Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 60 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Dúvidas sobre desbloqueio do Wii 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, Nintendo 3ds e PS 3
Responder com citação
Mensagem Dúvidas sobre desbloqueio do Wii
Olá para todos...

Possuo um nintendo wii que está parado a muito tempo, porém me bateu vontade de jogar e revolvi tirar o branquinho da caixa.

Ele é desbloqueado, via software, na época eu mesmo fiz o desbloqueio. Liguei ele aqui agora e vi que ele ta com o homebrew channel instalado e o usb loader gx. E gostatia de tirar umas dúvidas sobre esse desbloqueio....

1) Tem como atualizar o desbloqueio e esses programas instalados ?
2) Sempre usei jogos no pen drive, porém comprei um hd portátil de 500gb para usar com o wii. Li que se eu usar esse hd formatado em fat 32 com o usb loader gx e instalar isos nele corre o risco de dar brick e que a solução seria usar outro tipo de loader. Esse fato é verdade ? Se sim, qual loader instalar.
3) Qual tipo de formatação vocês me recomendariam usar no hd no wii ?
4) Recomenda instalar algum outro programa nele ?

Desculpe pelas perguntas noobs, mas quase nao usei meu wii desbloqueado, usei muito na epoca com jogos originais. Peço desculpa também se as informações que procuro estão no fórum, porém estou navegando via celular e está horrivel a conexão.

Desde já agradeço a compreensão e ajuda de todos.

26/07/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: Dúvidas sobre desbloqueio do Wii
Importante:os homebrews não "instalam" no seu wii,eles são como aplicativos,em um arquivo chamado "boot.dol" onde você coloca na pasta apps/
1-sim

2- é melhor usar o "configurable usb loader",ele é mais estável para fat32/ntfs,mas eu nunca tive problemas ao usar ntfs no usb loader gx(ou o wiiflow),na verdade não se usa isos,e sim arquivos .wbfs,esses arquivos são mais leves,a iso é automaticamente convertida

3-Fat32,porque assim tem como aproveitar o hd para homebrew ou inciar o usb loader sem a necessidade de um cartão sd
obs.: Para jogos de wii eles são automaticamente divididos em 4gb (ou 2gb em fat16) ficando *.wbf1 *.wbf2

4-Configurable Usb Loader v70r51 + Forwarder (procure no google por "fix94's cfg forwarder channel")
Multi-Mod-Manager ou Wii Mod 3.2 (para tirar as cios stub em atualizações de jogos,wad manager embutido e com AHBPROT)
d2x cios installer v3.1 (para colocar as cios de volta)
Custom IOS236 Installer v6 (para aumentar a compartibilidade com homebrews,ou use o multi-mod-manager)
Hermes CIOS Installer v5.1 Mod Rodires (CIOS202,222,223,224 melhor compartibilidade em alguns jogos)
Priiloader 0.7/0.8 beta7 rev158 (te protege de bricks desde que não corrompam o system menu ou a ios do system menu,tambem bloqueia cios stub/atualizações de disco,tem opção de region free)
Syscheck GX(ele faz um log com as ios e cios,versão do homebrew channel e a ios usada,versão e região do system menu,versão do bc e mios)

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Obrigado pelas dicas gixfc....

Restaram poucas dúvidas, quando você diz que os jogos sao automaticamente divididos em 4gb, isso é quando os jogos sao baixados da net ou instalados a partir do usb loader ?

Existe algum tutorial atualizado de como atualizar o desbloqueio ? material que to achando na net é de 2010 e 2011...]

Desde já agradeço

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Nesse caso tanto faz pelo drive do wii (game dump) ou por algum backup manager que tem essa opção (baixado)

Tem a areá de tutoriais,mas eu acho que com os jogos que você usou deve ter atualizado o wii e ter deixado as cios como stub,então use o d2x cios installer nesse caso,procure no google por "cios installation" (clique no primeiro resultado)

você vai precisar de um cartão sd(recomendado usar até 2gb porque o suporte a sdhc não nativo do sistema)

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Consoles: PSP, PS3, PS4, PC
PSN ID: white_pad
Responder com citação
Os jogos são divididos quando colocados no HD por algum programa que faz isso (Recomendo o Wii Backup Manager :right: Link, mas se vc já esta acostumado com outro, continue com ele ^^)

Agora, pra atualização, espere o Wolf ou alguém mais experiente pra lhe explicar pois eu me enrolei com o Tuto do fórum xD

EDIT gixfc foi mais rápido xD

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Gixfc para q serve esse programa ?

White_Paladin, obrigado pela ajuda, nao usava nenhum antes não...

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
sheep88 escreveu:
Gixfc para q serve esse programa ?

White_Paladin, obrigado pela ajuda, nao usava nenhum antes não...

serve para colocar uma Custom IOS na wii,uma cios/Custom IOS é uma ios modificada para ter funções que não tem normalmente como carregar jogos via usb/sd,e esse programa ele usa uma ios oficial e um modulo(exemplo: d2x v10 beta53 alt) para aplicar esse "patch" na ios e instala uma custom ios com essas funções (o programa usa AHBPROT,sem a necessidade de trucha bug)
IOS quer dizer Input/Output System

obs.: use o wii backup manager pelo fato de ele ser o único que suporta fat16/32 e ntfs

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
gixfc escreveu:
você vai precisar de um cartão sd(recomendado usar até 2gb porque o suporte a sdhc não nativo do sistema)

Tecnicamente, o Wii aceita SDHC desde a 4.0....
Vc pode usar também um mini SD com um adaptador, mas se vc já o desbloqueou, provavelmente vc já tenha um cartão ai...

=================================

Faz o seguinte Sheep88 use o SysCheck (Homebrew que verifica as IOS do seu Wii) e poste-o aqui pra gente...

Faça o download dele aqui :right: http://wiibrew.org/wiki/SysCheck

Extraia o .rar e coloque o conteúdo da pasta no seguinte caminho SD:/Apps/Syscheck (SD->raíz do SD, se elas não existirem, crie-as)

Coloque o SD no wii execute o Syscheck no Homebrew Channel, quando ele abrir verifique se a opção está em "All" pressione "A" e quando o processo terminar desligue o Wii, coloque o SD no PC e procure por um arquivo nomeado "sysCheck" na raiz do SD, copie e cole o conteúdo aqui pra gente saber direitinho o que atualizar. :y:

E uma outra pergunta, qual a versão do seu Wii?

26/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Vou fazer agora vocês me aguardam ?

Possuo Cartao Sd sim, mas ele ta com arquivos do desbloqueio... posso formatar ele sem medo ou faço backup antes?

27/07/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Subway!

Responder com citação
Pode, tranquilo :y:

Vc tem backup da nand?