Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 52 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Carta Aberta ao Fórum Newsinside 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Carta Aberta ao Fórum Newsinside
Sempre quis escrever uma carta aberta em minha vida, mas acho que ainda não vai ser dessa vez, isso que vou escrever agora não é exatamente uma carta aberta,
apenas constatações que gostaria de compartilhar com a comunidade - ou o que restou dela (em breve irão entender isso).

Já começo com um disclaimer de que o objetivo não é trollagem, gerar hate, e nem me aparecer (mesmo porquê quem tá aparecendo é meu avatar, não eu mesmo, duh).

Capítulo 1, a decadência de um império.

Era uma vez TioSolid, um cara muito legal que construiu um fórum muito movimentado, onde todos participavam sem distinção. Todos eram felizes.
Pessoas iam e vinham, a comunidade florescia, informações eram compartilhadas, amizades nasciam a todo momento.

Só que à partir de um momento, ninguém sabe ao certo qual, as coisas começaram a desandar, as pessoas pararam de acompanhar de perto a comunidade, talvez alguns culpem a baixa atividade na scene dos consoles em geral, talvez outros arrumem outros motivos, mas o fato é que hoje o local onde um dia existira uma grande comunidade, hoje é apenas uma sombra do que anteriormente fôra.

Arrisco dizer que existem mais governadores do que cidadãos nessa comunidade, claro, contando apenas as pessoas realmente ativas, não os forasteiros que estão apenas de passagem.

Capítulo 2, o que nos tornamos.

Nessa cidade quase fantasma, regras quase ditatoriais reinam:
Não pode-se citar o que alguém disse anteriormente, isso é ofensa;
Não se pode discordar, isso é "hateísmo";
Não se pode citar certos usuários, isso é perseguição;
Não se pode ter uma discussão mais séria sobre algo, isso é "flame".

Qualquer transgressão a essas regras impostas gera em pelo menos que toda aquela discussão seja trancada para sempre e jogada no lixo. Diga-se de passagem, quando cadeado mágico dá imposição caí sobre alguma coisa, apenas os governadores tem o poder de abrir novamente e escrever respostas - o que ocorre com uma frequência assustadora -, e aos pobres plebeus só resta ler e aceitar sem direito à retrucar o que foi imposto pelos superiores.

Após dito tudo isso, nos tornamos basicamente uma comunidade para aumentar o e-pênis, onde existem milhares de tópicos para mostrar as novas compras, imagens dos gráficos ultra realistas do PC "Master Race", do videogame novo "next gen". O que já corresponde a pelo menos 70% da atividade total, os outros 30% vão pra discussões defasadas sobre promoções, imagens engraçadinhas que encontram na internet -mais precisamente no 9gag- e notícias velhas.

Capítulo 3, a salvação.
Qual é a coisa mais interessante em um local onde existe interação entre seres humanos?
- Opiniões, pontos de vista sobre determinado assunto.

É crucial aceitar o que outra pessoa diz, se passarmos a considerar qualquer opinião, ideia ou constatação que não seja senso comum como algo maligno, ainda estaremos na idade das trevas.
Temos que entender que entre ofender e não concordar com alguém existe um oceano de diferença.
Aceitar que as pessoas são diferentes, e aprender a conviver com isso.
Saber que nem sempre a solução mais fácil é a melhor.

Ainda há tempo para mudar, confio em todos aqui para tornar essa comunidade melhor.
Aguardando vários "WTF I JUST READ" que serão postados em seguida, sei lá, só tava com vontade de escrever.

06/03/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Mensagem Re: Carta Aberta ao Fórum Newsinside
Devo admitir que não sou o user mais ativo do fórum, mas que pra mim entrar aqui diariamente é tão crucial quanto checar o Facebook.
Conheci pessoas deveras interessantes por aqui - e o Amido - e devo dizer que apesar do grau da amizade ainda estar no estágio inicial "pouco tenho a dizer sobre os parças, que mal conheço mas já considero pakas".

Deu pra tirar muitas risadas aqui, assim como também deu pra aprender muita coisa, não limitando apenas aos assuntos relacionados a games.

Talvez devêssemos tentar adotar o sistema de Rapture - Bioshock e ver no que dá. Mas penso que isso estaria pendendo pro lado da anarquia.
Spoiler: mostrar
Imagem

Imagem

06/03/2014
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
"WTF I JUST READ" :wut:

Brinks :dorgas:

Algumas constatações suas eu entendo bastante, outras já nem tanto.
Lembra daquele ditado (minha falecida avó adorava dizer): O vício do cachimbo deixa a boca torta.
De tanto vc trollar, o pessoal já acha que tudo o que vc escreve é flame, é zoeira e não trata como opinião, só como "ah, disse isso pra zoar".

Assumo publicamente que nunca percebo quando o tópico tá trancado, sempre peço desculpas ao moderador pelos meus constantes deslizes nessa área.
Aliás, se quiser responder via MP, pode responder, que eu edito e coloco sua resposta lá ;)

No mais, como o kaio disse, conheci muita gente aqui que importa pra mim, alguns ainda tenho de conhecer ao vivo :P

PS1. Não precisam ter receio de mandar MP, mandem se precisar!
Minha caixa acolhe mais do que pode, sempre :P
Citação:
Página 1 de 7 [ 151/150 Mensagens (101%) ]

06/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS3--PS4--PSVita--3DS
Live ID: Moises A7X
PSN ID: MoisesA7X
Responder com citação
Não sou muito comentarista no fórum, já acesso a muito tempo, mas só no final do ano passado fiz minha conta pra participar mais.
Isso que citou da "movimentação fraca" esta acontecendo com muitos fóruns de tamanhos médios, de fato a scene esta fraca, o que gera pouca relevância/atrativo para participação e conversas no geral.
Quanto as tretas, como falei sou novo e não entendo nada quando leio mts comentários, mas ta tranquilo pra mim kkkk

No mais é isso, vamos ver a opinião dos veteranos.

Tenho: SATURN -- GBC -- GBA -- GBA SP -- PS1 -- PS2 -- PS3 -- PSP -- PS VITA -- Wii -- 3DS -- Xbox 360 -- PS4 -- iPhone 4S -- iPad 16gb --
Meu PC: XFX HD 7970 BE - i7 3770 - 8GB DDR3 2133 MHZ - SeaSonic 620W - SSD 120GB - 1,5 TB SATA - Thermaltake Commander - Hyper TX3 EVO - T.Beach DPX21

06/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
Cadê a moderação nessas horas

06/03/2014
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Responder com citação
Scarecrow7 escreveu:
Cadê a moderação nessas horas
Trabalhando...
Quer trocar de emprego? Troco 9 horas por dia de: gerente financeira + assistente administrativa + dp/rh (pra confecção de folha de pagamento) + contadora (área fiscal) + quebra galho de TI..

06/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Falta de Classe

Consoles: Not even once
Responder com citação
that_was_a_joke.jpg

Só pra dar aquela pontada no s2 do tio Eddie :dorgas:

06/03/2014
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin

Consoles: DSi,PSP,PSVita,NES, PC fodinha
Responder com citação
Curioso que em 99% dos casos expostos na parte II da carta aberta, o OP do tópico está envolvido, então creio que o problema não é o fórum, são as atitudes do OP e a forma ácida como conduz o debate, seja mais amistoso/amável e menos agressivo/crítico que a comunidade inteira ganha.

Eu mesmo tenho tentado ter essa postura.

Quer algo relacionado a emulação? Me manda um Imagem.

06/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Nya!

Consoles: 3DSXL, GBA SP, PSP, PSV, PS3
Live ID: MrNascimento
PSN ID: dnascimento
XLink Kai ID: dnascimento
Responder com citação
Acho que posso me considerar veterano no forum.

Realmente percebi alguns pontos que o SquallXD postou. O forum antigamente era um ponto de discussões interessantes sobre diversos assuntos, não ficando restrito apenas ao que a scene disponibilizava para seus usuários. Tive o prazer de ler e muitas vezes participar de diversas discussões filosóficas que iam desde religião até dicas e relatos de pessoas que moram sozinhas.

Infelizmente o forum realmente não é mais o que era antes e eu realmente não sei dizer o que aconteceu.

Sobre os Haters / Trolls e afins: Sinceramente nem ligo. Acho muita perda de tempo se importar ao ponto de se sentir ofendido por algo que alguém, atrás do grande escudo que é a internet, escreve só por que "the zueira never ends."

Dicas - Monster Hunter Freedom Unite
Dicas - Monster Hunter Portable 3G
Dicas - Monster Hunter 3 Ultimate

Imagem
Imagem

06/03/2014
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Responder com citação
Não esqueçam que as pessoas que participam é que fazem o fórum.

E o Amido é o mascote do fórum Imagem

06/03/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 52 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo