Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 36 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Wii usado - informações e dúvidas de iniciante noob 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: SNES, Wii
Responder com citação
Mensagem Re: Wii usado - informações e dúvidas de iniciante noob
Gente, valeu mesmo \o/ consegui atualizar para a versão 4.3u sem maiores danos (somente psicologicos), só falta fazer a parte dos usb loaders e instalar o neek2o (ou o triiforce, ou os dois), mas estou com um impedimento, pois quando fui atualizar o homebrew channel, ficaram dois (o anterior de quando eu ainda tava na versão 4.1 e o que eu instalei agora com o letterbomb) e não sei se pode acontecer algo se eu usar o programa errado de remover canais, daí vim importuna-los pela última vez (juro :/) só pra saber se esse procedimento pode ser feito através do Wii Duplicate Channel Remover ou usando o bannerbomb pra desinstalar o homebrew antigo.

Ah, outra coisa, o homebrew channel apareceu como um dos saves, fica assim mesmo é? Além disso o canal Mii ficou todo em coreano :wut:

09/10/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
não há nenhum problema para deixar o dois homebrew channel,é so mover o mais antigo para outro lugar (voce pode usar o data management para retirar o homebrew channel antigo,o que não tem o id "LULZ")

ou voce pode usar o any title deleter mod ( http://wiibrew.org/wiki/AnyTitle_Delete ... eleter_MOD ) porem é um pouco arriscado se você
não saber inglês

para usar usb loaders siga isso
Parte 1 -instalando cios mostrar
1-baixe o "d2x-cios-installer 3.1" e coloque a pasta na pasta "apps" (se não tiver criado,crie uma pasta com esse nome)
Link -> https://d2x-cios-installer.googlecode.c ... 20v3.1.zip

2-depois baixe a cios "hibrida"
Link: https://code.google.com/p/d2x-cios/downloads/list
baixe o "d2x-v10-beta53-alt.zip"(ou outro que seja ou v9 beta ou v8 final,desde que não termine com "-vWii.zip") e coloque na pasta do d2x cios installer

ele vai ficar assim(a pasta não precisa ter o mesmo nome,e não mude o nome da pasta que vai colocar e o "sampleCIOSMAPS.xml" não é necessario)

Imagem

3-quando for usar o homebrew aperte a coloque essas configurações (use as setas para configurar)
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt> (ou o ultimo que estiver a direita,se não aparecer esse nome)
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <249>
Select cIOS revision <210XX> (os últimos dois números podem variar dependendo da versão,como 21010 nesse caso)

aperte A,você deve escolher o número que esta piscando (249)

quando terminar ele vai voltar ao menu,mude o select cios slot para 248 e aperte A
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt>
Select cIOS base <56>
Select cIOS slot <248>
Select cIOS revision <210XX>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (248)

faça novamente com essas opções
Select cIOS < d2x-v10-beta53-alt>
Select cIOS base <57>
Select cIOS slot <247>

Select cIOS revision <210XX>

aperte A,Você deve escolher o número que esta piscando (247)

2-baixando o usb loader
depois -> nintendo-wii/lista-wii-backup-loaders-usb-sd-dvd-t8690.html
wad manager 1.7: http://filetrip.net/wii-downloads/homeb ... 11391.html
Recomendo que use o "Configurable USB Loader"

para colocar jogos no hd ,baixe o wii backup manager ( http://filetrip.net/wii-downloads/other ... 26812.html ),depois é so procurar pelos arquivos (não precisa converter se for wbfs,iso,ciso)

09/10/2013
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Consegui efetuar todos os passos com sucesso, tô usando o cfg usb loader a partir do homebrew, pois não consegui instalar ele a partir do wad manager :palm: deu error ret=-1 tanto na vez que eu botei o arquivo .wad na raiz do cartão sd quanto quando eu criei uma pasta wad na raiz do sd e adicionei o arquivo .wad (vai ver não era em nenhum desses :wut: )

Só achei meio tenso o fato desse usb loader travar o homebrew enquanto executa, alem de as vezes clicar nos comandos sozinho ou escolher um jogo sozinho :s Talvez seja meu cartão SD que é velho, tenho que providenciar um novo... além de que em Pikmin o jogo não abriu, ficou só na tela preta :/

10/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
tenta formatar o sd com o panasonic sd formatter (faça o backup dos arquivos antes -> https://www.sdcard.org/downloads/format ... tterv4.zip )

antes recomendo que baixe o priiloader 0.8 ( http://www.hacksden.com/attachment.php? ... 1375139807 ) e instale ele pelo homebrew channel (aperte 1 para instalar)
depois baixe o wii mod (uma versão otimizada do multi mod manager)
http://www.wii-homebrew.com/download/ni ... d/download
coloque na pasta apps,abra pelo homebrew channel,aperte direita e selecione sd e depois o arquivo .wad do usb loader

10/10/2013
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Gamer Modafoca :D

Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Responder com citação
Priiloader 0.8 tão desnecessário uma vez que a Nintendo não lança mais updates e está cancelando seus serviços aos poucos. Por mim nem instalava priiloader mais :roll:

10/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Mas se der algum problema não relacionado aos Updates e sim a alguma modificação que deu errado? (queda de energia, noobice)

É sempre bom prevenir.(do que perder 400 reais por ter apertado A no lugar errado)

10/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Muito obrigada mesmo gixfc, o cfg usb loader instalou perfeitamente.

Valeu mesmo todo mundo que ajudou e deu pitaco, vcs ajudaram uma noob a ser um pouco menos noob em wii e configura-lo sem destruir o console e a sanidade da dona :awesome:

Enfim, vou deixar aqui o log do syscheck pra ficar a título de comparação como estava o wii antes e como ele tá agora, vai que isso seja útil a algum visitante um dia. Fiquem a vontade para fechar o tópico se quiserem xD

sysCheck v2.1.0b19 by Double_A and R2-D2199, Nano
...runs on IOS58 (rev 6176).

Region: NTSC-U
System Menu 4.3U (v513)
Priiloader installed
Drive date: 2007.02.13
Homebrew Channel 1.1.2 running on IOS58
HomebrewFilter ist nicht installiert
Hollywood v0x11
Console ID: 64150167
Boot2 v3
Found 100 titles.
Found 51 IOS on this console. 4 of them are stub.

IOS4 (rev 65280): Stub
IOS9 (rev 65535): Trucha Bug
IOS10 (rev 768): Stub
IOS11 (rev 65535): Trucha Bug
IOS12 (rev 526): No Patches
IOS13 (rev 1032): No Patches
IOS14 (rev 1032): No Patches
IOS15 (rev 1032): No Patches
IOS16 (rev 512): Stub
IOS17 (rev 65535): Trucha Bug
IOS20 (rev 65535): Trucha Bug
IOS21 (rev 65535): Trucha Bug
IOS22 (rev 1294): ES Identify, NAND Access
IOS28 (rev 65535): Trucha Bug
IOS30 (rev 65535): Trucha Bug
IOS31 (rev 3608): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS33 (rev 65535): Trucha Bug
IOS34 (rev 3608): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS35 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS36 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS37 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access
IOS38 (rev 65535): Trucha Bug
IOS40 (rev 65535): Trucha Bug
IOS41 (rev 65535): Trucha Bug
IOS43 (rev 65535): Trucha Bug
IOS45 (rev 65535): Trucha Bug
IOS46 (rev 65535): Trucha Bug
IOS48 (rev 65535): Trucha Bug
IOS50 (rev 65535): Trucha Bug
IOS51 (rev 4864): Stub
IOS52 (rev 65535): Trucha Bug
IOS53 (rev 65535): Trucha Bug
IOS55 (rev 65535): Trucha Bug
IOS56 (rev 65535): Trucha Bug
IOS57 (rev 65535): Trucha Bug
IOS58 (rev 6176): USB 2.0
IOS60 (rev 65535): Trucha Bug
IOS61 (rev 5662): Trucha Bug, NAND Access
IOS70 (rev 65535): Trucha Bug
IOS80 (rev 65535): Trucha Bug
IOS202[60] (rev 65535, Info: hermes-v5.1): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS222[38] (rev 65535, Info: hermes-v5.1): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
IOS223[37] (rev 65535, Info: hermes-v5.1): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS224[37] (rev 65535, Info: hermes-v5.1): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS236 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS247[57] (rev 21010, Info: d2x-v10beta53-alt): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS248[56] (rev 21010, Info: d2x-v10beta53-alt): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS249[56] (rev 21010, Info: d2x-v10beta53-alt): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS250[56] (rev 65535, Info: d2x-v6): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS254 (rev 65281): BootMii
IOS255[38] (rev 65535, Info: d2x-v6): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
BC v6
MIOS v10

Report generated on 2013/10/12.

Tem 4 IOS stub, mas eu preferi não remove-las com o MMM por medo dele acabar removendo as outras também, se alguém puder me confirmar que não há problema, eu posso dar andamento no processo... mas é isso, valeu todos vocês (eu já disse isso né, mas não custa nada agradecer de novo a quem dispôs do seu tempo pra ajudar uma noob)

12/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Galera, infelizmente tive que aparecer nesse tópico para incomoda-los novamente :/

O cfg USB loader tava funcionando muito bem, mas percebi que, por padrão, muitos jogos em PAL não rodavam, alguns sim (como o Just Dance 2014), mas outros não funcionavam (Pikmin 1 e 2, Turbo Trainz foram os que testei e ficavam só na tela preta). No site Complete Softmod Guide indicava que a IOS249 poderia ser substituida pela IOS222 para rodar jogos, daí no arquivo config.txt que vem no programa botei para que rodasse com a IOS222 como padrão. Novamente os jogos escolhidos não rodaram, até aí tudo bem, mas depois que reiniciei o wii e abri novamente o cfg veio o susto :afuu: Abre uma tela preta nada amigavel escrita "The system files are corrupted, please refer to the wii operations manual for help troubleshooting" Gelei total quando vi e reiniciei, porém o Wii abriu normal, o system menu de boa, o mighty channels, os jogos por DVD e tals, só não tive coragem ainda de abrir o cfg usb loader.

Desculpem mesmo o incômodo, não queria abrir outro tópico e causar flood então postei por esse mesmo.

15/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Consegue acessar as configurações do Wii?

Tente trocar o CFG ou até pra outro loader :/

15/10/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Consigo acessar o Wii Settings sim, na verdade tá tudo funcionando em hipótese como se nada tivesse acontecido.

Troquei a versão do cfg USB Loader por uma mais recente e até mesmo os jogos que não estavam rodando estão todos rodando a contento, mas (sempre tem um "mas", que coisa :umm: ) sempre que eu saio do jogo (clicando na casinha e em wii menu) ele não retorna pro system menu, simplesmente trava (fica a tela preta como se tivesse desligado e não como se tivesse simplesmente travado, a tv fica indicando "sem sinal") e eu preciso forçar ele a reiniciar :sadgrape:

Edit: o Mighty Channels e o leitor de dvd retornam normalmente pro system menu ETA NOIS

15/10/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 36 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo