Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
O popular "Exception (DSI) occurred" 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem O popular "Exception (DSI) occurred"
Esse erro dah o que falar ein, o problema é q ele ocorre em diversos momentos diferentes para cada caso.
Bom vamos ao meu caso:

Meu Wii é um LU72..... sistema 4.2U.

Segui esse tutorial aqui gamesfever.com.br/?p=3490 a risca! Usando o Homebrew Channel 1.0.8, o Pimp My Wii 2.11, o Neogamma R8 Final e o USB Loader GX Rev938.

As instalações e atualizações da IOS, segundo o Pimp My Wii, estão oks, não mais o que consertar ou atualizar, o problema esta na leitura pelo Neogamma e o USB Loader, formatei meu pen drive em fat32 e coloquei o jogo em formato .iso nele, se tento abrir com o Neogamma ele aparece uma contagem em segundos e quando termina a contagem volta pro menu de entrada do programa, já o USB Loader ele diz que não foi encontrado Unidade USB fat ou outra coisa que não lembro e pede para mim selecionar um ou formata-lo, em qualquer uma das opções assim que eu escolho a unidade em que esta meu pen drive, aparece a tela preta com o conhecido Exception (DSI) occurred e um monte de logs.

Gostaria de saber se vocês tem alguma dica, comprei o Wii a pouco, e tah complicado ter grana para comprar os jogos, agradeço muito a atenção :pedobear:

28/05/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: O popular "Exception (DSI) occurred"
Sem querer desmerecer o site, mas GamesFever = Lixo! :palm:
A grande maioria dos Tutoriais estão desatualizados e com métodos antiquados demais (e com grandes riscos de brick!).

Pelo que eu pude entender, o Neogamma está dando problema quando você inicia e o USB Loader não consegue abrir os jogos pelo Pendrive, certo?

Bem, primeiramente gostaria de pedir o log do SysCheck.
Descompacte e coloque o conteúdo na pasta Apps e rode pelo HBC.
Após o escaneamento, ele vai gerar um arquivo do Excel.

Gostaria que você postasse aqui, pra saber se tem alguma cIOS ou IOS faltando.
Geralmente o Neogamma dá esse erro por falta da cIOS249, mas também pode ser outra coisa.

Segundo, dependendo da versão da cIOS, é necessário que o pendrive/HD Externo esteja formatado em WBFS, qualquer dúvida, veja esse Tutorial.

Terceiro, pode ser que o seu Pendrive não seja compatível com seu Wii, mas não acho que seja o caso.

Basicamente é isso, primeiro eu preciso do Log do SysCheck pra poder saber o que está errado.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

28/05/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Eu realmente não sei dizer qual site é bom ou ruim, mas eu vi que o este tutorial em questão era um tanto novo, fim do ano passado, e que tinha comentarios recentes de pessoas que conseguiram desbloquear, então resolvi segui-lo.

Sobre aquilo que você enumerou como possiveis causas, eu desconfiei que fosse porque eu não sabia que existia o WBFS Manager a 3.0, e os dois pen drives que eu testei pelo proprio computador ele não formatava nesse formato, enfim seguindo o tutorial que você me mandou, consegui jogar os dois jogos que eu ja tinha baixado, quero agradecer muito tua ajuda. Vocês todos deste forum estão de parabéns, a tempos não via uma Staff tão organizada e eficiente.

:D

28/05/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Mas quanto ao problema do Neogamma, conseguiu resolver?

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

28/05/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Sim consegui com os dois, acredito q foi mesmo por causa das IOS baixadas que aconteceu isso, para os dois programas era solicitado uma unidade externa formatada como WBFS e eu não estava fazendo isso, pois nem sabia do programa que poderia fazer isso, resolveu para os dois tanto USB Loader GX como para o Neogamma, só fiquei com uma duvida, é normal o cursor, a mãozinha, não aparecer nesses aplicativos? eu não consigo usar direito o USB Loader sem eles por não ficar em destaque em qual opção eu estou para ir com os movimentos das setas. E uma ultima duvida, tem como algum jogo baixado não funcionar corretamente o video mesmo eu forçando em todas as opções que tem para forçar o video? :D
Agradeço muitissimo a ajuda novamente

28/05/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Lord of Darkness escreveu:
Sim consegui com os dois, acredito q foi mesmo por causa das IOS baixadas que aconteceu isso, para os dois programas era solicitado uma unidade externa formatada como WBFS e eu não estava fazendo isso, pois nem sabia do programa que poderia fazer isso, resolveu para os dois tanto USB Loader GX como para o Neogamma, só fiquei com uma duvida, é normal o cursor, a mãozinha, não aparecer nesses aplicativos? eu não consigo usar direito o USB Loader sem eles por não ficar em destaque em qual opção eu estou para ir com os movimentos das setas. E uma ultima duvida, tem como algum jogo baixado não funcionar corretamente o video mesmo eu forçando em todas as opções que tem para forçar o video? :D
Agradeço muitissimo a ajuda novamente

Olha quanto ao cursor não aparecer no Neogamma isso é normal, pra mexer nele tem que ser com as setas mesmo, não há cursor, agora já não sei se é a mesma coisa com o USB Loader GX, se quiser, baixe o CFG USB Loader, é mais bonito, possui mais funções (MUITAS MESMO) e dá pra usar o cursor.

Quanto aos jogos, aí depende, eu nunca tive problema nenhum, tanto usando o Neogamma R9 Beta 44 e o CFG USB Loader v68, isso nunca aconteceu comigo, então não sei ao certo o que fazer, malz aí. :/

28/05/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
No Usb Loader GX o cursor aparece quando quer, haha, e no Neogamma ele não aparece mesmo. Eu procurei sobre esses loaders que você disse que esta usando, achei em alguns sites, mas não sei ao certo se são confiaveis, você sabe de algum site que vc confie pra mim baixar mais tranquilo? A aconteceu o problema com 2 jogos, o primeiro carrega o jogo blz mas a imagem fica como se fosse dupla, uma sombra da imagem fica ao lado, como se fosse duas imagens tentando ficar sobrepostas, e o outro jogo qndo carrega, ele até aparece o loading do proprio jogo, mas no mesmo instante a some e aparece a seguinte frase "An error has occurred. Press the Eject Button, remove the Game Disc, and turn off the power to the console. Please read the Wii Operations Manual for further instructions." Tipo, se tratando de uma ISO num pen drive, fica dificil ejetar neh, haha, piadinhas a parte, jah tentei desligar e ligar e tentar de novo e não deu, e aconteceu isso com os dois loaders que eu uso :S . alguma sugestão?

ah, e uma perguntinha, você sabe se tem como fazer o wii rodar filmes? como um dvd player?

mais uma vez minhas desculpas por encomodar '-' e mto obrigado

30/05/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Quanto ao CFG USB Loader v68, dê uma olhada nesse Tópico, lá tem os links de download do loader e do forwarder e as instruções de como instalar.
Quanto ao Neogamma R9 Beta 49 (versão mais nova), você pode baixar por esse Link, basta descompactar e colocar o conteúdo na Raiz do SD (SD:/) e rodar pelo HBC.

Olha, não sei ao certo quanto a imagem do jogo, pode ser que algum outro loader como esses que eu recomendei ajude, agora, quanto ao "An error has occurred", provavelmente a .ISO tá corrompida ou então precisa de patch. Esse erro aconteceu comigo no New Super Mario Bros Wii, tive que trocar por uma .ISO patcheada.

Quanto ao Wii rodar DVD de filmes, será necessário algumas coisas:

*Seu Wii NÃO PODERÁ ter o Drive GC2-D3-2 ou GC2-D4, para saber o modelo do seu Drive, dê uma olhada nesse Site.

*Você deverá ter o DVDX instalado, o HackMii Installer tem a função de instalar o DVDX, caso não tenha instalado antes, execute o HackMii Installer pelo HBC e selecione "Install DVDX" (ou algo do gênero :P ).

*Ter um bom Homebrew que suporte a reprodução de DVD, como o WiiMC.

Basicamente é isso. :y:

31/05/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Ei que azar, meu drive é o GC2-D3-2 hahaha, paciencia não dá pra ter tudo, obrigado pela ajuda.

Consegui fazer os dois programas funcionarem, mas pelo que entendi então preciso manter o SD Card no Wii para eles funcionarem não é?
Teria alguma forma de eu "instala-los" no Wii sem precisar manter o SD card? Os programas que eu estava usando antes pelo tutorial que segui eles foram "instalados" no Wii, não há necessidade de mais nada alem do Pen Drive com a ISO para rodar o jogo.

No mais só tenho a lhe agradecer novamente pela grande ajuda que me deu. xD

01/06/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Sim, para que o Forwarder funcione, é necessário que o SD esteja lá para que ele possa carregar o loader.

Agora, pra ter o loader na memória do Wii, é necessário ter uma WAD completa do loader para instalar no Wii, o problema que eu não faço a menor idéia de onde achar uma confiável, já que originalmente os criadores do loader não costumam fazer essas WADs completas (channels), somente um Forwarder.

01/06/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 25 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo