Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 47 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Wii: travando jogo pelo Leitor DVD externo! 
Autor Mensagem

Responder com citação
Mensagem Wii: travando jogo pelo Leitor DVD externo!
Bom Dia galera.

Sou novíssimo no forum, mas vi que tem muitas coisas de PS3 e Xbox360, vou começar a participar, pois entendo bem dos dois consoles e posso ajudar a galera, principalmente Xbox360.

Masss, comprei um Wii e desse não entendo nada. Nada mesmo. Li os FAQs, o tutorial de instalação para 4.3 (versão) do Uloader. Mas não entendi nada.
Me desculpem por postar, mas é que não entendi mesmo. Vou especificar ao máximo o problema, pra ver se consigo a solução.

Meu Wii é do paraguai, ficou uma semana na casa de um parente. Quando comprei, o cara testou um jogo pirata no Drive de DVD externo e funfou de boa. Em casa não testei. Daí foi pra casa do meu irmão, ele tem Wifi. Disse que não atualizou o VG. Mas ele disse que se atualizou foi sem querer. Mas não sabe dizer.
Eis que agora que voltou não funfa mais pelo Uloader. Como eu só tinha testado no paraguai, jogo Dragon Ball, e pegou, não sei o que aconteceu.
Ele está na versão 4.3U, tem um drive externo LG. O problema é que se coloco o jogo pirata no drive externo e abro o Uloader, e clico Play a tela fica preta e não sai de lá, trava o VG e perde sincronia com o console. Se abro o Homebrey Channel com o jogo dentro, dá uma tela falando algo como "Exception (DIS) Ocurred" e no fim da tela "Stack Dump" e trava tudo. Sem o jogo o Uloader tbm fica tela preta apos o Play. Já o HBC fica piscando algo no canto inferior direito (perece sinal Wifi) e só aparece algo quando aperto "Home" no controle.
Cara, não sei o que é. Não manjo nada.

Me dêem dicas por favor de como resolver isso. Meu filho de 5 anos tá quase me batendo querendo jogar Mario Galaxy! rssrs

Desde já agradeço!! :y:

31/12/2011
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Wii: travando jogo pelo Leitor DVD externo!
Primeiro, Drive de DVD externo é altamente incompatível com o Wii, não sei como alguém tem coragem de vender o Wii com ele, recomendável mesmo é ter um HD externo! :y:

Segundo, se atualizou ou não você poderia tirar a prova dos 9, fazendo uma atualização de IOS e cIOS, isso deixa o drive de DVD externo ainda mais incompatível, mas vai fazer TODOS os jogos rodarem. Se quiser, aqui está o tutorial para a atualização: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html

Baixe o pack de Softmod, descompacte num SD formatado em FAT16, plugue no Wii e siga do passo 6 até o 8. Não é difícil, mas requer que você preste atenção nos passos.

E por favor, use um HD externo. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

31/12/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil

Responder com citação
Ok amigo, obrigado! E essas telas de erro são normais?

Mas, até eu comprar o HD externo, vou tentar ficar com o Drive mesmo. Mas vou providenciar um.

Enquanto isso, se eu atualizar, vc diz que vai ficar mais imcompatível, mas tbm diz que todos os jogos vão rodar. Ou é um ou é outro não é?? rs... me explique por favor.. mas vou fazer sim... pode ser qualqur SD card? pq li naum sei onde que tinha que ser até 2gb.. eu só tenho de 4 gb.

Se eu fizer esta atualização então, os jogos passam a funcionar pelo drive?

se puder, me add no MSN: juliomafort@hotmail.com

mesmo assim postamos as coisas aqui pra ajudar futuras pessoas com a mesma dúvida. abraço

31/12/2011
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
As telas de erro acontecem quando um homebrew tenta executar algo e falha na hora da execução, o HBC lê a entrada USB, mas ele não sabe como ele vai ler um Drive de DVD com um jogo dentro, aí que ele trava. Com HD externo normalmente isso não acontece.

Eu disse que se você atualizar, seu drive de DVD PODE deixar de funcionar no Wii, mas SE continuar funcionando, ele vai ler todos os jogos de boa.

O SD é recomendável que seja até 2GB, pois 4GB pra cima é SDHC, eles apresentam uma pequena incompatibilidade no Wii, gerando erros aleatórios na hora da instalação. Normalmente não causa nada mas a chance de dar erro é maior, por isso é melhor prevenir do que remediar.

E como eu disse, SE o seu drive após a atualização ainda estiver sendo reconhecido pelo Wii, ele vai poder funcionar de boa, senão, HD externo nele.
Aqui está uma lista de modelos de HD Externo e Pendrive, alguns modelos (a maioria xing-ling) apresentam incompatibilidades, por isso é bom dar uma olhada nessa lista antes de comprar algum: http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Device ... ility_List

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

31/12/2011
Offline Perfil

Responder com citação
Vixe, melhor arrumar um cartão 2gb mesmo. Tá vou tentar, daó posto os resultados pra vc, mas acho que só 2ª feira quando conseguir um cartão.
Essa de usar o HD externo.. vou ter que instalar mais alguma coisa no meu Wii? Pois ele só tem Uloader e o HBC...
e pra rodar os jogos daí vai ser direto pela ISO mesmo ou tem que zipar/converter a mesma?

Valew! Está sendo de grande ajuda...

ps: só mais uma coisa...s e caso der algo errado tem como levar num técnico de verdade (que não seja eu.. kk) que ele dá jeito?

31/12/2011
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
JAM escreveu:
Vixe, melhor arrumar um cartão 2gb mesmo. Tá vou tentar, daó posto os resultados pra vc, mas acho que só 2ª feira quando conseguir um cartão.
Essa de usar o HD externo.. vou ter que instalar mais alguma coisa no meu Wii? Pois ele só tem Uloader e o HBC...
e pra rodar os jogos daí vai ser direto pela ISO mesmo ou tem que zipar/converter a mesma?

Valew! Está sendo de grande ajuda...

ps: só mais uma coisa...s e caso der algo errado tem como levar num técnico de verdade (que não seja eu.. kk) que ele dá jeito?

Você pode continuar usando o uLoader com HD externo, mas tem outros loaders que você poderá usar, como o USB Loader GX, ele está incluído no pack de Homebrews do tutorial que te passei.
Não precisa converter a .ISO, mas é recomendável que você use a formatação WBFS no HD, como ele não é reconhecido pelo Windows, você deverá usar o WBFS Manager para gerenciar os jogos.

As chances de dar errado são muito pequenas e normalmente dá pra você mesmo reverter o processo. É recomendável que durante a instalação você use um no-break, pois talvez o único problema que você possa enfrentar é se cair a luz no meio do processo, isso poderia brickar o Wii de vez e quase nenhum técnico poderia te ajudar nessa.

31/12/2011
Offline Perfil

Responder com citação
Tá amigo, vou fazer acho que pelo cartao de 4gb mesmo ver se dá certo. Senão vai demorar muito! Daí tento te postar os resultados até amanhã... se eu não postar é pq não fiz.. daí só 2ª mesmo.

Abração.. obrigado

31/12/2011
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Tranquilo, qualquer coisa é só postar. :y:

31/12/2011
Offline Perfil

Responder com citação
Amigo Wolfterro, estou passando apenas para agradecer o apoio, apesar que fiquei com receio e levei a um técnico, que em 5 mints atualizou a IOS e instalou um novo Uloader e ganhou R$ 50,00 do meu irmão.. kkk;.. fazer o que né.. o cara manja e tem que ganhar mesmo!
Mas ele disse que travou porque foi usado o jogo Wii Sports Resort original no Drive do Video Game, daí pediu pra atualizar e foi atualizado, perdendo o destrave! Fica o aviso né.. rs

Obrigadão e abraços!

04/01/2012
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
É, você poderia ter seguido o tutorial que te mandei no primeiro post, ia fazer o mesmo que o técnico fez e de graça, mas como já foi, então tá tranquilo. :y:

04/01/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 47 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo