Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Wii atualizou mas "não atualizou" 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Wii atualizou mas "não atualizou"
Olá pessoal do fórum! Meu primeiro post aqui e espero não estar fazendo nada errado hehe

Enfim...tenho um wii desbloqueado via soft (já comprei assim, não fui eu quem fiz). Tudo funciona perfeitamente mas como sou um cara curioso, decidi que gostaria de atualizá-lo pois ele está na versão 4.1u e gostaria de deixá-lo na 4.3u, mesmo que eu tenha que desbloquear ele novamente.

Atualizei meu HBC para a última versão e fiz o backup da minha NAND. Então fui até o System Update e ele encontrou uma atualização. Até ai excelente, deixei que ele se atualizasse. Feito isso ele falou que estava atualizado, mas a versão não mudou e nada mudou no console (estranho não?). Ai desliguei, reiniciei, atulizei o HBC de novo e nada...agora quando tento atualizar ele, ele me informa que já tenho a versão mais atual, mas ele está na 4.1u isso está correto?

Ah detalhe, consigo entrar no WiiShop normalmente (ele não pede update, pediu só a primeira vez). Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Será que o meu desbloqueio está bloqueado as atualizações? E sim, eu já acessei o Priiloader e coloquei "disabled" no "Block online updates".

Espero que possam me ajudar! Obrigado!

19/05/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Wii atualizou mas "não atualizou"
Se o update oficial não funcionou, você pode tentar atualizar manualmente instalando os arquivos no sistema.
Pra isso é só seguir esse tutorial: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html

Baixe o pack de Softmod, descompacte num SD formatado em FAT16 (Padrão) e siga do passo 6 ao 10.
O passo 9 trata-se da atualização do sistema, instalando a versão 4.3U, a mais atual, mas é importante seguir os passos anteriores que eu indiquei, pois se não houver alguma IOS atualizada, pode brickar o console.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

20/05/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Estou fazendo o procedimento correto, exatamente conforme o tutorial e vídeos...estou atualizando o Wii System agora mas ele parou no passo 4/9 (Free Weather Channel) no auto loading ios0...

Já está há um tempão ai, será que deu problema? Estou com medo de ter brickado meu console :(

EDIT: Posso reiniciar meu console e tentar de novo? Porque meu WiiMote também não responde e não consigo nem cancelar a atualização agora!!!

20/05/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Não é necessário postar a mesma dúvida em dois tópicos diferentes, não faça mais isso, eu sei que está desesperado.
Se o Wii congelou, então não tem jeito a não ser reiniciar, mas se está brickado ou não, só dá pra descobrir depois de reiniciar. :n:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

20/05/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro, me desculpe mesmo acho que entrei em pânico :( pode ter certeza que não farei mais isso...

Reiniciei o bonitão e ele está vivo \o o que acha que pode ter acontecido então? Segui os passos direitinho desde o 6 e ele travou ali naquela opção...tento novamente?

20/05/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Tem duas possibilidades: Incompatibilidade do homebrew com o Cartão SD ou já existe uma versão atualizada desse canal instalada.
Por acaso ele instalou o System Menu 4.3U durante esse processo? Verifique no Wii Options.

Verifique os canais que não foram instalados e tente instalar novamente, mas se não liga pra isso, vá direto ao passo 10.

20/05/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro escreveu:
Tem duas possibilidades: Incompatibilidade do homebrew com o Cartão SD ou já existe uma versão atualizada desse canal instalada.
Por acaso ele instalou o System Menu 4.3U durante esse processo? Verifique no Wii Options.

Verifique os canais que não foram instalados e tente instalar novamente, mas se não liga pra isso, vá direto ao passo 10.

Não, ele não atualizou oSystem Menu, continua no 4.1u. Como saber os canais que foram ou não instalados?

EDIT:

Consegui pessoal, vi que alguns canais travaram para instalar dai retirei eles e foi! Reinstalei o Priiloader e ativei os hacks e está tudo ok.

Loaders que funcionaram: :dorgas:

uLoader
NeoGamma

Loaders que não funcionaram: :ffuuu:

WiiFlow (todos)
CFG
CoverFloader (nem conhecia esse :dawg: )
USB Loader

Não tenho ideia porque os outros não funcionaram. Queria um loader diferente, mais "bonito" porque aquele uLoader é muito simplório. Posso simplesmente ir lá nos Channels e dar um "Erase" nestes que não uso?

E para instalar os emuladores de N64 e talz e rodar GC no meu Wii, como faço o procedimento?

Ah e obrigado ao Wolfterro pela ajuda! Desculpe mais uma vez pelo ataque de pânico :wut:

20/05/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Pode apagar os canais que não usa.

Quanto aos loaders, está usando a ultima versão deles (principalmente do USB Loader GX)? O que ocorre para eles não funcionarem?

Quanto aos emuladores, cheque esse tópico: nintendo-wii/wii-e-seus-emuladores-t12448.html
E quanto aos jogos de GC, cheque esse: tutoriais-wii/dios-mios-dios-mios-lite-gamecube-pelo-usb-sd-t10301.html

21/05/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Para jogos clássicos, use o Virtual Console (necessita um controle Clássico, controle GameCube ou manete PS2 com adaptador para Wii).
Tem um link com 16GB de WiiWare e Virtual Console.
[EDITADO]

Vc também pode usar um programa para injetar roms de diversas plataformas para instalar via Wad Manager.

[EDITADO]

Editado pela última vez por Wolfterro em 21/05/2013, num total de 1 vez

Não é permitido postar links de sites com Warez! Leia as Regras!

21/05/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro escreveu:
Pode apagar os canais que não usa.

Quanto aos loaders, está usando a ultima versão deles (principalmente do USB Loader GX)? O que ocorre para eles não funcionarem?

Quanto aos emuladores, cheque esse tópico: nintendo-wii/wii-e-seus-emuladores-t12448.html
E quanto aos jogos de GC, cheque esse: tutoriais-wii/dios-mios-dios-mios-lite-gamecube-pelo-usb-sd-t10301.html

Vou verificar a versão e aviso. Eles simplesmente travam quando tentam reconhecer o HD...lembrando que meu HD está em HBFS (não sei se faz diferença?).

Aproveitando, outras duas dúvidas: primeira, vi no tópico sobre o GC que posso usar um HD externo para rodar...será que posso usar o mesmo do meu Wii? Tipo, criar uma outra partição nele ou algo do tipo? Mas dai acho que precisaria deixar ele em NTFS para poder particionar correto?

Segunda, eu retirei o SD e alguns canais não funcionaram, é normal?

21/05/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo