Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
wii com semi brick? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem wii com semi brick?
ganhei o console e fui testar, veio com metroid prime 2 piratex do cube, rodou normal, depois tentei acessar as configurações e apareceu uma pagina do navegador opera tipo page not found, vi no google que é brick

gravei nsmb e não rodou

tem como arrumar? to com medo de arriscar um tutorial qualquer por ai e piorar, se eu não me engano o console nunca conectou na internet, só jogaram wii sports nele

tentei o tutorial aqui do forum mas o console trava quando abro a letterbomb

se alguem puder ajudar...

27/01/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Mensagem Re: wii com semi brick?
Pedro Moraes, para podermos ajudar ajudar precisamos de mais informações sobre seu aparelho:

1 - Qual a região e a versão do Firmware?

2 - Ele já tem o Homebrew Channel instalado?

3 - Quando você baixou o Letter Bomb,conferiu se todos os dados do aparelho foram corretamente colocados na hora de gerar o arquivo?

Imagem

28/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
kaiobj escreveu:
Pedro Moraes, para podermos ajudar ajudar precisamos de mais informações sobre seu aparelho:

1 - Qual a região e a versão do Firmware?

2 - Ele já tem o Homebrew Channel instalado?

3 - Quando você baixou o Letter Bomb,conferiu se todos os dados do aparelho foram corretamente colocados na hora de gerar o arquivo?

console americano, firmware eu nao sei pq não abre o settings

não tem homebrew channel

e o letterbomb eu tentei varias vezes, inclusive alterando a regiao, uma travou no menu sem eu mexer em nada, a outra trava ao abrir a carta

console é de 2006, não tenho certeza mas provavelmente é desbloqueado por chip, pq o console era da minha prima e lembro que ela comprava jogos no camelo e rodava direto pelo leitor, isso em 2007/2008
é isso ai, sou novo com wii, se puder ajudar agradeço muito!

28/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
O letterbomb provavelmente está travando porque você não sabe o endereço MAC do aparelho nem a versão do firmware. Sem essas informações ele realmente não vai funcionar nunca.
Você disse que o settings não abre, mas afinal, o Wii nem boot dá? Ou você tem como visualizar os canais, mas nenhum deles funciona?

De qualquer maneira, desligue o Wii completamente e ligue ele enquanto pressiona o botão Reset. Vamos ver se o Priiloader ou o Bootmii tá instalado nele.

Edit: acabei de ver que o Wii com semi brick liga, mas não acessa o Settings. Achei esse tutorial que pode te ajudar: http://gamesbrew.blogspot.com.br/2010/0 ... k-wii.html

Vou procurar um tutorial aqui no fórum pra linkar também. Aliás, quando o Wolfterrro aparecer ele vai poder te direcionar de maneira muito melhor do que eu, mas até lá vamos tentando! :y:

Edit 2: Dito e feito, aqui está o tutorial feito por um user aqui do fórum: tutoriais-wii/tutorial-recuperando-wii-de-semi-brick-wii-settings-t14704.html

Imagem

28/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
kaio obrigado pela ajuda

o tutorial que eu tentei é esse ultimo que vc postou, consegui o endereço mac certinho, mas trava ao abrir o letterbomb

vou tentar iniciar da forma que vc citou

28/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
Não há de que, estamos aqui pra isso. :)

Sobre o Letter Bomb travar, ele só funciona no firmware 4.3. O lance seria saber se seu console está nessa versão. Vou caçar e ver se acho algo a respeito.
Aliás, pelo NusD você consegue saber qual firmware do mesmo?
Outra coisa que pode ajudar é formatar o cartão usando aquele programa da Panasonic. As vezes só esse fato salva todo o processo.

Imagem

29/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
kaiobj escreveu:
Não há de que, estamos aqui pra isso. :)

Sobre o Letter Bomb travar, ele só funciona no firmware 4.3. O lance seria saber se seu console está nessa versão. Vou caçar e ver se acho algo a respeito.
Aliás, pelo NusD você consegue saber qual firmware do mesmo?
Outra coisa que pode ajudar é formatar o cartão usando aquele programa da Panasonic. As vezes só esse fato salva todo o processo.

desculpa a demora, to enrolado com o trampo

então, não tenho certeza mas esse console acho que nunca conectou na internet, era da minha prima (criança) só jogava de vez em quando e encostou depois que brickou, firmware é antes do 4.3 com certeza

o problema é que eu não sei nada de wii, o que seria NusD? e esse programa da panasonic?

espero que vc tenha paciencia pra me ajudar rs

30/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
Que nada, enquanto eu puder ajudar estarei aqui. Desculpe a demora também, o fds foi bem agitado.
Brother, eu queria muito saber te dizer se atualizando o firmware pro 4.3 ele iria consertar, mas infelizmente não posso te dar essa informação. Se isso resolvesse, seria muito mais fácil, pois tiraria o semi-brick e já deixaria seu console pronto pro Letter Bomb.

Mas como eu disse, não posso te dizer isso funcionaria.

Continuando: Esse NusD é um programa que você consegue rodar pra instalar certos Wads no console. Diretamente da wiki dele: "This tool creates WAD files. If it should happen to have issues during this procedure, installing corrupt WAD files could BRICK your Wii. Don't use this program if you are not sure of what it accomplishes. No warranty provided, no responsibility on me if you brick anything!"

No tutorial que te passei aqui do fórum tem uma parte explicando o uso desse programa. Tente rodar ele e poste os resultados aqui depois.

Edit 2: Panasonic SD Formater é um programa que formata cartões de memoria
Edit: Esse Nus Downloader serve pra instalar o System menu do aparelho!

Imagem

01/02/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]