Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Problemas com HD Externo e USB Loader 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Ps3, Xbox 360, Wii
Responder com citação
Mensagem Problemas com HD Externo e USB Loader
Amigos, estou com o seguinte problema:

Eu comprei um Wii que veio já com hd externo da samsung e usb loader. Funcionava normalmente, sem problema nenhum.

Ai, um dia, eu resolvi trocar o hd do meu ps3 de 250 pra 500 gigas, e como nao tinha hd externo, fiz backup do hd que utilizava no Wii no meu computador, e usei o hd samsung pra fazer o backup do ps3. funcionou direitinho, consegui passar tudo pro HD do ps3 de boa.

E ai meus problemas começaram. Já vi todos os tutoriais, já particionei o HD Externo em WBFS com uns dois programas diferentes, já simplesmente colei todas as pastas que tinha antes (e que eu tinha salvo no pc), no hd externo. Já tentei deixar o HD externo como FAT, como NTFS, como WBFS. E nada funciona. O usb loader aparece no wii, porém quando eu clico nele, parece que vai carregar mas a tela fica toda preta e volta pra tela inicial do Wii.

Alguém sabe o que posso fazer ou como posso fazer?

Grato.

02/04/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM
Responder com citação
Mensagem Re: Problemas com HD Externo e USB Loader
Usa o WiiBackupManager para formatar e transferir, não copie e cole, deixe que o WiiBackupManager faça isso.
:y:

02/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
usa ntfs/fat32 mesmo,os usb loaders atuais acho que com alguns truques suportam até ext3
edit: se for usar o usb loader pelo hd,use apenas fat32,se usar ntfs precisa de um cartão sd

02/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Eu tentei também mas não deu certo.

Tem que particionar o HD em duas partes, em uma você coloca os jogos e na outra faz o que? Deixa em branco?

03/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Lander escreveu:
Eu tentei também mas não deu certo.

Tem que particionar o HD em duas partes, em uma você coloca os jogos e na outra faz o que? Deixa em branco?

uma partição apenas em fat32,fica mais fácil de manusear (os jogos maiores de 4gb ficam dividos em arquivos)
edit:não se esqueça de coloquar o usb loader na pasta apps (usb:/apps/USBLoader)
nintendo-wii/lista-wii-backup-loaders-usb-sd-dvd-t8690.html

04/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, ps2, dynavision
Responder com citação
então,

eu comecei recentemente colocando jogo no pendrive só para testes...

o que percebi é que quando eu formatei corretamente sem usar formatação rapida e com o tamanho de alocação de 32 os jogos carregaram bem mais rápido :)

tente formatar uma partição pequena de 4GB com essa configuração só para teste

sei lá talvez o pendrive estava precisando de um talento... ou talvez isso ajuda mesmo

05/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Ae amigos consegui, obrigado. Eu deixei em fat 32 e criei uma pasta WBFS dentro dele. ai peguei o loader e joguei na pasta também e funcionou. :D

obrigado mesmo pela ajuda de todos vocês.

05/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem USB LOADER GX TRAVADO
Boa tarde a todos. Sou leigo no assunto e tenho um Wii desbloqueado que nunca deu problema até então. Quando carrego o USB LOADER GX entra a tela com as capas do jogos, mas fica travado, ou seja, não aparece o cursor (mãozinha) para eu escolher os jogos e não consigo fazer mais nada. Nunca atualizei o LOADER e não tenho a mínima ideia do que fazer. Alguém pode me ajudar. Agradeço muito. Caso haja algum profissional que faça isso em Niterói e faça para do fórum, gostaria de conversar por inbox para contratar os serviços, caso seja difícil eu encontrar uma solução por aqui. Agradeço muito desde já.

12/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: USB LOADER GX TRAVADO
andreprf escreveu:
Boa tarde a todos. Sou leigo no assunto e tenho um Wii desbloqueado que nunca deu problema até então. Quando carrego o USB LOADER GX entra a tela com as capas do jogos, mas fica travado, ou seja, não aparece o cursor (mãozinha) para eu escolher os jogos e não consigo fazer mais nada. Nunca atualizei o LOADER e não tenho a mínima ideia do que fazer. Alguém pode me ajudar. Agradeço muito. Caso haja algum profissional que faça isso em Niterói e faça para do fórum, gostaria de conversar por inbox para contratar os serviços, caso seja difícil eu encontrar uma solução por aqui. Agradeço muito desde já.

baixa o configurable usb loader ( nintendo-wii/lista-wii-backup-loaders-usb-sd-dvd-t8690.html )
coloque o hd portatil no pc (se pedir para formatar,NÃO faça isso),geralmente dividem o hd em WBFS (accessível apenas com programas tipo wii backup manager) e fat32,nesse segundo hd extraia o .rar do cfg loader para a raiz do hd (onde fica as pastas)

baixe o forwarder -> http://www.mediafire.com/download/zu1a0 ... tripes.wad

coloque nesse segundo hd o arquivo .wad e use um wad manager (Wad manager 1.7 -> http://www.mediafire.com/download/gzxy7 ... 7_Full.rar)
no topico dos usb loaders voce encontra um tutorial de como instalar

(editando)

12/04/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, ps2, dynavision
Responder com citação
mais uma dica... acho que talvez isso sirva para o wii também.

estava colocando uns jogos para o ps2 e os procedimentos sempre recomendam a desfragmentação. ou seja para um melhor desempenho o arquivo tem que estar todo em uma carreira só... e inclusive isso é feito com programas que fazem uma desfragmentação mais minuciosa... porque o programa padrão do S.O não consideraria um arquivo de 1GB que está quebrado em 3 carreiras dentro do disco...

concluindo.... pra nao ter que ficar formatando.... a cada gravação ou exclusão do arquivo acho valido defragmentar estou usando o auslogics disk defrag é free

21/04/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 11 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo