Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 52 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Wii - matar ou morrer 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Live ID: edaitroll@hotmail.co
Responder com citação
Mensagem Re: Wii - matar ou morrer
Ola Wolf, alguns progressos feitos durante o dia!

Realmente, estou com os canais instalados, mas sem os .dols (para o SD).

Basicamente "catei" alguns .dols no google para montar a estrutura do SD por minha conta mesmo.

Estranhamente, o SysCheck do pack que vc me enviou, nao apresenta as IOS abaixo da IOS36. Também estou intrigado com essa "IOS90"
Falando em desinstalar IOS abaixo de 200, lembro que à muito tempo (Eras megaNOOB) é possível eu ter executado tal procedimento mortal.

Quanto aos jogos, fiz todo aquele esquema sim, e nada funcionou. Porém....

Naveguei esta madrugada até o dia clarear, li vários tópicos gringos sobre NAND emulada (é possivel cria-la para rodar por dvd ou ubs) mas existe uma versão para cada procedimento.
Em resumo, baixei vários packs, varri diversos foruns (haja google translate) e consegui todo o acervo de arquivos necessários.

Antes de começar qualquer procedimento, esbarrei com 1 blog que tratava do mesmo problema do meu Wii... e pasme!
Metade da solução foi encontrada!!!
O blog falava sobre a Nintendo ter feito uma IOS249 Stub (fake) para inutilizar os homebrews do Wii.
Resultado, o blog disponibilizava a IOS249 STUB (com todos os arquivos para remove-la via Wad manager no Boot2), como tambem disponibilizava a cIOS249 com base na Rev878 (REV14).

Fiz o procedimento, e sucesso!!!

Agora o Wii está lendo novamente os jogos em DVD-r ^^
Cfg Loader = Carregando uma boa parte dos jogos pelo USB, inclusive de outras regioes!!! (alguns apresentam erros do tipo 002 e eject bla bla bla) e também está travando quando tenta fazer down das capas.
USB Loader GX = apresenta os jogos, mas não esta rolando e tambem trava ao fazer "update" do programa
Wiiflow = ao carregar o loader apresenta uma tela pedindo "dx2 cIOS249 rev6 or later is required"

Estamos chegando quase lá...^^

20/02/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Resumindo, passamos aquele sufoco todo só porque a IOS249 era stub???!!

.

.

.

.

.

Imagem
:palm:

Quanto aos travamentos, isso não é normal, tentou outros cartões SD?
A cIOSd2x você pode usar do próprio tutorial do BrazMii, só passe a cIOS249 e a cIOS250 e instala usando o WAD Manager, é melhor pois está mais atualizada e tem melhor compatibilidade com os jogos novos e os loaders. Isso eu acho vai evitar esse travamento no loader.

EDIT: Tente primeiro atualizar a cIOS, essa cIOS sua é REV14, é muito antiga.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

20/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
:D AHahhahha, ri muito com a GIF.

Basicamente era por conta da 249 Stub...que sufoco hein? :palm: (Mas já serve como referencia quando ajudarmos alguem nas mesmas condições)

Irei formatar o outro SD, só que vou montar manualmente pasta por pasta.
Pode me passar aqui uma sequencia legal?
Exemplo:
sd/apps/usb_loader, wiiflow etc
sd/wad/ cIOs xxxx, bla bla

Não entendi a colocação sobre a cIOS249 e cIOS250 (Eu devo instalar elas novamente?)

:umm: O internet Channel do pack, nao intalar (na contagem 3/3 ele apresenta erro)

Wii ainda na 3.4U (recomenda update?) testei no CFG Loader games atuais como Michael J. eXperience, Just Dance Wii (versao Japonesa 2012) Call of Duty modern Of Ware, Resident Evil Umbrella C. entre outros (rodando 100%)

Fato = meu cfg trava ao baixar capas realmente
Nao encontrei opção para configurar no loader (return to loader) esquema de sair do jogo e voltar ao canal de escolha de jogos sem ir para o system menu.

:palm: Outros loaders nada de funfar ainda...

:umm: cIOS249-Rev14 = antiga demais

Editado pela última vez por hajjime em 20/02/2012, num total de 1 vez

20/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
hajjime escreveu:
AHahhahha, ri muito com a GIF.

Basicamente era por conta da 249 Stub...que sufoco hein? (Mas já serve como referencia quando ajudarmos alguem nas mesmas condições)

Irei formatar o outro SD, só que vou montar manualmente pasta por pasta.
Pode me passar aqui uma sequencia legal?
Exemplo:
sd/apps/usb_loader, wiiflow etc
sd/wad/ cIOs xxxx, bla bla

Não entendi a colocação sobre a cIOS249 e cIOS250 (Eu devo instalar elas novamente?)

O internet Channel do pack, nao intalar (na contagem 3/3 ele apresenta erro)

Wii ainda na 3.4U (recomenda update?) testei no CFG Loader games atuais como Michael J. eXperience, Just Dance Wii (versao Japonesa 2012) Call of Duty modern Of Ware, Resident Evil Umbrella C. entre outros (rodando 100%)

Fato = meu cfg trava ao baixar capas realmente
Nao encontrei opção para configurar no loader (return to loader) esquema de sair do jogo e voltar ao canal de escolha de jogos sem ir para o system menu.

Outros loaders nada de funfar ainda...

É, pois você substituiu a IOS249 Stub pela REV14 (que é antiga), a cIOS249 do tutorial é a d2x que é a mais atualizada, e que a maioria dos loaders necessitam pra funcionar, fora que ela tem maior compatibilidade com os jogos, e que também deve solucionar o problema de travamentos no loader.

O Internet Channel eu já não sei qual é o problema, pode ser IOS desatualizada (creio que não, mas...) ou porque você não está na 4.3U, se quiser atualizar, pode ir em frente, mas deverá realizar o softmod novamente, não é obrigatório, já que todos os jogos rodam de boa.

A função "Back to" ou "Return to Loader" eu sei que tem no USB Loader GX, no CFG eu já não sei, mas tenta apertar o 1 enquanto está no loader e verifique as opções dele.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

20/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Opaaa..

É eu já naveguei apertando 1, e nao achei nada mesmo sobre o return... :umm:

Queria perguntar algo...li muito sobre o pessoal estar saindo fora das wbfs e migrando para as fat32 ou ntfs.
A d2x serve exatamente para este propósito (alem dos propostos)?
Sempre fiz copia pela WBFS manager, seria talvez uma melhor opção usar o Wii Backup Manager em HD fat32? :umm:

O que você acha?

O cfg loader parou de travar nos dows das covers :y:

20/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Tentei uma vez usar o FAT32 mas nenhum loader que eu usei pegou, e se eu não me engano você precisa fazer o split dos arquivos ou usar o formato .wbfs, mas como eu nunca usei FAT32 e nem NTFS pra rodar os jogos, então não sei como posso te ajudar nessa. :/
Mas quem usou diz que é bom, pelo menos em NTFS, que é só passar o jogo e pronto.

E sim, pra fazer isso precisa da cIOS d2x (fora um loader atualizado pra poder usá-lo).

20/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Legal, bom saber. xD

Mais uma vez quero deixar meu "eterno agradecimento" pela sua ajuda e paciencia comigo. :)

Estou aguardando o down das covers, e assim que concluir irei instalar as 2 cIOS que você orientou.

Talvez seja uma boa desinstalar os canais que estão com problema e reinstala-los ne? :umm:

Você já viu esse canal do snes com covers? :surprised:
http://www.youtube.com/watch?v=sTtMZmoi ... re=related

Interessante...

20/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Sim, eu tenho esses canais, agora como colocar cover neles aí eu não sei, nem sabia que dava pra fazer isso!! :shock:
Acho que tanto faz reinstalar os canais, pelo menos os que são forwarders (atalhos), canais completos sim, você deverá reinstalar.

20/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Joia, agora já acabou o down das covers, e maos a obra! :y:

Irei instalar as cIOS e os novos canais, e depois reporto para você!

Poxa, vo tentar achar os canais dos emuladores, pois peguei 1 topico que ensina como colocar as capas via Photoshop :shock:

" tampa deve ser 316x224 e colocados em snes9x/images sd :/. as regras de nomeação para imagens ...
1) ter o nome completo do rom e soltar a extensão
2) se o nome contém "[" gota que, após tudo isso, e os espaços directamente antes de
3) truncar o que você deixou para caber em um char [64]
4) adicionar. Png"

Esta foi a citação no forum gringo (traduzido claro) e com ele tinha um pack com todo o codigo aberto, alem da capa base do cartucho snes.

O unico jogo que percebi ate o momento que deu problema foi meu MK Amargedon - ele inicia e depois da tela que mostra os controles que pode ser usado, ele reinicia o loader e cai por system menu...estranho :umm:

20/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
cIOS antiga, dá uns errinhos estranhos como esse, atualiza e testa de novo. :y:

20/02/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 52 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo