Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 158 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 16  Próximo
Dúvidas desbloqueio Nintendo Wii 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Re: Dúvidas desbloqueio Nintendo Wii
Então se eu quiser "instalar" emuladores no Wii, simplesmente copio o conteúdo (geralmente de um arquivo compactado) para a pasta Apps do cartão de memória e ele já vai aparecer no tela inicial do Wii? Não precisa de fazer mais nada?

E se for arquivos WAD? Posso usar o Multi-Mod-Manager para instalar os WADs do mesmo jeito que instalei os IOS/cIOS no desbloqueio?

01/04/2013
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Na tela inicial do Wii não, mas no Homebrew Channel sim.

Para aparecer no Wii Menu, aí sim você usa arquivos .wad (que na maioria das vezes, é um forwarder, isto é, atalho que acessa o homebrew que está no SD), instalando usando o WAD Manager ou a mesma função do MMM, é só dar reload na IOS249 (ou IOS255), selecionar o arquivo e mandar instalar.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

02/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Com esse desbloqueio pelo Pack SoftMod + Pack HomeBrew vou posso instalar qualquer jogo do Virtual Console? Todos irão funcionar? E na questão das IOS/cIOS? Corro algum risco de ter problemas/brick?

Todos os meus jogos do Virtual Console estão de acordo com o padrão No-Intro.

Os jogos do Virtual Console só podem ser instalados na memória interna do Wii? Como faço para saber o espaço livre na memória interna do Wii?

02/04/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
1 - Sim, você pode instalar qualquer jogo de virtual console, mas recomenda-se que ele seja da mesma região do seu Wii (NTSC, eu presumo), para evitar black screen nos jogos.

2 - Não terá problema algum com IOS e cIOS, se você seguiu o tutorial corretamente, está tudo devidamente instalado.

3 - Os jogos de Virtual Console também podem ser instalados no HD Externo, porém, necessita de emulação de NAND (um processo meio complicado para quem é leigo no assunto).
Ou você tem a opção de instalar na memória interna e passar para o SD, dessa forma, não irá ocupar espaço no Wii e não há necessidade de nenhum tipo de processo complicado.

4 - Você pode verificar o espaço livre na memória interna do Wii indo em Wii Options - Data Management, lá deverá ter a quantidade de blocos restantes.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

02/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Esse "black screen" é somente a tela preta com o videogame travado ou tem alguma coisa a ver com brick?

Já tinha lido sobre esse processo de emulação de NAND, acho que é um tal de SNEEK. Mas não vou mexer com isso.

Para passar os jogos do Virtual Console para cartão de memória, primeiro vou ter instalar no Wii, passar para o cartão de memória e depois desinstalar do Wii? Os saves dos jogos vão ficar no cartão de memória também?

O cartão de memória do desbloqueio é de 2GB, não da para instalar muitos jogos. Posso copiar o conteúdo do cartão de memória do desbloqueio para um cartão de maior capacidade ou tenho que usar um cartão de memória de 2GB?

Por que o cartão de memória para o desbloqueio tem que ter 2GB?

02/04/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Se fosse brick, eu teria dito brick, não se preocupe. :roll:
É apenas black screen do jogo mesmo, ele não vai iniciar, não vai funcionar, então precisa ser da mesma região.

Sim, Sneek e Uneek, é bem complicadinho mesmo, também nunca mexi com isso.

Pra passar os jogos do Virtual Console para o SD apenas use a opção de Mover no Wii Options - Data Management - Channels e, se eu não me engano, o save fica no Wii mesmo.

Pros jogos de Virtual Console, você pode usar qualquer cartão SD de até 32GB.

O cartão SD para o desbloqueio precisa ser o simples SD pelo fato do Wii, nativamente, ter sido feito apenas para ele. A compatibilidade com o SDHC só foi adicionada na firmware 4.0, logo, o melhor cartão para se usar é o SD simples de até 2GB, pois todos os cartões que possuem um tamanho acima disso são SDHC.
E venhamos e convenhamos, você não vai querer ter um problema de leitura no cartão quando for desbloquear o console. :roll:

02/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mas vou poder copiar o conteúdo do cartão de memória usado no desbloqueio (o de 2GB) para outro cartão de memória de maior capacidade ou vou ter que ficar trocando de cartão de memória para jogar os jogos do Wii (o de 2GB) ou do Virtual Console (cartão de memória de maior capacidade)?

03/04/2013
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Poderá copiar o conteúdo para o outro cartão e usar sem problema nenhum.

03/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Se por acaso eu precisar de restaurar a NAND, posso restaurar por esse cartão de memória maior que 2GB?

Você me recomenda instalar os jogos do Virtual Console pelo Multi-Mod-Manager ou pelo WAD Manager?

Em emuladores, por exemplo, se eu copiar o conteúdo deles para pasta Apps do cartão de memória só vai aparecer dentro do HomeBrew Channel? Tem como eu criar um atalho/"canal forwader" na tela principal do Wii ou somente o desenvolver pode criar e disponibilizar?

03/04/2013
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Gamer Modafoca :D

Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Responder com citação
RodrigoHouse escreveu:
Se por acaso eu precisar de restaurar a NAND, posso restaurar por esse cartão de memória maior que 2GB?

Você me recomenda instalar os jogos do Virtual Console pelo Multi-Mod-Manager ou pelo WAD Manager?

Em emuladores, por exemplo, se eu copiar o conteúdo deles para pasta Apps do cartão de memória só vai aparecer dentro do HomeBrew Channel? Tem como eu criar um atalho/"canal forwader" na tela principal do Wii ou somente o desenvolver pode criar e disponibilizar?

1- É obrigatório usar o cartão SD para restaurar a NAND, pois o bootmii só é acessível via SD, mas você precisará de um controle de GC para fazer o combo para liberar a restauração da NAND.

2- Tanto faz, mas pelo MMM, de um LOAD na IOS 249 ou 236 sempre antes de fazer o processo.

3- Tem atalhos sim, mas eu só sei um lugar de achar, você precisará baixar o Homebrew Browser, copia-lo para a pasta apps do seu SD, entrar no aplicativo, ir na coluna de emuladores e lá terá os forwarders para baixar, eles são instaladores, então quando terminar de baixar os que você quiser, volte ao homebrew channel e lá terá os ícones dos forwarders para instalar.

03/04/2013
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 158 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 16  Próximo