Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 16 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Não roda mais jogos GC pelo disc channel (antes rodava!) 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: WiiU/Wii/3DS/X360/GC/PS2/DS...
Responder com citação
Mensagem Re: Não roda mais jogos GC pelo disc channel (antes rodava!)
Fala Wolfterro!

Então cara, fiz uns testes aqui... se eu instalo o Dios Mios 2.0 o Disc Channel para GC fica na tela preta msm, com o Dios Mios Lite roda normal o jogo... consegui fazer rodar jogos pelo SD, mas pelo USB nada =\

Tava aqui pensando, qdo usei aquele memory card com cartão SD (Gecko, eu acho), eu tive q instalar uma Mios, será q é isso q pode ta travando a DM2.0? Vc sabe de algum app que me mostre quais mios eu tenho instalada pra ver se consigo remover essa mios q instalei tempos atrás? (ou aquela cMios remove tdo?)

Ah, tb achei um loader novo, Devolution, q roda tanto pelo SD e pelo USB, dizem q é de fácil configuração... com ele consegui reconhecer os jogos no HD mas ficou só na tela preta (talvez por esse problema da DM2.0 no meu Wii em conflito com alguma mios, sei la), mas no GBATemp tem mta gente elogiando... depois se quiser te passo o link

14/07/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Não existe MIOS que adiciona ou retira função, uma MIOS é uma MIOS, só pode existir uma no Wii e sempre será reconhecida assim, mesmo que passe um SysCheck (instalando cMIOS, DML ou DM, ele sempre será visto como uma MIOS v10).

Quanto ao uso do Gecko, não sei se isso interfere, acredito que pelo fato do jogo não ter aparecido no HD, é porque ele é incompatível ou não está devidamente formatado em FAT32 com cluster 32Kb e primário.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

15/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro escreveu:
Não existe MIOS que adiciona ou retira função, uma MIOS é uma MIOS, só pode existir uma no Wii e sempre será reconhecida assim, mesmo que passe um SysCheck (instalando cMIOS, DML ou DM, ele sempre será visto como uma MIOS v10).

Quanto ao uso do Gecko, não sei se isso interfere, acredito que pelo fato do jogo não ter aparecido no HD, é porque ele é incompatível ou não está devidamente formatado em FAT32 com cluster 32Kb e primário.

Cara fiz de tudo, até achei o sistema de arquivos aqui do WiiSDKey (q eu tava chamando de Gecko) e vi q ele não usa nem DM, nem DML, então aquela teoria de que ele pudesse estar dando conflito realmente não confere ja que não instala nada no Wii...

Testei de tudo, instalei a DM na IOS249, na IOS250 e ela sempre da tela preta no Disc Channel e não identifica os jogos no HD... já pelo SD com a DML roda perfeitamente, já testei 4 jogos rodando lisinho (Luigi's Mansion, Super Mario Sunshine, Need Underground e Wario World).

Quanto a não estar formatado em FAT32 eu testei, além de um programa q vc citou no outro post, testei com outros tantos tb, testei com um pendrive kingston q sempre foi compatível com o Wii e o proprio HD em WBFS funciona perfeitamente os jogos do Wii. O proprio, quando formatado em FAT32 o USBLoader o detecta, mostra o tamanho total do HD e o espaço livre (sempre menor por ter jogos la dentro) mas os jogos em si, nada...

Assim como li no forum sobre o Devolution (q tb não consegui fazer rodar, só detectar o HD e aparecer os jogos), to achando que pode ser algum problema com meu modchip ou esquema de arquivos (talvez pelo meu desbloqueio ter sido todo baseado na IOS249 e não na 250 como é feito atualmente, sei lá)... de qualquer forma uma amiga ta querendo q eu faça pra ela esse esquema do GC no Wii dela e como é mais atual, é uma forma de testar até meu HD se lá detecta legal, né? Aqui mesmo, só pelo SD =\

Se vc lembrar ou descobrir alguma coisa aí com o tempo, me dá um toque, por favor! Ahh e logo mais vou abrir um outro tópico q tenho quase certeza q é vc q vai saber me ajudar tb (sobre os 2 únicos jogos de Wii q não consigo fazer rodar de jeito nenhum por USB aqui em casa xP)

Flw cara, um abração e mto obrigado pela ajuda e pelas dicas!!!

15/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Esquema de desbloqueio não tem nada a ver com isso, até porque a MIOS é completamente separada do sistema, mesmo que você instale ela com qualquer cIOS não vai fazer a menor diferença.

Realmente a única possibilidade é do seu modchip realmente estar conflitando, já que a MIOS faz verificação do drive (o DM é muito chato com essas verificações, para ver se tem algum disco compatível no drive).

Pode fazer o tutorial no Wii da sua amiga, não tem problema algum, aí você testa o HD e talz...

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

15/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Quanto aos jogos q te falei, esquece, foi uma burrada minha aqui! Tão funcionando certinho kkkk
Sabe como é né, casa em reforma, vc quer fazer tdo correndo, as vezes deixa passar coisa a toa xP

Só q aí dando uma lida nos foruns aqui descobri q Tintin tem problema de rodar, pra usar uneek e tal? Realmente testei aqui e pra jogar só reiniciando a cada travada q ele dá kkkk

Não sei se poderia ta te falando aqui nesse topico mas é q achei bobeira abrir um topico só pra dar uma sugestão... cara, tem mais jogos problemáticos como o Tintin de ter q fazer outros procedimentos tipo o uneek? Será q não seria interessante criar um tópico com os jogos mais complicadinhos de se rodar e suas soluções?

Eu mexo com o Wii ja faz alguns anos mas tem mta coisinha a toa que acabo não sabendo direito justamente por só ficar baseado em tutoriais q mostram o certo, mas nunca explicam direito realmente o q vc ta fazendo... esse fds aprendi algumas coisas contigo e seria legal ir aprendendo mais...

15/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Até onde eu sei só o Tintin precisa do xNeek. O resto roda com as cIOS convencionais, então não tem muita necessidade de um tópico falando sobre jogos problemáticos.

15/07/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 16 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2