Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/06/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 10 Mensagens ] 
[Wii] Error booting systemmenu, can not open boot file 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: wii
Mensagem [Wii] Error booting systemmenu, can not open boot file
Boas,

Estou com um problema na minha wii, depois de ter usado um tutorial que estava no youtube do microwavesam... (não devia ter feito), só depois fui investigar e encontrei este site.

Eu instalei Letter bomb para a versão 4.3 E, visto ser a versão da minha wii, Portugal/Europa.
instalei o Homebrew, fiz Cópia de segurança da ''NAND'' (BACKUP) dos ficheiros (bootmii, keys.bin, nand.bin).

Depois instalei o MMM atraves do bootmii, tudo correu bem, instalou sem erros todos os 63 WAD's.

Entretanto instalei o Internet channel (Região Europa), correu tudo bem.

Depois fiz o downgrade para a versão 4.1, por dizerem que o priiloader funciona melhor nesta versão. Tudo correu bem.

Quando instalei o priiloader, instalou bem, desliguei a wii (Reiniciar) e tirei o SD card, quando liguei a wii, ela não foi ao System da Wii, foi directamente para o priiloader e deu o erro "Error booting systemmenu, can not open boot file".

Configurei o priiloader, guardei as alterações e o erro continua.

Tenho 2 dúvidas,
1ª a versão do priiloader que está instalada é a V 0.4, se actualizar a para a V 0.7 resolve o problema?
2ª caso não seja possível, como posso fazer uma nova instalação como está aqui no site.

Se puderem, agradeço que me ajudem.

03/07/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Mensagem Re: [Wii] Error booting systemmenu, can not open boot file
Calma, você ainda pode usar o priiloader? Consegue, através dele, acessar o Bootmii ou o Homebrew Channel ou pelo menos o MMM?

Se sim, terá que reinstalar o System Menu e as IOS, você não tinha nada que ter feito downgrade, uma boa pesquisada no Google e você saberia que é arriscado fazer downgrade, sem falar que é completamente desnecessário, visto que o priiloader funciona muito bem num Wii 4.3.

Se não funcionar, terá que configurar o priiloader pra tentar fazer o boot no System Menu.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

03/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Obrigado pela resposta rápida, :y:

Depois de ler vários tópicos, vi que não devia ter feito o downgrade...

Sim, eu consigo usar o priiloader e consigo ter acesso ao Homebrew Channel, MMM e acho que consigo ir ao bootmii. Mas só pelo launch title, embora dê um erro inicial, depois vai lá.

Para fazer o reinstalar System Menu e as IOS, uso o wad pack que está aqui no site? O tututial é o do BrazMii/Darkus?

03/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Sim, é com ele mesmo que você irá fazer: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html

Baixe o pack de Softmod (no spoiler "New Download"), descompacte-o num SD formatado em FAT16 (FAT no Windows) e faça do passo 6 até o 10.
Como você só tem acesso ao HBC pelo priiloader, então inicie através dele e siga com o tutorial. Não pule nenhum passo entre o 6 e o 10, preste atenção no tutorial, é bem fácil e acredito que irá resolver isso logo. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

03/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Uma dúvida,

No passo 9 "Atualizando/Instalando System Menu 4.3U", eu preciso é do 4.3E. Onde posso ir buscar esse offline update?

E onde o instalo?

Ou continuo o processo com 4.3U?

Aqui não sei o que fazer e não queria arriscar.

PS: Acho que percebi, no spoiler "New Download", baixo o Extra Pack;Exploits and Offline Update 4.3x JPN / EUR. Depois extraio para o SD, certo?

03/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Não, calma, faz esse processo descrito no passo 9 exatamente do jeito que ele está, não tem problema passar pra 4.3U, a não ser é claro que faça questão de continuar com o Wii na versão européia (talvez porque já tenha um jogo origina PAL?), então aí sim você baixa o Offline Update 4.3E e segue o procedimento descrito no passo 9.

Se for então usar o Offline Update 4.3E, baixe-o e descompacte-o no SD e ao invés de abrir a pasta ''2_4.3U-Offiline-Update-Lite'' descrita no tutorial, você abre a pasta da 4.3E (talvez seria ''2_4.3E-Offiline-Update-Lite''?).

03/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Bem,

Fiz tudo com estava no tuturial passo a passo, não tive qualquer mensagem de erro. Configurei tudo como estava no tuturial.

Agora, através do Priiloader eu já consigo entrar HBC sem erro e no Launch Title sem erro.

Mas não tenho acesso ao System Menu, diz Failed to load system menu!
e
Se clicar em Installed File, diz Error autobooting file. Try reinstalling! Could not open file!

Para informação no quadro do priiloader, aparece IOS v80, Systemmenu v514, priiloader v0.7 (r138)

O que falta fazer para por a wii a ir funcionar? :roll: :/

PS: Entretanto actualizei o system menu para 4.3 e está tudo a funcionar.

Quero agradecer toda a atenção que teve em me ajudar, um muito obrigado :))))))

03/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Babalux_pt escreveu:
PS: Entretanto actualizei o system menu para 4.3 e está tudo a funcionar.

Quero agradecer toda a atenção que teve em me ajudar, um muito obrigado :))))))

Tudo certo então? Conseguiu? Já consegue acessar o System Menu?

03/07/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Sim Wolfterro, está tudo a funcionar, já entro no System Menu e já joguei o 1º jogo que tinha baixado.

A ajuda que me deu foi importantíssima para resolver o meu problema.

Mais uma vez agradeço toda a atenção que me dispensou, obrigado e tudo de bom para vc. :y: :) :D :awesome:

04/07/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Tudo bem então. :y:

Locked!
Caso queira reabrir, me mande uma MP. :)

04/07/2012
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 10 Mensagens ]