Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Wii não reconhece nenhum armazenamento usb - [Resolvido] 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, 3DS
Responder com citação
Mensagem Wii não reconhece nenhum armazenamento usb - [Resolvido]
Olá pessoal da NewsInside... Depois de bater tanto a cabeça na internet para descobrir o problema do meu loader, decidi postar aqui para saber o que eu fiz de errrado ou não...

Vamos lá... Meu Wii não lê alguns jogos faz tempo, então só agora resolvi tomar vergonha na cara e usar um loader usb. Eu não utilizei o tutorial do NewsInside, usei um site rival para isso. Mas olha só como fiz o processo:

- Instalei o USB loader antes de ver que ele precisava dos cIOSX D2X V6 (IOS 249/250) e dos Hermes cIOS Rodries V5.1 (202/222/223/224/225). Erro clássico de quem quer fazer tudo na pressa...

- Quando me deparei com o problema, instalei primeiro os cIOS D2X V7 (nova versão). Instalou tudo numa boa.

- Finalmente chegou a hora de instalar os cIOS do Rodries. Aí que me enrolei. Não sei se era pra selecionar IOS36 ou IOS249. Notei também que não tinha o IOS236, apesar de eu ter truchado os meus IOS. Coloquei IOS36 e depois selecionei IOS222 (Default). Instalou normalmente mas o problema continuou.

Eu temo que eu danifique o Wii com algum IOS errado. Por isso, postei o problema porque não achei soluções específicas na internet.

EDIT: O problema pode ser do próprio dispositivo USB do Wii, que há um bom tempo não roda nada. Fiz os passos 6 até o 8 do tópico do Darkus de Softmod, mas a reinstalação de BIOS não foi o suficiente para fazer os dispositivos USB e os meus jogos rodarem, por isso a troca do título.

EDIT 2: Agora percebi que o problema era da minha loirice mesmo! Mais um pouquinho de pesquisa e descobri que o slot para ler os USBs no Wii é o de baixo! Pois é... Acho que vou ficar só com o problema dos discos não lerem mais.

Informações do sistema:
System Menu 4.2U
HBC 1.08
Modchip D2Key
Série LU64

Editado pela última vez por progamer em 02/01/2012, no total de 3 vezes

01/01/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: USB Loader GX 2.2 - Não reconhece HD externo
Calma, no título diz que o Wii não reconhece o HD externo, mas no post você fiz que ele não roda alguns jogos.
Afinal de contas, o que realmente aconteceu?

Pois qualquer coisa, uma atualização ou reinstalação de IOS e cIOS resolve, só ir no tutorial do BrazMii (que está no nome do Darkus) e fazer do passo 6 até o 8.

Ou por acaso você está tentando rodar por DVD? Se for por DVD nem precisaria mais desse modchip, poderia tirá-lo, já que o próprio Softmod dispensa o uso de modchip.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Na verdade eu queria resolver o problema do HD que não roda, e se eu falasse do problema do meu driver, realmente desviaria do assunto principal. Mas já que tocou nisso, eu não sei realmente o que aconteceu com o driver, pois antes lia um monte de dvds e agora é o contrário. Pode ter sido a quantidade de IOS errados que instalei.

Enfim, posso arranjar tempo para tirar o modchip e usar o tutorial daqui para ver se adianta. Obrigado pela ajuda.

01/01/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Sim, o recomendável é isso, tire o modchip e reinstale as IOS e cIOS, assim vai rodar tudo tanto no HD quanto no drive.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Descobri que não tenho nenhuma chave Philips aqui em casa para desinstalar o modchip. Vou ter que ir no centro da cidade comprar uma...

Enfim, segui com o teste fazendo os passos que me falou, mas nada de HD rodando e nada de jogos rodando no drive de DVD novamente. Não sei se eu tenho que atualizar meu console para 4.3U, pois na época que eu estava mais informado sobre o assunto falavam que não deveria ser atualizado para esta versão.

02/01/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
progamer escreveu:
Descobri que não tenho nenhuma chave Philips aqui em casa para desinstalar o modchip. Vou ter que ir no centro da cidade comprar uma...

Enfim, segui com o teste fazendo os passos que me falou, mas nada de HD rodando e nada de jogos rodando no drive de DVD novamente. Não sei se eu tenho que atualizar meu console para 4.3U, pois na época que eu estava mais informado sobre o assunto falavam que não deveria ser atualizado para esta versão.

É porque realmente não precisa, e depois de fazer os passos, era pra ter funcionado o HD externo. :umm:
Qual a formatação dele? Já tentou outro dispositivo? Verificou se o cabo USB está funcionando? Ele já funcionava no Wii antes?

02/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Meu irmão já conseguiu rodar alguns dispositivos USB com o Wiiexplorer há um tempo atrás. Testei outros dispositivos aqui agora e percebi que o Wiiexplorer trava quando coloca no modo USB e o USB Loader nem detecta nada.

Meu HD está formatado em NTFS, que o meu USB Loader deveria suportar...

02/01/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Mensagem Re: Wii não reconhece nenhum armazenamento usb - Título Edit
Formata usando o EASEUS Partition Master, formata em NTFS e Primário, se estiver em lógico ele não reconhece.
Mas se mesmo assim não funcionar, formata ele em FAT32 e Primário, depois usa o WBFS Manager e formata em WBFS.

02/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: Wii não reconhece nenhum armazenamento usb - [Resolvido]
Descobri que estava colocando tudo no slot errado, depois de mais pesquisas. Mas vou tentar formatar usando este programa. Agora to seguro que daqui eu me viro, hehe...

Abraços

02/01/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: Wii não reconhece nenhum armazenamento usb - [Resolvido]
Aqui vou dar meu feedback: Tá tudo rodando direitinho aqui agora. Descobri que tinha muito disco ferrado depois que truchei as IOS para jogos modificados. O jeito é arranjar ISOs mesmo. Valeu, Wolf!

07/01/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 10 Mensagens ]