Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Problema ao executar o letterbomb 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Mensagem Problema ao executar o letterbomb
Boa tarde amigos,
Comprei recentemente um Wii usado, só que o mesmo veio bloqueado e estou tentando desbloqueá-lo, pesquisei sobre vários tutoriais na net e decidi fazer, baixei o pacote letterBomb, formatei o SD de 2 gigas e extrai para a raiz do SD, até ai tudo certo, ligo o cartão no Wii e executo a cartinha vermelha do letterBomb e o programa inicia normalmente só que fica naquela tela inicial do programa no qual demora alguns segundos e depois reinicia e volta a tela inicial do Wii, já tentei trocar o cartão formatar em outros formatos mais nada disso resolveu, alguém tem ideia do que possa ser que ele não esteja conseguindo dar processo ao programa iniciado e reinicia?.

Agradeço desde de já se alguém puder dar um Help.

26/09/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Mensagem Re: Problema ao executar o letterbomb
Verificou se o arquivo boot.elf está na raiz do SD?
Quando o exploit é executado, ele procura pelo arquivo boot que esteja na raiz do SD para iniciar, sem esse arquivo ele volta para o Wii Menu.

Fora isso você pode tentar baixar o letterbomb novamente, verificando se você inseriu corretamente o MAC Address do console e selecionou a região correta dele.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

26/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Então amigo, verifiquei o arquivo boot.elf e está na raiz sim, é como se ele conseguisse executar programa mais depois não consegui prosseguir e acaba reiniciando, já baixei o letterbomb 3 vezes conferindo bem o MAC para ver se estava correto e a versão do sistema também, formatei os cartões em fat e fat32 e nada, e sobre a tela do Wii Menu q você comentou, quando ele reinicia ele reinicia e volta para a tela inicial do Wii, não a tela do Wii Menu, aquela tela q ele pede para apertar o botão A para prosseguir e só depois entra no Wii Menu, meu Wii veio com a versão 4.2U ai atualizei para a versão 4.3U e instalei os canais Youtube e Netflix apenas e tentei fazer o procedimento, mais nada, tem alguma outra alternativa?.

28/09/2014
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Você pode tentar o Wilbrand: http://gbatemp.net/threads/wilbrand-launcher.328943/
O exploit é semelhante ao Letterbomb e funciona da mesma forma, eu normalmente recomendo ele quando o Letterbomb não funciona por nada.

Fora isso só usando Save Game Exploit com um jogo original específico, como o Smash Bros por exemplo.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

28/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Obrigado pela dica amigo, baixei o Wilbrand no link que você me passou, fiz tudo conforme descrito mais infelizmente também não funcionou, testei com mais de um cartão, formatei em fat e fat32 ambos, conferi o MAC corretamente e conferi se o arquivo boot.elf estava realmente na raiz do SD, mais fica a mesma coisa ele reinicia para tela inicial igual faz com o letterbomb, sobre o Save Game Exploit, vi o tutorial dele aqui no fórum e infelizmente não tenho nenhum desses jogos que ele exige para fazer o procedimento e é um pouco difícil para mim de conseguir já que em minha cidade não tem locadora de games e desconheço alguém que tenha Wii com algum desses Jogos que possa me emprestar para eu poder fazer o processo, também pensei se eu resetar ele para que volte para a versão 4.2U como veio de fabrica e tentar fazer o desbloqueio pelo BannerBomb seria uma alternativa também?.

30/09/2014
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Não, pois resetar o Wii não é a mesma coisa que fazer downgrade.

Se você atualizou pro 4.3U então não tem como voltar atrás, isto é, voltar para a 4.2U.
Quando você formata o Wii você só apaga os canais, os saves e as configurações do usuário, ele não volta pra uma firmware anterior.

O seu Wii é o primeiro que eu "vejo" acontecer isso, a única coisa que posso recomendar pra você é o Save Game Exploit, infelizmente. :n:

30/09/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Entendi amigo, bem dei uma passada ontem em uma loja de games para ver se eles desbloqueavam Nintendo Wii e o cara me falou que sim porém ele tinha que ver primeiro o Wii para abrir e ver a placa interna, para saber se poderia desbloquear ou não por software, porque tem alguns que ele só conseguia desbloquear por chip e outros não precisaria por o chip, desbloquearia por software mesmo para rodar pelo HD, caso a placa só aceitasse o desbloqueio por chip eles não tinha mais o chip Disponível para o desbloqueio, e perguntei o valor do desbloqueio de ambos ele falou 250,00...(quase o preço do Wii usado que peguei, paguei 300 com frete incluso), e as outras duas outras lojas de games que passei só desbloqueavam PlayStation 2 e 3 ou Xbox 360, é difícil encontrar lojas de games por minha região (Interior de Pernambuco) que façam serviços de desbloqueio no Wii e as poucas que tem são mais focada em play e Xbox, e quando se acha alguma com serviços para Wii praticam esses preços um pouco salgado, bem vou ver se consigo algum dos jogos pela net mais em conta para fazer o Save Game Exploit caso não, vou ver se passo o Wii para frente e compro outro já desbloqueado, Agradeço desde de já sua Ajuda, e se eu conseguir algo volto para informar o procedimento, Abraço.

04/10/2014
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Sim, se conseguir resolver esse problema, poste a solução aqui pois ela será muito bem-vinda! :y:

04/10/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Então amigo, passando aqui para informar que consegui realizar o Desbloqueio pelo Save game Exploit do Smash Stack, achei o jogo do Super Smash Bros na net mais em conta e decidi comprá-lo para fazer o teste com ele, e consegui executar os programas e realizar o desbloqueio, agora só vou tentar mudar o tema do Wii Menu, pelo que li na net esse procedimento tem altas chances de Brickar o Wii, confere isso?, ou se fizer o procedimento todo certinho não tem erro?.

24/10/2014
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Mapk escreveu:
agora só vou tentar mudar o tema do Wii Menu, pelo que li na net esse procedimento tem altas chances de Brickar o Wii, confere isso?, ou se fizer o procedimento todo certinho não tem erro?

Confere sim e recomendo fortemente que NÃO FAÇA ISSO se você não tiver com o BootMii instalado em boot2 e não tiver nenhum backup da NAND desse Wii.
São altíssimas as chances de dar algo errado mesmo seguindo um tutorial à risca e fazendo exatamente o que ele mandar.

Lembrando que muitos modelos de Wii atualmente não permitem a instalação do BootMii em boot2, apenas em IOS.
Mesmo tendo o priiloader instalado para "contornar" esse problema, se algo der errado no processo de instalação do tema, você NÃO TERÁ COMO RECUPERÁ-LO dessa forma, já que a instalação do tema sobrescreve arquivos importantes do System Menu, impedindo ele de iniciar por completo, matando o Priiloader também que é dependente desses arquivos para funcionar.

24/10/2014
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 12 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo