Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
O popular "Exception (DSI) occurred" 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem Re: O popular "Exception (DSI) occurred"
Ah blz :D mas ja me deu uma ajuda imensa ein, esqueci de te perguntar no outro post, como eu faria para ter o patch da ISO ou "patchear" ela :shock: o jogo é "Sakura Wars So Long My Love", até pensei em baixar outra iso, mas eu procurei na net (leia-se google) e abri uns 30 sites que diziam ter link pra baixar, todos redirecionavam para o mesmo arquivo no megaupload, ou para outro arquivo q eu baixei e era a mesma iso reupada no megaupload pois deu o mesmo erro :( .

E para gravar as ISOs em DVD, tem algum esquema diferente tbm como aconteceu com os pen drives? novamente lhe agradeço pela ajuda :D

01/06/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Lord of Darkness escreveu:
Ah blz :D mas ja me deu uma ajuda imensa ein, esqueci de te perguntar no outro post, como eu faria para ter o patch da ISO ou "patchear" ela :shock: o jogo é "Sakura Wars So Long My Love", até pensei em baixar outra iso, mas eu procurei na net (leia-se google) e abri uns 30 sites que diziam ter link pra baixar, todos redirecionavam para o mesmo arquivo no megaupload, ou para outro arquivo q eu baixei e era a mesma iso reupada no megaupload pois deu o mesmo erro :( .

E para gravar as ISOs em DVD, tem algum esquema diferente tbm como aconteceu com os pen drives? novamente lhe agradeço pela ajuda :D

Olha, normalmente a .ISO não é patcheada, você simplesmente usa o WBFS Manager pra passar pra um Dispositivo de Armazenamento (Pendrive/HD Externo) formatado em WBFS e executa através de um loader de sua preferência.
Não sei se esse jogo precisa de algum patch, qualquer coisa tente iniciá-la com outra cIOS como a cIOS224, cIOS223 ou 222, caso esteja usando um loader que tenha opção de trocar de cIOS (CFG USB Loader por exemplo).

E...se seu Drive é GC2-D3-2 ele não vai ler backups em DVD.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

01/06/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Pessoal,

Estou tendo o mesmo problema, de uns tempos para cá. :ffuuu:
Às vezes, dependendo da boa vontade do Wii, ele funciona, mas hoje mesmo tá complicado. Já formatei o cartão de memória, baixei o Configurable USB Loader de novo do site, tentei acessar por ele... necas, sempre o "Exception (DSI) occurred". Tirei todos os jogos do HD (tá formatado em FAT32, é um Samsung 640GB), copiei apenas um para testar (Mario Sports MIX, versão americana), mas continua dando a mesma coisa. Formatei o HD pelo Easeus, mas acho que a formatação dele é a mesma coisa da "Formatação rápida" do Windows.

Segue o log do sysCheck, caso o problema seja alguma IOS (não faço idéia, já tentei tudo que eu sabia).

Agradeço qualquer ajuda.

Abs,

Bardelli

Código:
sysCheck v2.0.1 by Double_A
...runs on IOS58 (rev 6175).

Region: NTSC-U
System Menu 4.1U (v449)
Hollywood v0x21
Console ID: 135214432
Boot2 v4

Found 114 titles.
Found 45 IOS on this console. 4 of them are stub.

IOS3 (rev 65280): Stub
IOS4 (rev 65280): Stub
IOS9 (rev 54321): Trucha Bug
IOS10 (rev 768): Stub
IOS11 (rev 54321): Trucha Bug
IOS12 (rev 269): No Patches
IOS13 (rev 273): No Patches
IOS14 (rev 520): No Patches
IOS15 (rev 523): No Patches
IOS16 (rev 54321): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS17 (rev 775): No Patches
IOS20 (rev 54321): Trucha Bug
IOS21 (rev 782): No Patches
IOS22 (rev 1037): No Patches
IOS28 (rev 1550): No Patches
IOS30 (rev 54321): Trucha Bug
IOS31 (rev 3349): No Patches
IOS33 (rev 3091): No Patches
IOS34 (rev 3348): No Patches
IOS35 (rev 3349): No Patches
IOS36 (rev 54321): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS37 (rev 3869): No Patches
IOS38 (rev 3867): No Patches
IOS50 (rev 54321): Trucha Bug
IOS51 (rev 4864): Stub
IOS53 (rev 5406): No Patches
IOS55 (rev 5406): No Patches
IOS56 (rev 5405): No Patches
IOS57 (rev 5661): No Patches
IOS58 (rev 6175): No Patches
IOS60 (rev 54321): Trucha Bug
IOS61 (rev 5661): No Patches
IOS70 (rev 54321): Trucha Bug
IOS80 (rev 54321): Trucha Bug
IOS90 (rev 54321): Trucha Bug
IOS202 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS222 (rev 4): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
IOS223 (rev 4): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
IOS224 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS236 (rev 54321): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS247 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS248 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS249 (rev 20): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS250 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS254 (rev 65281): BootMii
BC v6
MIOS v65535

04/06/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Já tentou usar o HD em WBFS?

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

04/06/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro escreveu:
Já tentou usar o HD em WBFS?

Ainda não. Me falaram que com essa versão (rev 20) do IOS249 poderia ser FAT32 mesmo. O estranho é que durante muito tempo (de outubro do ano passado até esses dias) estava funcionando perfeitamente bem, todos os jogos. Não fiz nenhuma atualização (além do proprio CFG USB Loader, que tava na v65 e atualizei pra v68, mas foi bem depois disso que parou de funcionar). Eu já tenho as ISOs convertidas numa extensão .wbfs, pelo Wii Game Manager 1.5.0.2, se formatasse o HD nessa partição, como eu deveria fazer com as ISOs?

Obrigado pela ajuda.

05/06/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Se você formatasse em WBFS poderia passar as .ISOs convertidas normalmente, apesar que é recomendável passar .ISOs não-convertidas.

Sei que a Rev20 pode usar o sistema FAT32, inclusive NTFS, mas é que eu nunca vi ninguém reclamar com o HD em WBFS, e você poderia tentar dessa forma.

05/06/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Tentei com as outras IOS e algumas delas parece q tenta ler algo no leito de disco (a luz azul acende) e outros da erro e reinicia o USB Loader. Queria mto jogar esse jogo mas acho q não vai dar :S

Você sabe me dizer se tem algum tutorial sobre gravação em disco de DVD os jogos para roda-los no Neogamma?

Muito Obrigado

05/06/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Tentei com as outras IOS e algumas delas parece q tenta ler algo no leito de disco (a luz azul acende) e outros da erro e reinicia o USB Loader. Queria mto jogar esse jogo mas acho q não vai dar :S

Você sabe me dizer se tem algum tutorial sobre gravação em disco de DVD os jogos para roda-los no Neogamma?

Muito Obrigado

Cara você mesmo me disse que seu drive é GC2-D3-2, ELE NÃO RODA BACKUPS EM DVD, somente por USB.
O Neogamma só usa a cIOS249 pra rodar os jogos, e se você tentou com outras IOS em outro loader (CFG ou USB Loader GX) e não funcionou, pode ser problema da .ISO mesmo.

OBS: Andei lendo num forum de Wii darkside que pra rodar o Sakura Wars So Long My Love é necessário rodar pela cIOS222.

EDIT: Li também que a .ISO de 4GB para DVD5 não funciona, é necessário que você baixe a .ISO de 8GB DVD9, eu testei baixando a .ISO de 4GB e realmente não funcionou, vou baixar aqui a versão de DVD9 para ver se funciona. :y:

EDIT2: Não consegui baixar, então não tem como eu testar :/

05/06/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Acho que me expressei mal, eu realmente achei que tinha outra forma de colocar em DVDs os jogos que não fosse por BACKUP, eu usei "e se você tentou com outras IOS em outro loader (CFG ou USB Loader GX) e não funcionou, pode ser problema da .ISO mesmo." e não deu certo, então realmente é problema da ISO. Se der passa a ISO de 8GB pra mim ver se eu consigo baixar? :D

Vi uns comentarios na net, de que, jogos em PAL não funcionam para Aparelhos Americanos. Isso confere? Porque se for isso, é esse o problema de alguns jogos que eu tenho, que a imagem fica como se fosse dupla, uma sobreposta a outra, e eu tento forçar outras formas de video e não funciona :S

Muito obrigado pelas ajudas :D

13/06/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Acho que me expressei mal, eu realmente achei que tinha outra forma de colocar em DVDs os jogos que não fosse por BACKUP, eu usei "e se você tentou com outras IOS em outro loader (CFG ou USB Loader GX) e não funcionou, pode ser problema da .ISO mesmo." e não deu certo, então realmente é problema da ISO. Se der passa a ISO de 8GB pra mim ver se eu consigo baixar? :D

Vi uns comentarios na net, de que, jogos em PAL não funcionam para Aparelhos Americanos. Isso confere? Porque se for isso, é esse o problema de alguns jogos que eu tenho, que a imagem fica como se fosse dupla, uma sobreposta a outra, e eu tento forçar outras formas de video e não funciona :S

Muito obrigado pelas ajudas :D

Eu até consegui baixar a .ISO de 8GB mas dá erro de CRC do WinRAR quando eu vou extrair (o uploader dividiu em partes, pra facilitar o download), mas se quiser tentar outros, te mando o site por MP. :y:

Olha quanto aos jogos PAL em consoles NTSC-U, antigamente até dava uns errinhos e outros, hoje em dia funciona normalmente, eu mesmo tenho muitos jogos em PAL no meu Wii NTSC-U e roda normalmente.
Se mesmo mexendo nas configurações de video do loader (alguns como o CFG já vem configurado automaticamente) e o Priiloader colocado em Region Free não adiantou, talvez (posso estar falando besteira) atualizando o desbloqueio funcione. Agora se for outra coisa, não faço a menor idéia. :/

13/06/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo