Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
Problemas com jogos - Habiltando a porta USB 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Nintendo Wii
Responder com citação
Mensagem Problemas com jogos - Habiltando a porta USB
Olá, eu sou nova no fórum, por isso peço desculpas se cometer algum erro ao mandar minha pergunta.

Primeiramente gostaria de dizer que há uma semana levei meu Wii para o conserto porque ele não estava lendo nenhum CD, nem originais (esse problema já estava acontecendo há mais de um ano, mas só agora consegui levar para consertar). Lá foi trocado o seu drive e o técnico q mexeu nele foi bem específico ao pedir para que eu não fizesse nenhum update do sistema do console.

Porém, alguns jogos simplesmente não funcionam! Por conta disso, eu gostaria de tentar rodá-los via USB. Já tenho o Homebrew instalado e olhando alguns tutoriais pela internet, verifiquei a possibilidade de instalar o USB Loader para fazer o teste pelo USB mas no momento em que eu tento instalar a ios249 meu controle para de funcionar. Procurando por aí eu verifiquei que esse problema poderia ser resolvido com uma habilitação do trucha bug, mas o que é isso? Se eu fizer isso eu posso colocar o meu sistema em risco?

Estou um pouco receosa porque tenho medo de fazer alguma besteira e estragar o que foi consertado. O que eu posso fazer??
Se alguém pudesse me ajudar nisso eu iria agradecer muito!

04/01/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Problemas com jogos - Habiltando a porta USB
O Desbloqueio por software não se resume apenas a instalação do Homebrew Channel e da IOS249, você precisa instalar um pack de IOS modificadas e cIOS para que o USB Loader possa funcionar e carregar os jogos corretamente.

Você pode seguir o tutorial aqui do fórum: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html
Baixe o pack de Softmod, descompacte-o num SD formatado em FAT16 (FAT no Windows) e siga do passo 4 até o 8.

Mas antes, eu preciso que você me diga 2 coisas: Qual o firmware do seu Wii (pode ser visto no canto superior direito da tela no Wii Options - Settings) e se o seu Wii possui modchip.

Acredito que seu Wii possua modchip (já que ele rodava os backups pelo DVD), se sim, há uma PEQUENA chance de, se você desbloquear por software, ele conflitar com o modchip, se isso acontecer, terá que retirar o modchip daí, já que desbloqueio por software já faz a mesma função que ele e bem mais, não necessitando assim do hardware extra.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

04/01/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
O User super sincero

Consoles: PS3/360/WII/U/XONE :)
Live ID: CAVERAO BRASI1
PSN ID: Faiceiro_USA_BR
XLink Kai ID: Nem sei o que é.
Responder com citação
Mensagem Re: Problemas com jogos - Habiltando a porta USB
Biadm escreveu:
Olá, eu sou nova no fórum, por isso peço desculpas se cometer algum erro ao mandar minha pergunta.

Primeiramente gostaria de dizer que há uma semana levei meu Wii para o conserto porque ele não estava lendo nenhum CD, nem originais (esse problema já estava acontecendo há mais de um ano, mas só agora consegui levar para consertar). Lá foi trocado o seu drive e o técnico q mexeu nele foi bem específico ao pedir para que eu não fizesse nenhum update do sistema do console.

Porém, alguns jogos simplesmente não funcionam! Por conta disso, eu gostaria de tentar rodá-los via USB. Já tenho o Homebrew instalado e olhando alguns tutoriais pela internet, verifiquei a possibilidade de instalar o USB Loader para fazer o teste pelo USB mas no momento em que eu tento instalar a ios249 meu controle para de funcionar. Procurando por aí eu verifiquei que esse problema poderia ser resolvido com uma habilitação do trucha bug, mas o que é isso? Se eu fizer isso eu posso colocar o meu sistema em risco?

Estou um pouco receosa porque tenho medo de fazer alguma besteira e estragar o que foi consertado. O que eu posso fazer??
Se alguém pudesse me ajudar nisso eu iria agradecer muito!

Cara assim,não respondendo sua dúvida mas dando uma dica..
Cuidado com esses caras que arrumam isso ai,eu tenho um WII e um belo dia caiu um P*** de um raio no prédio que moro e queimou uma porrada de coisas prédio a fora,e meu WII perdeu a imagem.
Levei em um "técnico",ele cobrava R$80.00 reais para abri o console fora o conserto!
Deixei lá por uns dias e quando liguei para saber o orçamento o cara teve a cara de pal de me pedir R$300 com a conversa que tinha que trocar o drive e trocar uma peça da placa ...
Eu simplesmente busquei o coitado e ia encostar ele aqui e acabar pegando outro,pois R$ 300 conto pra arrumar um vídeo game desses não compensa!
Dia desses estava mechendo na TV e vi que a entrada de vídeo que estava ligado o WII estava estranha,liguei um DVD nessa entrada e ficou com a tela Preta somente saindo o Áudio.
Na hora peguei o WII e liguei ele em outra TV,que infelizmente deu a mesma coisa, tela preta!

Resolvi levar o aparelho até outra loja de games aqui,e pedi pro cara ligar o vídeo game pra ver se estava com defeito,e pasmem...O trem ligou normalzinho.
O rapaz da loja ligou o aparelho em um cabo Vídeo Componente e funcionou perfeitamente,inclusive o drive de disco que o cara disse que tinha que trocar!

Então fiquem espertos com esses "técnicos" a fora ai :y:

Não há cinquenta maneiras de combater, há apenas uma: a do vencedor

04/01/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 3 Mensagens ]