Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 22/06/2017
Novo anúncio global importante!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 33 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo
Duvidas gerais no meu wii (novo wii user...) 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: wii, dreamcast, saturn, psp...
Mensagem Duvidas gerais no meu wii (novo wii user...)
Minhas duvidas são:

tenho um wii a muuito tempo proveniente de uma troca num antigo psp meu e resolvi jogar ele a um mes atras( geralmente só compro e guardo como peça de coleção assim como meu dreamcast, saturn e outros...[fraturei o ombro e estou afastado do trabalho, desocupado em casa, tem q pelo menos jogar]), ele é desbloqueado por soft apenas (q eu saiba) e é o 4.2U. instalei o prii o bootmii IOS seguindo o passo-a-passo do forum.

Pergunta 1 (finalmente): configurei a internet wifi ontem no meu wii(eu nem sabia q ele tinha wifi ...) queria dar uma olhada no shopchannel mas pedia pra eu atualizar o sistema, recusei é claro porém nada de entrar . essa atualização q pede pra fazer é pra deixar o wii na versão 4.3? perde o desbloqueio e todos os wads q eu instalei? tem como atualizar apenas o shopchannel pra não correr esse risco?

pergunta 2: vi numa comu no orkut hj q a nintendo lançou uma nova atualização q limpa geral o wii e impossibilita o desbloqueio do msm, isso procede?

pergunta 3: instalei o internet channel.wad pra ver uns videos do youtube porem os videos ficam com a tela preta e não rola nada de video nem de audio e algumas vezes fala de problema com o plugin flash, como resolver isso? to aki procurando o wiimc 1.3.0, vai resolver esse problema? se não, como instalar o canal do youtube q a nintendo e o google fizeram em parceria? parece q roda com uma boa qualidade os videos...

pergunta 4: comprei um classic pro pensando principalmente nos emuladores, comprei com um vendedor do mercado livre q vende ele como original, paguei 80 reais. mas ele só funciona nos jogos normais, jogos VC e apenas no emu de snes e com um delay fdp, o de neogeo não reconhece e nem o de N64. pode ser piratex o controle? ou apenas o primeiro classic funciona blz nos emu? o cara disse q todos os controles q ele tem em estoque ele testou depois da minha reclamação e nenhum deles funcionava nos emu.
(essa pergunta eu tinha feito pro vitorsub19)

agradeço desde já a atenção.

* testei o WIIMC hj de manha e ele atualizou automatico pro 1.3.1 e rodou videos do youtube até satisfatoriamente, porém hj colocando videos infantis pro meu filho ver ( patati patata e galinha pintadinha rsrs) depois de alguns minutos o video q era grande, fechava sozinho e voltava pra tela de opções do programa, mas na procura dava erro e não achava nenhum video, tinha q encerrar o wiimc e entrar denovo pra voltar a funcionar. mas isso aconteceu varias vezes, oq pode ser? problema do programa com videos grandes? o canal do youtube da pergunta 3 resolveria isso?

valew

12/12/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Gamer Modafoca :D

Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Mensagem Re: Duvidas gerais no meu wii (novo wii user...)
Ok, vamos lá.

1- Se está em 4.2 e você atualizar certamente perderá o desbloqueio, mais para burlar isso, é só você baixar o Wii Shop Channel na net ( pode ser pelo programa NUS downloader, ele mesmo baixa para você ) ou então procurar no google Wii shop channel v21.wad.

2- Nope, a Nintendo não vai lançar mais nenhuma atualização no Wii, pelo menos eu espero.

3- Quanto aos videos do youtube, não sei mais se vai dar para ver eles pelo Wii, eu conseguia, mais o youtube lançou uma atualização ontem para atualizar o Adobe para v11 e não sei se o Wii vai conseguir reproduzir, depois eu faço o teste. E este canal do youtube é somente disponibilizado para o WiiU, o novo console da Nintendo.

4- E essa dai é melhor você tentar outro controle, o meu classic pro funciona perfeitamente em todos os emuladores, hoje mesmo eu passei a tarde jogando Sonic 1, pode ser que o seu seja falso ou sei la, está com defeito, tenta trocar por outro e ve no que da :D

E quando ao WiiMC, acho que vão lançar mais algumas atualizações, de vez enquando ele buga mesmo, quando eu estou vendo the walking dead ele raramente para os videos e eu tenho que encerrar e voltar de novo para ele funcionar normalmente.

12/12/2012
Karma desse Post: 2 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

vou dar o choque no vendedor do controle pra ver se ele me devolve a grana ou se eu me lasquei...

tem alguma vantagem eu atualizar para a 4.3 e desbloqueá-lo novamente em algum aspecto?

no internet channel eu entrei no orkut e facebook bem rapidão pra testar.
o face demora décadas pra abrir alguma coisa ou pra escrever algo, é normal? o internet channel é porco desse jeito msm ou tem como arrumar isso com alguma versão diferente? se sim, me aponte uma pra eu baixar por favor.

valew

12/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Sim, ele é bem enjoadinho, é bom pra fazer pesquisas e tals, mais pro dia a dia ele é bem ruim, não aguenta o face, o orkut já não sei, e não existe nenhuma versão diferente dele.

E se você quizer desbloquear novamente ( apesar de que não vejo nenhum motivo, pois não muda nada ) é só seguir o tutorial [Wad pack e softmod] aqui do forum.

12/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

blz, valew pelas respostas tão rapidas vitorsub19, por enquanto é só isso msm q eu tinha de duvida, vou procurar esse nus dowloader quando chegar da fiosioterapia e instalar pra dar uma olhada no shopis channel.

caso alguem tenha algum programa interessante ou alguma sugestão de modificação no wii to aceitando, caso não, pode trancar o tópico.

Obrigado.

12/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Bom, eu não sei o que você gosta de fazer então eu não posso dar uma sugestão que você vai adorar. Mais nos topicos aqui do forum você pode encontrar um inifinidade de homebrews e emuladores, é só procurar.

12/12/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
É, o cara já respondeu. :dawg:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

12/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

verdade amigo eu não fui muito específico né...

eu sou um retrogamer curto tmb jogos de luta, então os jogos antigos eu to jogando pelo emulador, pena q o controle classic pro q eu comprei não está me servindo pros emu...

Bom, vou dar uma boa olhada nos tópicos pra ver alguma coisa q eu possa fazer sem correr risco de brick.

falando em brick baixei o Nusdownloader e tem muita opção nele pra baixar né, o problema é saber oq pode ser instalado dali.
o ruim tmb é q tem pouco jogo de VC (de neogeo só o metal slug e mega só alex kid!).

tem algum tópico falando sobre o nusd e sobre instalação dos item na database system?
tem um tal de boot2 lá q eu sei q é pra quando o wii bricar, mas quando eu instalei o prii ou o bootmii (um dos dois) não tinha opção de instalar como boot2 só por ios. esse arquivo aí se eu baixar no nusd e instalar vai brickar o wii?

12/12/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Se o download dos arquivos pelo NUS for interrompido ou algo assim, ele pode gerar um arquivo corrompido, e se esse arquivo for instalado no Wii, poderá brickar o console.

Baixe o NUS Downloader pelo Wiibrew.org, deixe em alguma pasta.
Depois é só abrir o programa e ir em "Database", selecione a opção System para o Wii e procure o Shopping Channel, escolha a região do seu Wii e depois selecione a versão v21. Antes de clicar em download, marque a opção "Pack WAD", assim o arquivo estará pronto para ser instalado via WAD Manager.

Lembrando que talvez seja necessário também instalar a ultima versão do EULA, pelo mesmo processo, assim também como a IOS62.

Se nenhum desses itens que eu citei constar no programa, vá em "Database" e clique em "Update Database".

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

12/12/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Wolfterro eu fiz esse update database já...

como vou saber se preciso de baixar e instalar esse "EULA" e o "IOS62" ou se já tenho? se instalar eles novamente ja possuindo eles dá algum problema? meu wii é o LU66XXXx.... tenho ele a quase 2 anos e nunca mexi com nada de IOS porém tenho emuladores e algumas coisas de topicos aki do forum instalados.

12/12/2012
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 33 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo