Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
WII 3.4u + Wiikey 1 - Como Atualizar 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
F.R.

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem WII 3.4u + Wiikey 1 - Como Atualizar
Pessoal,

Primeiro quero agradecer a quantidade de informação que tem aqui no forum, sou novo por aqui, e pretendo contribuir com a comunidade apesar de nao conehcer quase nada desse mundo de games...

Tenho um wii a muito tempo... e fazia um bom tempo que nao ligava o console.... andei pesquisando e vi esses varios tutorias desses desbloqueios por software e quero fazer um no meu wii.. mas ele esta muito desatualizado e por isso gostaria de algumas orientações de quais etapas devo fazer....

Meu wii atuamente esta na versao 3.4U e utilizo um wiikey v1 na config se nao me engano 1.9g algo assim...

Para fazer esse debloqueio via software pensei em remover o wiikey, porem eu vi que o chip esta bem soldado no leitor e fiquei com medo e remover a solda...

Alguem sabe como devo proceder pra atulizar a firmware e depois desbloquar??? seria melhor mesmo dah um jeito de tirar o wiikey fora?

segue algumas fotos do meu consle...

wiikey soldado no leitor...
[img]htt#p://thservers.net/wii/wii851.jpg[/img]
[img]htt#p://thservers.net/wii/wii852.jpg[/img]

versão do menu...
[img]htt#p://thservers.net/wii/wii853.jpg[/img]

chanels.....
[img]htt#p://thservers.net/wii/wii854.jpg[/img]

meu console.... ao lado de outras coisas de entreterimento... hehehe
[img]htt#p://thservers.net/wii/wii855.jpg[/img]

(Infelizmente como sou novo, meu rank nao permite postar links.... se algum moderedor poder validar meus links e editar meu post eu agradeco)

vlw pessoal!

18/11/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: WII 3.4u + Wiikey 1 - Como Atualizar
É, seria bom se você pudesse arrumar alguém pra remover esse modchip, pois se você tiver que atualizar, ele pode causar incompatibilidades, já que o próprio softmod não necessita de modchip pra rodar backups em DVD.

MAS, se você quiser, tente pelo menos instalar o Homebrew Channel e fazer um backup da NAND, assim já é meio caminho andado. Só utilizar o tutorial do Brazmii (que está no nome do Darkus).

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

18/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
F.R.

Responder com citação
Opa,

Estava lendo o tutorial... e naun entendi nada... muito ternmo tecnico que ainda tereiq eu me adaptar... mas no fds vou ler mais sobre o assunto...

Sera que alguma maneira via software de desabilitar o wiikey?

sobre o homebrew... sera que precisa instalar um versao especifica ou qualquer uma serve? Eu tenho o Zelda twilight original e lembro que o pessoal instalava por um bug nele... sera que esse LetterBomb ou BannerBomb funciona nesse meu System menu Antigo???

A recomendação seria eu tentar mesmo na versao atual e com o wiikey tentar seguir o tutorial do inicio ao fim???

hehehe

18/11/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
O bannerbomb creio eu que funciona, e é com ele que você vai ter que instalar o HBC e o BootMii. Pelo que eu sei não há como desabilitar o modchip por software.

Se for possível, faça o passo 4, pra salvar a NAND, pois quando você for seguir com o resto do desbloqueio e ele tretar com o modchip, você vai ter como voltar atrás.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

18/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
An Apple User...

Consoles: X360,PS3,Wii,XONE,WiiU,PSV,3DS
Live ID: xXPaBlOkIlLeRXx
PSN ID: xXPkillErXx
Responder com citação
Se o seu wiikey é original (roda super mario galaxy), pode deixar ele ai que não vai atrapalhar em nada...

Meu wii foi comprado de pré venda, tem wiikey desde que o chip foi lançado, está completamente atualizado, rodando todos os jogos atuais (Skyward Sword \o/).

Esse é um exelente modchip, e não vale a pena tirar ele e deixar o console só com softmod...

Vc pode por softmod apenas pra instalar cios, pra rodar jogos pelo hd, etc... fora isso, jogando por disco, se vc atualizar o wiikey pra 1.9s (ultima firmware dele, encontrada em iso por ai), fica exelente... com algumas funções nativas bem interessantes, como bloqueio de updates dos jogos, etc...

PSVita Wifi USA
XBOX 360 Elite Falcon v2 PAL -iX3.0
Nintendo Wii + Wiikey v1
PS3 Super Slim Bloqueado

18/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
F.R.

Responder com citação
Legal,

vlw pelas dicas.... esse fds vou tentar fazer, e vou postando aqui os resultados...

Eu acredito que seja original o wiikey... pois coloquei logo que lançou.... acho que naun existia pirata na epoca ainda... mas vai saber neh!!!! hehehehe lembro que na epoca eu atualizava ele normalmente... agora o galaxy eu naun sei pq eu jogava com o orginal e nao com o backup de segurança :)

vlw!

18/11/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
F.R.

Responder com citação
Pessoal....

Funcionou legal... somente segui o tuto e foi tudo normallll.... meu wii jah esta na 4.3 :) muito obrigado pessoal...

ainda tenho uma duvida.... no pacote do desbloqueio vieram varios loaders.... eles leem ntfs ou fat? eh somente jogar a .iso na raiz do hd externo?? ou precisa utilizar aquele programa para colocar no sistema de arquivos especifico do wii??

vlw!

28/11/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Resopi escreveu:
Pessoal....

Funcionou legal... somente segui o tuto e foi tudo normallll.... meu wii jah esta na 4.3 :) muito obrigado pessoal...

ainda tenho uma duvida.... no pacote do desbloqueio vieram varios loaders.... eles leem ntfs ou fat? eh somente jogar a .iso na raiz do hd externo?? ou precisa utilizar aquele programa para colocar no sistema de arquivos especifico do wii??

vlw!

Se eu não me engano o USB Loader GX aceita essas duas partições. Na NTFS é só jogar a .ISO lá dentro (creio eu), já no FAT, você tem que dividir o arquivo (ou transformá-lo em .wbfs) com o Wii Backup Manager.
Mas eu nunca tentei, por isso não sei se o que eu falei é certo. :n:

28/11/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]