Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 4 Mensagens ] 
Emuladores de wii e compatibilidade com classic controller 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PS2, DS, Wii, XBOX360
Responder com citação
Mensagem Emuladores de wii e compatibilidade com classic controller
Olá pessoal!

Eu tenho um wii branco desbloqueado via softmod (que inclusive tive um suporte danado do pessoal do forum para a atualização das cIos), e copiei para meu SD, emuladores de snes, genesis , mame, n64, alguns dos quais vi citações aqui no fórum em outros posts. Tava rodadno tudo muito bem, até que comprei um classic controller paralelo e começou a aparecer aquelas famosas telas pretas de code dump, nos emuladores e travar. Como poderia consertar isso? Eu sei que o erro é no periférico, pois eu o desplugo e pára, e no emulador de mega drive ,por exemplo, nem configurar os botões eu consigo. No de 64 eu não consigo reconhece-lo.

Alguém tem alguma ideia? Já houve casos parecidos? Será que vou ficar preso só ao wii remote pra jogar n64???

Obrigado

12/07/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Emuladores de wii e compatibilidade com classic controll
knnida escreveu:
até que comprei um classic controller paralelo e começou a aparecer aquelas famosas telas pretas de code dump, nos emuladores.

Primeira vez que vejo isso, mas pelo fato dele ser paralelo, não duvido nada. :n:

Por acaso se você iniciar o emulador com ele desplugado, e plugar depois que ele iniciar, a tela de code dump volta? Senão, você pode fazer dessa forma e, pelo próprio emulador, você pode configurar o controle.

Quanto ao emulador de Mega Drive, não tenho como te responder, também nunca consegui configurar aquela joça! :n:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

12/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS2, DS, Wii, XBOX360
Responder com citação
Citação:
Primeira vez que vejo isso, mas pelo fato dele ser paralelo, não duvido nada. :n:

pois é , mas os jogos do wii mesmo, pelo uLoader, eu jogo legal, é só coisa da HBC que dá code dump assim.

Por acaso se você iniciar o emulador com ele desplugado, e plugar depois que ele iniciar, a tela de code dump volta? Senão, você pode fazer dessa forma e, pelo próprio emulador, você pode configurar o controle.

No caso de Snes isso funciona. Eu configuro os controles e desplugo ele para iniciar os jogos. Aí quando vou trocar de jogo ou sair do emulador eu desplugo de novo e não dá a tela, caso contrário ela aparece. Pega legal até onde testei (não testei tanto assim também...)

No caso do Genesis o cursor fica tremido quando plugo e sempre dá a tela quando vou configurar os botões, já que esse emulador exige que o controle esteja plugado para configurar, diferente do snes. Aí quando ponho para Config Keys ou algo assim, dá a tela.

No Wii64 nem reconheceu o controle.

Nos outros ainda não tive tempo de testar...

Citação:
Quanto ao emulador de Mega Drive, não tenho como te responder, também nunca consegui configurar aquela joça! :n:

Bem esquisito mesmo ele. Aproveitando o assunto, sabe se eu tenho como jogar via acesso remoto no meu pc, como no wii64 e no de mega drive, assim como no snes? Obrigado.

12/07/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Alguns emuladores aceitam usar uma espécie de FTP (SMB) para rodar os jogos que estão no PC, mas eu nunca precisei usar essa função, visto que o cartão SD conseguiu armazenar todos os jogos que eu queria e por isso não tenho como te ajudar muito, mas normalmente os emuladores GX (como o SNES, NES e GBA) possuem essa função sim. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

12/07/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 4 Mensagens ]