogo.

Modo Nostalgico ON

Me lembro ainda em 98/99/00 quando comprei Grim Fandango para PC, vinha num Pack de 2 jogos criado pelo Carrefour, 99 Reais 2 jogos, Worms Armageddon e Grim Fandango.
Mas porque esse jogo me chamou a atenção ? Pela menção em outro jogo, jogo que joguei diversas vezes e adorei muito, A Maldição da Ilha dos Macacos, atraves do bottom "Me pergunte sobre Grim Fandango".
E eu me diverti, achei incrivel a historia, as piadinhas, no geral, tudo, INCLUSIVE A DUBLAGEM, meu Deus que dublagem incrivel, me fez gostar ainda mais do jogo com sotaques e tudo o mais (Ainda não era tão bom no Ingreis)

E então vem a noticia, a Sony, em parceria com Tim Schafer, iria trazer GRIM FANDANGO REMASTER, um dos melhores jogos da minha infancia numa forma remasterizada para o PS4 e PSV.
Pulos de alegria, textos nos foruns, etc. Ja preparaca o dinheiro para a Pre-Order do jogo. Foda-se se Tim Schafer corrige o cara da Sony falando que não iria ser um Sony exclusive, mas foda-se, eu ia jogar Grim Fandango novamente.

E pronto, depois de algum tempo, aparece ele na loja... Prontinho para comprar, foda-se que deu problema e eu tive de esperar mais um dia para jogar, foda-se que o jogo é o mesmo, foda-se que o remaster só envolve colocar um Anti-Alising no Gameplay e melhorar as texturas dos personagens e dos itens que você interaje... FODA-SE ESSE JOGO E PRINCIPALMENTE FODA-SE TIM SCHAFER.

Modo Nostalgico OFF

O jogo é o mesmo de 17 anos atras, nada mudou, a remasterização é ridicula, o ambiente é o mesmo, TUDO É O MESMO.
Mas isso não é ruim, afinal um jogo tão aclamado quando Grim Fandango não pode ter alterações na historia, no Gameplay nem nada, CONCORDO, mas esperava mais, BEM MAIS desse remaster.
O que foram remasterizados foram os modelos (personagens e items), enquanto que a musica, ambiente, sons, DUBLAGEM, são os mesmos. Penso em pegar a versão nova de PC e comparar com meus CDs de 99, para encontrar O QUE CARALHOS MUDOU.

Meu Deus a Dublagem, eu sorri feito um maniaco a ver a opção de PT-BR na dublagem, a mesma de 17 anos atrás, cada virgula, cada respiro, cada ponto final guardado na minha mente durante 17 anos. "Acabei de fechar una porta abierta" incrivel.

O que fode esse Remaster é isso, Nostalgia vai fazer com que o jogo ganhe incriveis 80 a 90+ em reviews e tals, não que o jogo não mereça, mas Tim Schafer não merece.

Trago uma historia que encontrei recentemente referente ao jogo Broken Age, de Tim Schafer, que foi criado a partir de um KickStarter :
http://www.engadget.com/2013/07/03/doub ... r-debacle/

Resumindo o link :
Broken Age conseguiu 3.3 Milhões, mais de 8 vezes o valor necessario para viabilizar a criação do jogo, segundo Tim, e passados mais do que os "6 a 8 meses" que Tim falou ser necessario para todo o desenvolvimento do jogo o que ganhamos ? Meio jogo, com a promessa de que se o jogo vendesse bem, a outra metade seria concluida.
A noticia é boazinha com Schafer, a conclusão final é que eles queriam montar um jogo cujo valor seja de milhões de dolares, e não os milhares que eles queriam inicialmente.

Para mim Tim Schafer acabou, deve parar de tentar desenvolver jogos, ja que apenas a Nostalgia faz ele vender os jogos "novos" deles.

Conclusão :
Grim Fandango é bom ? Sim, foi, é, e vai ser durante muito tempo, mas o proximo jogo da Double Fine/Tim Schafer, não vera um centavo do meu bolso.

01/02/2015
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Mensagem Re: Grim Fandando Remastered (Ou por que Tim Schafer deve pa
Basicamente, é a versão de PC com o patch HD res, mas poderiam ter feito um rework nos modelos para colocar mais poligonos, mas vindo da double fine não dá pra esperar muita coisa, desde o fatídico kickstarter eles estão uns bons vagabundos de mer**!

De qualquer modo é bom ver esse jogo de volta, principalmente com a clássica dublagem PT-BR melhor que a original!

E que bos** não terem re-renderizado as cutscenes, assim elas destoam, diferente do original que tinha a mesma resolução.

Felizmente ainda tenho o CD original desse jogo. :dawg:

É um de meus jogos favoritos, merecia um tratamento melhor. :sadgrape:

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

01/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
Remaster =\= remake

Remaster para a indústria é isso mesmo, dar um tapa no jogo e no máximo integrá-lo a uma tecnologia recente.
Enquanto eu acho isso relativamente bom, estão saturando demais o mercado.

E geralmente o pipeline original é perdido, o que torna muito difícil melhorar o jogo sem ter que reescrever do zero (o que geralmente o dev team não recebe investimento pra tanto).
Vide o RE remaster, que não viu dinheiro o suficiente pra virar remaster de gente.

Indigo Prophecy também foi re-lançado na steam recentemente, e só trouxe texturas melhores porque o pipeline foi perdido e a Aspyr não pode atualizar os modelos nem iluminação. Mas refizeram decentemente quase 4000 texturas e trouxeram outras melhorias e bugfixes, e vão incluir achievements em algum futuro próximo, ou seja, é legal ver um jogo bom e velho receber algum suporte, pelo menos.

Editado pela última vez por Scarecrow7 em 02/02/2015, num total de 1 vez

02/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Serio do Indigo ? Acho que vou compra-lo

02/02/2015
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
http://store.steampowered.com/app/312840/

A Aspyr é especializada em ports, é legal ver eles trabalhando com a Quantic. :awesome:

Spoiler: mostrar
Imagem

02/02/2015
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
É, realmente, melhor que nada... =/
Eu que tolamente esperava mais!

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

02/02/2015
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
Yskar, eu tb esperava eu tinha certeza que iria ver algo bem foda do original, engano, aindabem que nao comprei, esperei o piro se ferrar \o

quem twem feito remaster bom é a SQEX, portou os KH 1 & 2, sendo que o II foi bem mais feito que o I unica mer** eh um glitch perto dof inal se usar reflect ps3 trava lol

o FF X-X-2 tambem foram impressionantes a mudança nao só grafica mas até refizeram todos os menus, fonts e obviaente traduziram toda a parte extra que tinha apenas em japa assim como foi feito no KIngdom Hearts.

só fico triste por estarem portando pro ps4, e tenho certeza que nada vai mudar em visual, nada apenas um porte isso se n for porco e crashando o console.

e agora temos o FF Type-0..meu gamer do ceu aquilo era um jogo do PSP? XD

toda slimitações do psp foram removidas que era camera nao tinha no LR, agora t ano R3, centralizaram a camera no eixo do eprsonagem que no PSP era abaixo do joelho, isso era desconfotavel bagarai muita coisa foi bem feita ali, mas tascaram um suprise pra vender bem que eh a demo livre do FF XV podendo explorar toda a regiao de Duscae \o

06/02/2015
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]