Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 14 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Wii U desbloqueado modo Wii 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, PS3, N64, NES, SNES, WiiU
PSN ID: IsraelBRandao_BR
Responder com citação
Mensagem Wii U desbloqueado modo Wii
Boa noite,

Após ler todas as 26 páginas do post sobre o Wii U achei interessante criar esse post para compartilhar minha experiência com o Wii U e seu desbloqueio parcial já que encontrei pouca informação aqui.

Antes de mais nada quero comentar que estou satisfeito com o WiiU, apesar de no primeiro momento não ter gostado da imagem que vi quando joguei demos nas TVs da Sony que o demonstrava (fui em várias lojas no Canadá para testar diversos jogos), porém na minha TV (Plasma Panasonic 42") vi um gráfico muito melhor.

Estou confiante de que teremos ótimos gráficos e jogos assim que sair Zelda, Mario Kart, Mario Party e etc, entretanto assim como foi com o Wii acho que a Nintendo ficará um degrau abaixo dos VG da próxima geração, porém com um público diferenciado - fãs das grandes franquias Nintendo ou que buscam diversão para todas as idades.

Mas vamos lá, comprei o seguinte aparelho no Canadá em julho/13 por CAN$ 389,00 +13% de imposto local.

Nintendo Wii U Deluxe Set 32Gb versão ZombiU*
*versão que vem com o jogo ZombiU (disco) + Nintendo Land (download) + Controle Pro

Ao ligar fiz a atualização para a versão 3.1.0.

E recentemente (20/08/13) fiz o desbloqueio do modo Wii utilizando o jogo Smash Bros.

Ponto positivo: Tá rodando tudo blz direto do hd* ou pen drive, inclusive online.

Pontos negativos: Não reconhece todos os HDs.

Samsung S2 - 640Gb - Não reconhece, ou seja, a lista: http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Devices_Compatibility_List parece servir para o Wii U tb.

Outro ponto a considerar que você deve usar um HD com fonte externa ou ligado com cabo em Y, sendo que testei mais 2 modelos:

Samsung M2 - 1TB - Reconhece e acessa os jogos mas não roda (cabo usb comum), acredito que com o cabo Y vai de boa, não testei ainda pois esse modelo é usb 3.0 é o cabo é diferente.

HD 2.5 Seagate 160Gb com Case + cabo Y = Tudo Ok

Pen Drive Kingston 16Gb - Tudo Ok

Infelizmente o controle Pro do Wii U não funciona no modo Wii, ele nem fica ligado! Assim que vc entra no modo Wii ele desliga o Gamepad e o Controle Pro WiiU ... portanto vc terá que comprar um Pro do Wii .. :(

Gráficos do Wii - Eu não tinha comprado o Wii até hoje pois certa vez peguei um emprestado e achei muito ruim a qualidade na minha antiga tv de 32", já agora na tv maior de 42", que teoricamente deveria ficar pior, eu achei razoável, portanto começo a acreditar que o WiiU realmente faz um upscaling ou talvez só pelo fato de usar o hdmi.

Enfim, espero que seja útil esses comentários ... até+

PS3 Fat MGS Edition 80Gb - RIP-YLOD
Nintendo 64 - SNES - NES - Atari 2600

28/08/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Mensagem Re: Wii U desbloqueado modo Wii
Ibrandao escreveu:
Samsung S2 - 640Gb - Não reconhece, ou seja, a lista: http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Devices_Compatibility_List parece servir para o Wii U tb.

Uso esse modelo no meu Wii e nunca tive problemas.

E ainda usava ele em FAT32/WBFS, parte em FAT32 pro PS3 e o resto em WBFS pro WII

28/08/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Piro_Maniac escreveu:
Ibrandao escreveu:

Uso esse modelo no meu Wii e nunca tive problemas.

E ainda usava ele em FAT32/WBFS, parte em FAT32 pro PS3 e o resto em WBFS pro WII

Pois é achei no youtube um tutorial justamente desse modelo no Wii, mas no WiiU não foi nem com reza! Testei de todas as formas: Partição única, particionado, fat32, ntfs, wbfs, cabo usb normal, cabo Y, cabo Y com alimentação externa, em todas as 4 portas ubs e nada ... :(

28/08/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Pode ser o USB tbm uma nova revisão com 3.0 talvez, a nintendo deve ter feito inháca e isso passou pro Wii U....

Mas parabéns belo post!

To pensando num Wii U lá pelo ano que vem, pq ai que ele vai estar interessante.

E espere que logo logo lança algum desbloqueio pro Wii U msm, do jeito que a nintendo é.....(Eu li há muito tempo que o sistema de defesa do WiiU é um 2.0 do Wii, mas não tenho certeza)

E vem cá, o Zombie U é uma inháca mesmo?

EDIT

PQP MGS edition com YLOD??
NOOOOOOO

Eu tenho um CECHA aqui (primeira revisão) mas tá com Ylod tbm, mas parece ser a fonte, só to esperando o money pra arrumar.

28/08/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Pois é cara ... o PS3 deu YLOD com quase 3 anos de uso ... pediram R$ 300 pra arrumar mas com apenas 3 meses de garantia ... preferi não arriscar e peguei um slim.

Sobre o ZombiU eu devo ter jogado uns 30 min apenas, ainda não posso falar nada a respeito, dei prioridade a jogar o Mario U .. esse sim tá bem legal.

Flw,

29/08/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Nintendo Wii u, PS3
PSN ID: los fudidos
Responder com citação
Ibrandao ola cara tudo bom.
Amigo é o seguinte, eu comprei numa loja daqui de salvador o modelo basic do wii u versão americana NTSC por um preço bem barato, faz dois meses agora. Bom no primeiro dia que cheguei, liguei ele, e testei com donkey kong returns de wii e aproveitei no dia e atualizei para a versão 3.1.0.U. Já peguei todos os arquivos para fazer o desbloqueio, já coloquei no cartão de memoria de 2gb formatado em FAT32 e já tenho diversos jogos no meu pen drive para testar quando eu fizer o desbloqueio.
Quero saber se eu posso fazer o procedimento de boa com o vídeo game atualizado?

Os precedimentos para desbloquear eu peguei aqui mesmo, junto com alguns comentários que li, pois passei uma noite toda lendo aqui todos os comentários srrs:
Como desbloquear o modo wii no wii u mostrar
Pelo que vi no tutorial vou precisar disso aqui pra fazer o desbloqueio:
- Wii U americano (óbvio kk)
- Jogo "Super Smash Bros Brawl" original para Wii
- Cartão SD ou micro SD com adaptador de no máximo 2GB
- Wii Remote (capitão óbvio ataca novamente kk)
- Computador com Win Rar e entrada para cartões SD
- Arquivos pra colocar no cartao sd que tem la no site pra baixar

Ai vem todo o tutorial para o desbloqueio do outro site, seguido pelo comentário de rolemos abaixo:
=====================================================================================
Depois sigo estes passos:

entre no modo Wii e coloque o Super Smash Bros Brawl, mas não coloque o SD ainda. Crie um novo save como pede o jogo, e, no menu principal entre nesse ícone:

Logo, entre no editor de cenários aqui:

Apague essas três fases como mostrado:

Depois de ter apagado todas, volte até o menu principal do jogo e coloque o seu cartão SD. Agora, vá até o editor de estágios e depois de carregado, se tudo estiver certo, você será direcionado a esta tela:

E depois a esta:

Nesta demorará um pouco, até que você seja direcionado a esta:

Clique em continue, depois em Install Homebrew Channel e depois em Yes, continue. Feito isso, aguarde a mensagem de sucesso, clique em Continue e depois Exit. Agora você será direcionado ao tão famoso the Homebrew Channel (Uhulllll).

Agora, falta pouco, desça até o IOS236 clique nele e depois em load:

Aperte os botões na hora em que ele pedir e depois você será redirecionado ao the Homebrew Channel novamente. Agora, abra o Pimp my Wii e você será direcionado a esta tela:

Clique em Perform the Test (primeira opção). Aguarde um pouco, pois esse processo demora cerca de dois minutos no máximo. Feito isso, ele pedirá pra você apertar A até você voltar para a tela inicial do Pimp my Wii. Nisso, desça até a segunda opção Install cIOS e entre nela. Aperte B nesta tela:

Agora, nesta tela aperte B novamente:

E logo depois aperte A aqui:

Depois escolha a segunda opção V10.1.
Depois disso escolha a primeira opção IOS 56 rev 5918.
Confirme o que aparecer até chegar aqui:

Espere instalar até chegar na tela inicial do Pimp my Wii. Entre em Install cIOS novamente e repita os procedimentos até chegar na tela que tem três opções como estas:
IOS 56
IOS 57
IOS 58
Agora, em vez do IOS 56, instale o 57.
Repita esses processos até chegar essa tela das três opções de novo, só que agora instale o IOS 58.
Feito isso, vá em exit.
Pronto!! Seu Wii U já está pronto para jogar os backups dos jogos do Wii!!
Agora, se você já sabe como colocar jogos do Wii no HD externo ou Pen Drive, entre no the Homebrew Channel, Abra o Wii Flow ou o Usb Loader GX e divirta-se!!
Se você não sabe, aguarde até amanhã que eu postarei como colocar os jogos no Pen Drive ou HD externo.
Até amanhã.
Um abraço,

Fábio Gabriel =D

Por ultimo vi as informações deixadas pelo user "rolemos":
Bom consegui fazer funcionar.
Depois de uma semana e mais de 55 tentativas e consultas em sites estrangeiros
e tenho algumas sugestões para melhorar ainda mais este tutorial,
1) fazer o backup usando o bluebump0.4 , que embora não necessario fica mais seguro.
2) se voe assim como eu fez a instalação do ios56, 57 e 58 todas no slot 249, voce vai precisar colocar a ios56 novamente no sistema use o programa YAWMM EN para instalar a ios56-64-rev5918.wad
3) da primeria vez que entrar no usbloader gx vai dar error USB device not found, mas vai entrar no programa, ai voce deve colocar as flat cover (capas dos jogos) que voce baixa diretamente pela internet. Das outras vezes vai entrar direto :0)
4) use o formato fat32 na formatação do pen drive ou hd externo e faça a partiçao wbfs em programa especifico(wbfs manenger) para colocar o backup do seu jogo se será salvo do formato iso para o formato wbfs
5) use a entrada traseira superior. e so coloque o pendrive ao entrar no usbloader, caso contrario vai pedir para formatar e se voce fizer isto vai perder o trabalho de montar o pendrive ou hd externo.
6)Parece que o vwii faz um upscaling que melhora um pouco a imagem, mas nada comparado ao jogos proprios do wiiU
5)Bom divertimento
6)Acabei fazendo a instalação com a ultima versão do wiiU a 3.01 ou seja pode atualizar antes de usar o Tutorial...
7)bom divertimento e obrigado Fabio pela iniciativa.

Poderia me dar uma ajuda amigo, to meio nervoso, já assisti mais de 30 videos diferentes da galera desbloqueando, mais queria sua ajuda por favor

01/09/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
amokash escreveu:
Ibrandao ola cara tudo bom.
Amigo é o seguinte, eu comprei numa loja daqui de salvador o modelo basic do wii u versão americana NTSC por um preço bem barato, faz dois meses agora. Bom no primeiro dia que cheguei, liguei ele, e testei com donkey kong returns de wii e aproveitei no dia e atualizei para a versão 3.1.0.U. Já peguei todos os arquivos para fazer o desbloqueio, já coloquei no cartão de memoria de 2gb formatado em FAT32 e já tenho diversos jogos no meu pen drive para testar quando eu fizer o desbloqueio.
Quero saber se eu posso fazer o procedimento de boa com o vídeo game atualizado?

Os precedimentos para desbloquear eu peguei aqui mesmo, junto com alguns comentários que li, pois passei uma noite toda lendo aqui todos os comentários srrs:

Poderia me dar uma ajuda amigo, to meio nervoso, já assisti mais de 30 videos diferentes da galera desbloqueando, mais queria sua ajuda por favor

voce precisa usar algum desses exploits (não precisa ser o smash stack)
http://wiiubrew.org/wiki/WiiMode (na parte "Exploits")

01/09/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
E tem que ser da região do seu Wii U, lembre-se disso.

01/09/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: ps3 ,psp, xbox360
Responder com citação
ola amigos alguem sabe se tem como desbloquear sem o jogo ?

01/09/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Não, ainda não existe nenhum exploit semelhante ao bannerbomb ou ao letterbomb, logo, vai precisar arrumar algum jogo que possa ser utilizado um Save Game Exploit para instalar o HBC.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/09/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 14 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo