Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/06/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 6 Mensagens ] 
WII com chip atualizado por jogo 4.3U não roda mais nada 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: wii
Mensagem WII com chip atualizado por jogo 4.3U não roda mais nada
Prezados amigos e principalmente aos moderadores,

Sou leigo no assunto e tenho o wii a alguns anos comprado usado e desbloqueado por chip pelo que já li, já que ele somente usa cds originais e cópias, porém alguns DVD's que tenho comprado (batman lego 2) vem com a solicitação de atualização a qual foi feita pelo meu filho de 7 anos.

Por incrivel que pareça funcionou e ele jogou várias vezes..... para minha surpresa hoje após 1 semana desta atualização nenhum jogo nem dos antigos como os novos e também os originais rodam no aparelho, dão erro de leitura ou pedem para que se retire o DVD e desligue o equipamento.

Procurei em vários locais e vejo que hoje a grande maioria dos desbloqueios são via software, porém nem sei qual é o chipmod que está instalado no equipamento e qual a solução para o problema.

Não sei exatamente qual era a versão antes da atualização e estou bastante preocupado com algum "brick" (travamento) e perda do console, se for fazer uma tentativa de instalação de desbloqueio via software ou downgrade e nem sei fazer isso e o que é necessário.

Vi que depende do modelo qual caminho seguir... pelo que pesquisei o mesmo possui entradas de Game Cube e possui o seguinte código LU527909459.

Pesquisei no fórum mas não encontrei exatamente o que fazer, principalmente devido a desconhecer quais problemas posso ter devido o chipmod que não sei qual é?

O que gostaria é a maneira mais fácil, rápida e segura de novamente ter acesso aos jogos via DVD. Alguém poderia me ajudar de forma muito didatica pois não sei exatamente o que fazer e o que é necessário para resolver o problema.

Obrigado.

29/12/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Mensagem Re: WII com chip atualizado por jogo 4.3U não roda mais nada
É recomendável que você retire o modchip primeiro (ou leve para algum técnico ESPECIALIZADO e de CONFIANÇA que possa fazer isso pra você, dependendo do modchip, alguns são presos a placa por solda) e depois desbloqueie por software.

Desbloqueio por software dispensa completamente o modchip, pois ele já "emula" um modchip dentro do sistema do Wii, permitindo assim que continue rodando backups em DVD pelo drive do console.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

29/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Wolfterro, acabei de abrir o mesmo e trata de um chip com solda conhecido como Actel3 (modelo Pro asic3) => A3P060.

Você conhece? Vi o site do fabricante e não encontrei atualização qualquer para o mesmo.

Não seria possível fazer um downgrade e tentar rodar novamente?

Como estava funcionando e depois parou de rodar os jogos o que pode ter ocorrido?

Só para enrriquecer o fórum gostaria de postar a foto do chip, porém não sei como!
Mandar tirar ele parece bastante arriscado, já que ele tá todo soldado na placa do aparelho e em algumas pernas de chips do mesmo, não sei em quem confiar para fazer o serviço em SP, alguém para recomendar ou não seria melhor fazer um Downgrade.....

è possível saber qual a versão que estava antes da atualização?

Muito obrigado!

29/12/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Actel é o nome do CI, o modchip mesmo o nome deve ser outro, D2Sun ou WiiKey.

E não, não faça downgrade, é arriscado demais, você pode perder seu Wii pra sempre com isso (FullBrick).

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

29/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Caro amigo Wolfterro.... boas novas.... depois de desmontar ele todo para ver que chipmod era e tirar a bateria não é que ele voltou a rodar todos os DVD's após montar todo ele novamente .....

Acabei de liga-lo e testar e voltou a funcionar....

A unica coisa estranha é que dentro dele tinha uma pequena chave (parecida com aquelas de tirar chip de iphone) dentro dele.....

Não sei se era isso ou então se era algum outro problema.....

De qualquer forma agora vou manter o mesmo assim......até quando for possível.....

Um grande abraço, um excelente ano novo e muto Obrigado pela sua ajuda, espero que o forum ajude muitas outras pessoas....
Pelo menos o Lucas parou de reclamar!!!!!

29/12/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Ainda bem que conseguiu resolver seu problema amigo, não se preocupe, teve gente que encontrou um cartão SD dentro do drive, após a retirada, o console voltou a ler DVD's novamente. :dawg:

Mas qualquer coisa, estamos aqui! :y:

Locked!
Caso queira reabrir, me mande uma MP. :)

29/12/2012
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 6 Mensagens ]