Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 17/09/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Envelopar ou pintar? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
I'll be there for you...

Consoles: PS3 - PSP - PC
PSN ID: RansenIkari
Mensagem Envelopar ou pintar?
Estou com uma proposta para compra de um carro de um conhecido, porém, mesmo sendo de um modelo muito bom, a cor não me agrada, "azul calcinha", por isso estou procurando alternativas de escurecer a pintura dele, não quero alterar a cor para não ter que solicitar alteração no documento.

Gostaria de saber se alguém tem carro envelopado ou conhece alguém que tenha para comentar o que achou do resultado, e se alguém sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens em relação a pintura, pois conheço varias pessoas até com pinturas personalizadas, mas ninguém com carro envelopado.

Se a melhor opção for a pintura então vou deixa-lo com um tom azul metálico bem escuro, caso seja melhor envelopar, será azul fosco escuro e talvez faça arte na lateral, se não for prejudicar o trabalho.

Lembrando que a pintura do carro está como nova, foi refeita em Outubro de 2011.

Desde já, obrigado a quem colaborar :y:

PS3 Slim SSD 256GB (Casemod Black-Piano Aventador)
Xbox 360 120GB Jasper JTAG
Imagem

11/02/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Godzilla Old School Gamer!

Consoles: Portable + Emulators = Epic!
PSN ID: Stranger_Eddie
Mensagem Re: Envelopar ou pintar?
Se o carro que vc está comprando for um clássico, sonho pessoal, enfim = valor sentimental para ter seu próprio "Mimo" (não importa se é um Maverick, fusca, Opalão, Porsche, Kombi, etc, ou até mesmo carro atual mas vc "ama" este modelo e quer pra si) e a cor não te agrada, recomendo pintar a qualquer custo! Neste caso, envelopar, vc saberá que jamais o carro tem a cor que você quer. Por "debaixo do pano" a cor que detesta estará ali... E PINTURA É PINTURA... Por mais que o envelope esteja tecnicamente perfeito, a pintura tem casos que valoriza o veículo, e se for por "mimo próprio" a pintura é fundamental!

Se o carro é para vc trabalhar, usar no dia a dia, e a cor não agrada... Recomendo avaliar os preços da seguinte forma:

1) Depreciação anual do veículo. Todo carro desvaloriza, e na faixa acima dos 10 anos a desvalorização é maior (carro com seus 30 anos pra cima já entra no quesito clássico / placa preta / antiguidade ai muda de figura = se conservado, viram fortunas... ai já é outro papo);

2) Custo da pintura completa + documentação + burocracia (enfim custo da nova cor do carro) VS custo do envelope! ... To um pouco por fora nos preços, mas pelo que sei, envelopar sai mais barato!...

........

EU PARTICULARMENTE, não troco uma Pintura por envelopar DE JEITO NENHUM!... Não curti esta ideia de um "adesivão" no carro todo por mais que esteja perfeito. Mesmo os "comuns preto fosco", um carro fosco por natureza é um carro PINTADO E não adesivado!

PRÓS: Sobre a qualidade do envelope, SIM! Tem muito local que faz um serviço de primeira e você não terá dor de cabeça em termos de detalhamento, bolhas, etc (aparentemente fica tão bem feito como se tivesse pintado originalmente)...

CONTRAS: eu NUNCA vi um carro que foi envelopado, ter tido o seu envelope tirado... Pelo que OUVI... Dizem que o procedimento de tirar o envelope é "fácil"... NA BOA! Falo o que EU ACHO... Adesivo velho EM VIDRO para tirar depois viram umas verdadeiras batalhas para tirar e MARCAM. Pois tomam Sol, chuva, frio, calor e o produto é a base de COLA... E COLA + Pintura + Verniz, etc... = Até hoje NUNCA VI um produto (ferro, plástico, madeira, ou que seja) que tinha um adesivo MUITO VELHO e depois de um bom tempo foi tirado e o local não tenha ficado marcado (NÃO EXISTE = SEMPRE FICA A MARCA pois até cola a base de ÁGUA "queima" o local aderido)... Dizem que não tem "problemas"... EU SÓ ACREDITO um dia que colocar um carro DA MESMA cor que foi envelopado do lado de um que não foi e comparar minuciosamente. Algo que não farei. Logo, EU NÃO FARIA envelope no meu carro NUNCA!... Pagaria mais e mandava pintar! Se o carro for clássico (e ter valor sentimental) ferre-se se riscar/pinta novamente, porque o carro é "um bem que vc não venderá tão fácil"... Se for um carro comum, só é bom pintar quando tem riscos muito feios, pintura muitíssimo estragada, do contrário carro comum repintado por causa de pequenas marcas de uso comum, pode até ser mais chato pra revenda, porque podem alegar que foi muito "batido", não é original ou algo do tipo.

Pensa ai.

Imagem
Chega de Analfabetismo Funcional

"...É terapêutico conviver com essa cambada de doido!" By Darkus!

11/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
I'll be there for you...

Stranger_Eddie, você levantou uma boa questão, esse carro é um modelo que já estava sonhando em comprar a um bom tempo, ou seja, vou ter sim um certo apego com esse carro, pretendia comprar um novo, mas me apareceu essa oportunidade de pagar um bom preço nesse que foi comprado em 2010. Com toda certeza vou querer ficar saindo com ele por ai, para viajar ou ir em encontros da empresa vai ser só com ele, não vou usa-lo para ir ao trabalho, tenho um carrinho guerreiro aqui pra isso, que está de pintura nova :dawg:

No documento consta apenas que ele é azul, se é claro ou escuro não importa, por isso vou apenas escurecer a pintura dele, e no caso desse carro, tenho quase certeza que a pintura vai sair muito mais caro que o envelopamento, mais com certeza não deve chegar no que vou ganhar na diferença "valor da tabela"/"valor que vai ser vendido", o atual dono dele está vendendo ele as presas e está muito abaixo da tabela.

Minha intensão é mais saber se vale a pena optar pelo envelopamento, pois quero evitar o máximo possível de desmontarem o carro, o que não é possível no caso da pintura, gostaria de saber sobre resultados e que tipos de cuidados é bom ter, pois "os vendedores não se entendem" na hora de explicar isso.

Agora que você falou que o envelope pode marcar a lataria..... :umm:

Ta difícil ficar bem informado sobre isso :ffuuu:

Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Só Termina quando Acaba!

Consoles: Todos da nova Geração!
Live ID: PedreirodoHawai
PSN ID: PedreirodoHawaii
Envelopar é modinha que passa... :whistle: lembra do Fusca Baja? :roll:

Já que é um carro "mimo" ... :) eu iria de pintura.

Gasta-se mais, mas com certeza a valorização do carro será melhor!!!

Aqui ao lado da minha casa tem um cara (dono de um açougue) que envelopou o
New Civic dele ... (particularmente achei horrível)... se conseguir tirar uma foto dele
eu posto pra vc ver.

Outra coisa que percebi, já "arranharão" ele e não há outra solução a não ser trocar
a envelopagem inteira da lateral direita. :ffuuu:

PS. Nada haver com o tema do tópico... :umm: tá foda decidir na compra das rodas pro meu Celtoso. :P

PS3 Slim CFW4.53 - Wii + HD500GB - 360 Slim RGH + Kinect - PSVita 3G/Wi-Fi 32GB
3DS XL + Supercard DSTwo 8GB - PSP / LCFW 6.60 ProB-9 + 8GB

My Portable Number Two !Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Ransen... tem como tirar uma foto pra ver como está antes de tomar a decisão da pintura ou envelope?

Também penso como o PedreirodoHawaii, envelope é "modinha"... E até hoje não vi cidadão tirando o envelope... Minha opinião é que com o tempo o envelope ferre com a pintura!

Po... Só pensar um pouco... Um adesivo ORIGINAL DO CARRO (aqueles com o logotipo, ou se é 1.0 / 2.0 etc) Quando ele estraga (descola, risca, perde, etc), é NÍTIDO ver a marca que fica na pintura... Imagina um adesivo GIGANTE na pintura INTEIRA de algo que NÃO FOI O FABRICANTE QUE FEZ, o que ktso pode fazer no futuro...

Imagina... Vc tira o adesivo... Olha por fora ta uma tonalidade... abre a porta e vê outra tonalidade... :palm: Sei lá... Se a tecnologia "diz não ter problema pra tirar", até hoje não vi ninguém tirando o envelopamento (afinal é recente). Mas tudo me indica que vai ser um festival de gente resmungando que detonou a pintura... :roll: Ai terão 3 prejuízos. Um pra colocar, outro pra tirar, e mais um pra repintar o carro todo!... Bela mierda :y:

Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Shut up woman, get on my horse

Consoles: down there!
Live ID: RicarcciolyNI
PSN ID: RicarcciolyNI
concordo com o pedreiro :y: o unico carro envelopado que vi e achei que combina foi esse aqui
Spoiler: mostrar
Imagem
mas duvido que ver um carro desse modelo azul calcinha :P

Onde outros homens seguem cegamente as verdades, lembre-se: nada é verdadeiro
Onde outros homens são limitados pela moralidade ou pela lei, lembre-se: tudo é permitido

11/02/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Este Batmovel não é pintura fosca?

Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
I'll be there for you...

Stranger_Eddie escreveu:
Ransen... tem como tirar uma foto pra ver como está antes de tomar a decisão da pintura ou envelope?
Posso providenciar, devo conseguir ver o vendedor logo na segunda-feira e já vejo se consigo umas fotos, mas já adianto que a pintura está novinha, quando fui ver o carro não achei arranhões e acho que nunca chegou nem mesmo a tomar chuva depois que foi refeita, o dono é deficiente físico ele usava muito pouco, alias, isso é uma coisa que tenho que ver ainda, remover as adaptações.

Realmente, tenho que ver isso do adesivo agredir a pintura, isso é uma das coisas que me fazem ficar com receio de envelopar, mas, como disse antes, não queria pintar para evitar de desmontar o carro.

Outra coisa, vai ser difícil alguém fazer é uma arte legal na pintura, coisa que fique perfeita, algo que seria mais fácil de se fazer no envelopamento, pois sempre que procuro no carro dos meus amigos eu encontro alguma diferença na pintura entre os dois lados do carro.

Gostaria de chegar em um deses 2 tons de azul caso fosse pintar :down:
Imagem

Imagem

Infelizmente ta difícil achar alguém que fez algum envelopamento azul escuro no Google(sinal de que não existe :sadgrape: )

ricarccioly, uma M3 Azul Calcinha não é feia, mais eu não teria coragem de ficar usando uma :dawg:
Veja uma como exemplo no spoiler :down:
Imagem

Claro que, esse não é envelopado.

PedreirodoHawaii, estou com um kit Enkei WDM Black 17" esperando por esse carro, recomendo fortemente esse kit, consegue ser um kit muito bonito mesmo sendo multifuros, é facil limpar e dificilmente arranha. :down:
http://www.rotiroti.com.br/ecommerce_si ... itario#esp

Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Moderador - PSP
Moderador - PSP

Azul calcinha não combina com quase nada, mas esta BMW azul calcinha tá fodastica :pedobear:

Imagem

11/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Shut up woman, get on my horse

Consoles: down there!
Live ID: RicarcciolyNI
PSN ID: RicarcciolyNI
Stranger_Eddie escreveu:
Este Batmovel não é pintura fosca?
agora fiquei na duvida...
Stranger_Eddie escreveu:
Azul calcinha não combina com quase nada, mas esta BMW azul calcinha tá fodastica :pedobear:
tao fodastica que foi pra capa do forza 4
Imagem
nao é a mesma mas deve ser da mesma serie :y:

Onde outros homens seguem cegamente as verdades, lembre-se: nada é verdadeiro
Onde outros homens são limitados pela moralidade ou pela lei, lembre-se: tudo é permitido

11/02/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo