Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Qualquer HD Externo funciona com Wii? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Nintendo Wii e DS Lite
Mensagem Qualquer HD Externo funciona com Wii?
Pessoal , meu problema é o seguinte , vou explicar aqui tentando resumir , já que não entendo NADA de Wii -q! Eu comprei meu Wii Preto e ele veio destravado com um DVD Externo , tá até no inicio do ano tava ótimo jogando , mas em um lindo dia , o DVD Externo só tava lendo os jogos , tipo , o uLoader reconhecia mas quando entrava no jogo , não dava nada , não entrava... tá , fiquei muito tempo sem jogar no meu Wii , e mês passado , descobri que o uLoader roda jogos por pendrive e HD Externo também, então peguei um pendrive de 4gb , baixei alguns jogos e trimmei com o Wii Scrubber , tudo beleza , ele rodou os jogos certinho ^^ , mas alguns não rodam , como Lego Batman 2 , aquele do Kirby de Lã , Wario Ware Smooth Moves e alguns outros (mas não é muito , coisa de 2...)... daí eu cansado de rodar jogos pelo pen drive , já que demorava um pouco para passar os jogos e tbm cabia só uns 3 jogos no máximo no pen drive de 4gb , resolvi deixar o meu dvd externo com meu tio para ele levar no técnico para arrumar... o cara cobrou 50 reais e me deu um cabo cinza especial que não sei para que servia... meu tio testou no pc dele , e alguns dvds faziam um barulho estranho , ele achou que era normal , e quando ele me devolveu e eu fui jogar no meu Wii , fazia esse mesmo barulho quando eu ia rodar os jogos pelo uloader , alguns travavam naquele dvd girando , outros entrava na tela de aviso e travava , então devolvi para meu tio , e o técnico disse que não tinha problema nenhum no dvd externo , então dei meu Wii pro cara testar lá , e o técnico disse que eu atualizei meu Wii , ou foi tentado atualizar (WTF?) , então ele levou para um técnico especializado nisso , e o técnico disse que estava desatualizado meu Wii e que ele tinha testado em outro Wii e deu certo o dvd externo e blábláblá (papo furado u-u) e queriam roubar 150 pilas daqui , só para atualizar... recusei , e deixei quieto , e agr to rodando jogos pelo pendrive mesmo .-.! Queria saber , qual modelo de hd externo é mais barato e que funcione sem problemas no wii , pq é um troço ficar jogando pelo pendrive -q , n cabe mtos jogos e um hd externo,portatil é um pouco caro .-.'... e eu queria saber , se não terei problemas ao rodar jogos pelo hd externo/portatil que nem pelo pendrive (alguns jogos n funfam , como disse , talvez por causa do Wii scrubber u-u). Alguns detalhes que eu achei sobre meu Wii , já que sou extremamente leigo e tenho 12 anos -q...

Meu Wii é 4.3U , e rodo o uloader 5.0 para rodar os jogos e tenho um tal Homebrew Channel :D

07/07/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Mensagem Re: Qualquer HD Externo funciona com Wii?
Bem, vamos lá.

Primeiro, deveria saber que DVD externo é uma péssima escolha para rodar os jogos num Wii destravado (uma rápida pesquisa no Google te fala sobre isso), todo mundo sabe disso mas mesmo assim esses lojistas que vendem o console desbloqueado cismam em vender com ele mesmo assim, o que irrita bastante, já que muitas pessoas, quando tentam rodar um jogo novo, não conseguem.

Segundo, você deveria estar usando um loader mais atualizado, o USB Loader GX 3.0 de preferência, com um HD externo (pendrive também serve é claro, mas é um saco ficar trocando de jogo o tempo todo no PC) formatado em WBFS (WBFS é uma formatação especial para compactar os jogos) e de qualquer tamanho, mas nem todos são compatíveis, pra isso basta verificar essa lista: http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Device ... ility_List

Terceiro, o desbloqueio do seu Wii pode estar desatualizado (como o técnico disse......ou tentou dizer) e você pode atualizá-lo para ter 100% de certeza que os novos jogos irão rodar (sim, você mesmo pode fazer, não precisa pagar 150 pila pra qualquer um fazer isso, até porque 150 reais numa atualização de desbloqueio é um ROUBO, deveria ser classificado como assalto a mão armada, mesmo não portando arma de fogo ou arma branca!), para realizar a atualização do desbloqueio, siga esse tutorial: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html

Baixe o pack de Softmod (está no spoiler "New Download"), descompacte-o num SD formatado em FAT16 (FAT no Windows) e siga do passo 6 até o 8. O tutorial é bem fácil, só requer sua atenção, qualquer dúvida é só postar! :y:

Ah, mais uma coisa, você não citou qual é o firmware do seu Wii, pra saber, basta ir no Wii Options - Settings e no canto superior direito terá dois números e uma letra (ex: 4.2U), isso é importante caso atualize o desbloqueio.
É importante deixar atualizado o desbloqueio do seu Wii para que os jogos novos rodem, mas isso só acontecerá se seguir com o tutorial, rodando os jogos pelo USB (Pendrive ou HD externo) e usando o USB Loader GX 3.0!

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

08/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Obrigado pela ajuda, mas o único problema é que realmente tenho medo de fzr essas coisas hahaha :dawg: (fico nervoso só de pensar u-u)... bom, eu smp consegui rodar todos os jogos novos via dvd externo sem problema algum(Zelda Skywar Sword ;DD) então, acredito que por mais que ele esteja desatualizado (ou não :awesome: ) melhor nem mexer em nada ou levar em outro técnico :roll: , pois como disse, sou leigo, e peguei trauma de "fuçar" nas coisas , dps q estraguei meu celular instalando uma rom lá HAUHAUHUA, então fico com meu uloader msm! Então, basicamente, essa lista de HDs externos que vc me passou, eu me confundi (sou tongo -q)... então, você poderia me dizer alguns modelos bons que de para jogar com o uloader 5.0 mesmo, e de 250GB de memória?? outra pergunta, será pq o Lego Batman 2 n quis rodar :umm: ...? estranho isso... talvez pela compressão no WiiScrubber :P

Meu Wii é versão 4.3 e é americano (NTSC)

08/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Pelo menos use o USB Loader GX, basta baixar ele do site oficial, colocar no SD e rodar com o Homebrew Channel, com ele ao menos terá como rodar decentemente os jogos no pendrive, acredito que assim o Lego Batman 2 consiga rodar.

E pare de usar o Wiiscrubber, ele não é mais necessário.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

08/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

puts, o uloader é tãão ruim assim -q? então tá, vou baixar aqui esse usb loader gx.. mas que modelo de hd externo de 200 ~250gb vc me recomenda???

e puts, não acho onde baixo... é tantas coisas lá que eu n sei qual eu baixo HAUHAUAH

OBS: To usando o Wii Scrubber pq to usando um pendrive de 4GB

08/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Formata o pendrive em WBFS e passa o jogo com o WBFS Manager, bem mais fácil assim e evita corromper o jogo.

Baixe o USB Loader GX 3.0 Aqui!
Ele é melhor pra rodar os jogos no Pendrive, ainda mais se a cIOS249 estiver atualizada (o que é um pré-requisito importante na hora de rodar os novos jogos).

Basta baixar o Zip, descompactar, pegar a pasta Apps e colar na raiz do SD, simples, depois disso plugue o SD no Wii, abra o HBC e inicie o USB Loader GX por ali.

Quanto ao HD, não faço ideia, procure um na lista que seja compatível com o loader e que você possa encontrar perto de casa.

08/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Nossa, esse USB Loader GX é bom mesmo, ele é bem bonito :P HAUHAUAUHA, mas ele não rodou o Lego Batman 2 :/, acho que meu Wii que está desatualizado mesmo... em falar nisso, meu aniversário está bem perto ( :dorgas: :dorgas: )e acho que vou mandar eles atualizarem meu Wii mesmo e continuar a rodar por DVD Externo, e quando o DVD Externo pifar (sei que algum dia ele vai fazer isso -q) eu compro um HD Externo... :dawg: . Já que li que qualquer marca de HD Externo, funciona no Wii e um de 320GB pro exemplo, cabe cerca de 90 há 100 jogos e.e'. OBRIGADO POR TUDO :awesome:

09/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Tá mas o USB Loader GX não roda jogos pelo DVD externo, apenas o uLoader, e a atualização você mesmo poderia fazer, é bem simples e quase IMPOSSÍVEL de fazer alguma mer** (a não ser que caia a luz no meio do processo, esse é o único problema real), massss....você decide.

09/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

É isso eu sei -q, mas eu estou feliz com o ulodader, e do jeito que eu sou, melhor não arriscar...... eu tenho o bendito DOM de fazer ca**da em TUDO HAUHAUAHAHUA!! Eu vou procurar outro técnico, já que isso é um roubo MESMO... um desbloqueio fica mais barato (bom, já vi em um fórum, dizendo que em brasilia fazem o desbloqueio por 70 ~80 reais naquelas feiras -q, mas como moro em MT, qui quase tudo é só roubo....). Obrigado de novo :P

09/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Tudo bem então, qualquer coisa é só perguntar. :y:

09/07/2012
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo