Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Wii Backup Manager (Organizar o Pendrive/HD para jogos) 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Mensagem Wii Backup Manager (Organizar o Pendrive/HD para jogos)
Bom tem um tempo já que eu sinto falta de um tutorial desse aqui no fórum, tava com o dia livre e bateu a inspiração.

O intuito dele é explicar como usar o Wii Backup Manager, um gerenciador que converte os jogos de .ISO ou .CISO para .WBFS e já os copia para o HD/Pen drive/SD.

E também como gerenciar as Covers baixadas por ele, explicando qual loader usa qual.

Bom, vamos lá.

O que será usado nesse tutorial :

• Um HD, Pendrive ou até mesmo o SD que você já usa no Wii (se houver espaço, é claro)
  • Um PC (Dã)
  • E o Wii Backup Manager, que você baixa aqui

Antes do tutorial em si, uma breve explicação da interface do Wii BM (que você pode pular se quiser) :down:

Spoiler: mostrar
Imagem
Em Vermelho: Bom, as abas de cima, em ordem:
Arquivos: Bom, o nome já diz, todos os arquivos (.WBFS ou .ISO & associados) que forem selecionados vão aparecer ai.
DVD: Provavelmente isso não vai ser muito utilizado, mas é bom explicar o que é. Essa aba é para copiar jogos de Wii, de um DVD para um arquivo .WBFS, mas já vou avisando, para fazer isso com jogos originais precisa de um leitor especifico para ler a mídia do Wii, entretanto, você pode fazer isso diretamente do Wii por meio de algum loader. (Com jogos da barraquinha esse método funciona, eu usei muito isso quando tinha net movida a lesma xD)
Disco 1 & Disco 2: É onde você associa o seu Pen drive, HD, etc ao programa para poder copiar os jogos. Podendo copiar de PC :right: Disco1 e Disco1 :right: Disco2
Downloads: Essa aba mostra os downloads das capas que estão sendo feitos.
Database: Sendo bem honesto, não sei pra que serve xD
Log: É um Log de tudo que você fez no WBM, covers baixadas, jogos copiados, etc.

As abas de baixo são as seguintes:
Adicionar: Bom, é meio óbvio, aqui é aonde você adiciona os arquivos pra copiar pro HD.
Selecionar: Bom, meio óbvio de novo, é basicamente aquela opção "Selecionar todos" ou "Selecionar nenhum"
Remover: É pra remover os jogos que foram selecionados, no básico.
Copiar: É aqui onde você dá os comandos para copiar o que pra onde
Covers: Aqui é aonde você baixa as capas, tendo "Sync and Download All" pra baixar todas as capas dos jogos que estão na aba "Arquivos" e "Sync and Download Missing" para baixar as que estão faltando. No final do post eu explico quais covers cada loader usa e pra onde elas vão.
Ferramentas: São umas funções mais avançadas, não iremos usa-las, mas se tiver curiosidade, é bem explicativo a aba.

Em Preto: Aqui é aonde fica os jogos que você selecionou, no caso Resident Evil 0, tem umas informações básicas tipo tamanho e essas coisas, etc e também uma porrada de informações mais complexos, se você é um obcecado por MD5 é até interessante.

Em Azul: Aqui é um preview da cover do jogo selecionado, só vai aparecer assim quando você baixar a cover.

Bom, vamos agora ao que interessa.

Creio que o primeiro passo seja colocar o Pen Drive, HD ou SD no computador.
Depois disso, abra o "Meu Computador" e identifique a letra do HD.(Começarei a falar só HD a partir de agora, mas entenda que engloba os 3 HD, Pen Drive e SD)

Imagem

No meu caso é a letra "E", mas isso vária de PC pra PC, de USB pra USB, podendo ser uma completamente diferente ai no seu PC.

Abra o Wii BM e vá na aba disco 1.
Na parte onde está escrito "Inactive" coloque a letra do seu HD.

Imagem

Quando fizer isso aparecerá a seguinte mensagem. :down:

Imagem

Clique em "Sim", isso vai criar uma pasta chamada "WBFS" na raiz do seu HD, NÃO delete essa pasta ou algo dentro dela, todos os jogos que você copiar irão para lá.

Imagem

Feito isso, vá na aba "Arquivos" e clique em "Adicionar" tanto faz se for "Arquivos" ou "Pastas" isso vai valer pra quantos jogos você for adicionar.
O Wii BM aceita arquivos .WBFS, .ISO e .cISO

Imagem

Depois vá na aba "Copiar" e selecione para qual disco você quer copiar o jogo(s).

Imagem

E irá aparecer essa caixa com duas barras.
A primeira é quanto falta para acabar de copiar todos os jogos selecionados, a segunda é quanto falta pra acabar de copiar o jogo que está sendo copiado no momento.(ficou muito estranha essa frase :roll: )

Imagem

Tenha paciência agora, quando acabar, a janela com as duas barras vai sumir e terá um * no disco para qual você mandou copiar o jogo.

Imagem

Pronto, seu jogo já foi copiado para seu HD.
Fácil não? :D

========================================================================================================================================

Covers

Segunda parte em construção :D
Também haverá uma revisão de português xD

10/11/2013
Karma desse Post: 3 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Re: Wii Backup Manager (Organizar o Pendrive/HD para jogos)
Bom saber que você manja de Wii, comprei um que deve chegar essa semana, mas só vou poder realmente usar na outra semana, quando volto pra casa. Se precisar de ajuda pra fazer os paranaue já sem quem procurar

10/11/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
SquallxD escreveu:
Bom saber que você manja de Wii, comprei um que deve chegar essa semana, mas só vou poder realmente usar na outra semana, quando volto pra casa. Se precisar de ajuda pra fazer os paranaue já sem quem procurar

Tamos Aê. :D

10/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
o tutorial está bem estruturado e explicativo,as setas foram bem posicionadas nas imagens

+1 karma

uma observação: para jogos dual layer(DVD9) como ssbb,você deve alterar as opções de partição nas configurações,isso também serve para economizar um pouco de espaço para qualquer jogo
Spoiler: mostrar
Imagem

isso é por causa de um bug no wbm

10/11/2013
Karma desse Post: 1 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
gixfc escreveu:
o tutorial está bem estruturado e explicativo,as setas foram bem posicionadas nas imagens

+1 karma

uma observação: para jogos dual layer(DVD9) como ssbb,você deve alterar as opções de partição nas configurações,isso também serve para economizar um pouco de espaço para qualquer jogo

isso é por causa de um bug no wbm

Vlw, no meu próximo edit eu coloco a info lá, com d´reditos. :)

11/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Boa Paladino.

Mas esse programa tá me deixando louco, olha isso: //bayimg.com/jaCjHAAfF

Imagem

O negócio enrosca as vezes e não vai de jeito nenhum. Tem alguma manha ou vou ter que formatar denovo?

As capas dá pra baixar aqui ou configurar pro programa mesmo baixar, depois copiar pra memória no formato que o loader usa.

12/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
Isso é quando você copia pro pen ou qnd vc tenta deletar dele?

Se for quando copia, é pq tá corrompido, se for o outro caso, mesma coisa.

Se for qnd tenta deletar, vá na pasta wbfs do pen, e veja qual pasta não está na lista do WBM, se não tiver nenhuma, vai ter que formatar dnovo. :/ (rlx, no começo é assim mesmo xD)

Se for na hora de coipiar, talvez seja o jogo corrompido, baixe-o dnovo...

EDIT

Outra, seu WBM tá meio estranho, faltando um monte de abas... o.o

Ah, e sobre as covers, é desse site mesmo que ele baixa.

13/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
As abas estão ocultas, nada demais.

Consegui resolver aqui, usei a verificação de erros e ele "destravou", daí eu consegui deletar.

Deve ser algum bug de cópia ou leitura, sei lá. As vezes eu passo o game, jogo ele e quando eu volto pro computador ele fica corrompido! Doido.

Fica a dica.

13/11/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii
Responder com citação
Gostaria de sabe se para jogar esses jogos eu preciso somente fazer o processo indicado no tutorial ou se preciso realizar algum tipo de desbloqueio ou outra operação no próprio video game tb. Ah, o que comprei foi o Wii black core.
grato.

02/02/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
thiagodamatta escreveu:
Gostaria de sabe se para jogar esses jogos eu preciso somente fazer o processo indicado no tutorial ou se preciso realizar algum tipo de desbloqueio ou outra operação no próprio video game tb. Ah, o que comprei foi o Wii black core.
grato.

O seu videogame precisa ser desbloqueado e ter um Loader.

Vc pode seguir esse tutorial do fórum msm caso ele não seja desbloqueado :down:

tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html

02/02/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo