Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Desbloquiei meu Wii e não consigo rodar jogos, e agora? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Responder com citação
Mensagem Desbloquiei meu Wii e não consigo rodar jogos, e agora?
Olá pessoal,

Recentemente comprei um Nintendo Wii preto 4.2U e, malandramente, pesquisei o que precisaria fazer para rodar os jac..backups no console, porem estou com alguns problemas nos loaders. Abaixo eu vou listar tudo que fiz e a versão dos programas que utilizei sempre foram as mais recentes. Ps: CALMA NEGADA, EU FIZ BACKUP DA NAND ANTES DE SAIR MEXENDO!!!

1- Desbloquiei o console utilizando o Bannerbomb
2- Instalei o Homebrew Channel e o BootMii
3- Fiz backup da NAND e salvei no meu Dropbox :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
4- Atualizei todo o console pelo Pimp My Wii 2.27 (A única coisa que não atualizei foram os patchs para rodar jogos gravados em DVD, pois meu Wii não é dos modelos antigos e, nesse caso, não precisa já que ele não executa jogos gravados)
5- Instalei Wiiflow, USB Loader GX e NeoGamma
6- Selecionei as versões NTSC dos jogos que eu queria jogar, deixei apenas a partição de jogos na ISO e transferi para um HD externo utilizando o Wii Backup Manager para um HDD 80Gb IDE formatado em WBFS . (o modelo do HD e do adaptador usb influenciam? posso verificar eles e informar)
7- Abri os loaders para coisar as ISOS e............. plof!

Os jogos no Wiiflow dão tela preta com dumps de erro e no USB Loader GX e NeoGamma carregam, mas acusam que o controle após algum tempo perdeu a conexão, trava em algum movimento como se o direcional tivesse sido apertado para algum lado ou o jogo simplesmente trava em telas de vídeo. Eu, antes de atualizar o console pelo Pimp My Wii, testei alguns jogos pelo meu pendrive(não é pelo HD que estou utilizando agora) e rodaram perfeitamente.

Jogos que passei para o HD
Donkey Kong Country Returns
Goldeneye 007
Mario Kart Wii
Metroid - Other M
Metroid Prime - Trilogy

Jogos testados no pendrive e antes do Pimp My Wii
Super Mario Galaxy 2
The Legend of Zelda - Twilight Princess
Wii Sports
Wii SPorts Resort

ALGUMA AJUDA, POVO?

19/10/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii e PS3
Responder com citação
Mensagem Re: Desbloquiei meu Wii e não consigo rodar jogos, e agora?
Vou dizer aqui o que disse em outro tópico...
Esqueça Pimp My Wii. É um programinha útil, mas perigoso se não souber utilizá-lo! :palm:
Provavelmente você já está com as IOS atualizadas, então basta instalar a cIOSx d2x v6 e utilizar um loader decente como o CFG USB Loader que você conseguirá rodar todos os jogos numa boa. :y:
Porém, se não tiver certeza de como anda o desbloqueio do seu Wii, siga este tuto e seja feliz!!! :awesome:

20/10/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: PS3, PC
PSN ID: majorllj
Responder com citação
mats_aju escreveu:
e utilizar um loader decente como o CFG USB Loader que você conseguirá rodar todos os jogos numa boa.

2

Faz o que o nosso amigo mats_aju falo, desbloqueia seu wii com o tuto do BrazMii /Darkus e seja feliz.

Obs: vc naum vai conseguir rodar Metroid Prime - Trilogy (soh a primeira parte) sem a cIOSx d2x v6, e backup da NAND sem bootmii em boot2 esquece vc naum tem segurança nenhuma entaum tenha instalado o priloader.

20/10/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
mats_aju escreveu:
Vou dizer aqui o que disse em outro tópico...

Eu li que o Pimp My Wii podia zicar o Wii por ele automatizar várias coisas que, dependendo da situação, poderia gravar outra IOS e zuar o console inteiro. Como meu console não tinha sido modificado em nada, pensei que não teria problema.

Obrigado pelos links. Vou ler ele daqui a pouco :)

lemodena escreveu:
2

Faz o que o nosso amigo mats_aju falo, desbloqueia seu wii com o tuto do BrazMii /Darkus e seja feliz.

Obs: vc naum vai conseguir rodar Metroid Prime - Trilogy (soh a primeira parte) sem a cIOSx d2x v6, e backup da NAND sem bootmii em boot2 esquece vc naum tem segurança nenhuma entaum tenha instalado o priloader.

Eu estou com o priloader instalado, carrego ele ligando o console e depois segurando o botão reset. Logo depois vou na terceira opção da lista (BootMii IOS) para carrega-lo. Ta tudo certo aqui? :)

Existe alguma forma de voltar o meu console para stock(é necessário?), atualizar para a 4.3U oficialmente e depois desbloquear pelo LetterBomb para seguir o metodo do tutorial?

22/10/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
gufranco escreveu:
Existe alguma forma de voltar o meu console para stock(é necessário?), atualizar para a 4.3U oficialmente e depois desbloquear pelo LetterBomb para seguir o metodo do tutorial?

Ele não é Xbox 360 pra ficar em Firmware Stock não. :dawg:

Você pode atualizar normalmente pelo sistema oficial assim mesmo (vai perder o desbloqueio, mas dá pra refazer) ou então fazer do passo 6 até o 9 do tutorial do BrazMii (o mesmo tutorial que o mats_aju te passou) pra atualizar e refazer os passos 3 e 10 para reinstalar o BootMii, o Homebrew Channel (para que não haja incompatibilidades e erros) e o Priiloader (que será apagado quando você atualizar pra 4.3 com esse método).
Recomendo (caso queira atualizar) utilizar o segundo método.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

22/10/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Wolfterro escreveu:
Ele não é Xbox 360 pra ficar em Firmware Stock não. :dawg:

Você pode atualizar normalmente pelo sistema oficial assim mesmo (vai perder o desbloqueio, mas dá pra refazer) ou então fazer do passo 6 até o 9 do tutorial do BrazMii (o mesmo tutorial que o mats_aju te passou) pra atualizar e refazer os passos 3 e 10 para reinstalar o BootMii, o Homebrew Channel (para que não haja incompatibilidades e erros) e o Priiloader (que será apagado quando você atualizar pra 4.3 com esse método).
Recomendo (caso queira atualizar) utilizar o segundo método.

Acabei desfazendo o desbloqueio do 4.2, removi tudo que estava instalado, atualizei para o 4.3U e desbloquiei pelo LetterBomb. Hoje, mais tarde, irei instalar o Priiloader, fazer outro backup da NAND e seguir esse tutorial e informo vocês aqui...

23/10/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
gufranco escreveu:

Acabei desfazendo o desbloqueio do 4.2, removi tudo que estava instalado, atualizei para o 4.3U e desbloquiei pelo LetterBomb. Hoje, mais tarde, irei instalar o Priiloader, fazer outro backup da NAND e seguir esse tutorial e informo vocês aqui...

Não precisava fazer isso, não dava problema nenhum, mas como já fez, siga com o resto de boa. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

23/10/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, iPhone
Responder com citação
Ola amigos,
Peguei um wii de segunda mão, já sabendo que o console estava travado e nem rodando DVDs originais(tela preta), mas reparei que a versão dele (4.3u) tinha desbloqueio, então resolvi me aventurar para desbloqueá-lo, já que o antigo dono não estava mais fazendo questão desse console. Depois de uma tentativa frustrada de atualizar o desbloqueio ele largou o wii de lado :wut:
Descobri esse tutorial do brazmii que me caiu como uma luva. Segui todos os passos corretamente, até estranhei q foi tudo instalando de primeira sem erro nenhum(isso nunca acontece :( ) Eis que surge esse mesmo problema do gufranco e pior, tudo que executo dá tela preta (An error has occurred. Press the eject button...)

As únicas coisas que funcionaram foram:
wii speak Chanell - com tela preta de vez em quando
internet channel - funcionou sem problemas
hacks do priloader indicados pelo brazmii - notei alguns, não sei se todos :/
CFG- único loader que deu sinal de vida, digo isso pq rodei o jogo monkey ball apenas 2 vezes num intervalo de 100 telas pretas :( ´no resto dos loaders só deu tela preta! até jogos wad no sd instalados com wad manage tb tela preta.

Então tentei a última cartada, desconfiado do SD comprei um Sd zerinho kingstone de 2GB(1,80GB pra ser exato :wut: )
Então refiz todo o tutorial novamente com o SD novo sempre usando a ios 255 de apoio quando necessário e com os pach's desativados. Não houve erros novamente, td correu aparentemente bem, mas no final me deparei com as malditas telas pretas novamente.

Bom essa é minha história:( E agora? Qual poderia ser o problema desse wii :( ??????

Informações úteis:
firmware 4.3u
serial: lu56631878
modelo: RVL-001 USA
Ano 2006
Wii Drive- não consegui identificar no wiidrives
Uso HD Sansung 1TB e micro SD Kingstone Adaptado para SD com o próprio adapter Kingstone que vem na caixa do produto, visto que SD mesmo é mt difícil de encontrar.

27/10/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Tenta reinstalar o System menu com o passo 9, mas primeiro faça do passo 6 até o 8 e depois reinstale o priiloader com o passo 10.
Se funcionar, que bom, se não, deve ser algum problema, talvez de hardware.

27/10/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: wii, iPhone
Responder com citação
Blz, quando chegar do trabalho farei isso mais uma vez :|
Enquanto isso, se não fosse pedir mt gostaria de entender tb (nem que seja um pouco) além de ficar só executando as coisas :D

Eu conversei com meu amigo q fez essa lambança no vídeo game. Ele disse que o wii funcionava de boa na 4.1, dai ele foi atualizar e mexendo no dop mii foi que ele ferrou o leitor, deixando até de rodar jogos originais. Diz ele que fez uma lambança nas ios pelo dop mii :palm:

Pergunta de leigo! Teria alguma configuração padrão tipo uma ios nativa do wii responsável pelo leitor que pudesse ser restaurada pelo dop mii q não é abordada nesse tutorial? Pq não sei a real função do dop mii e mt menos mexer nele e ele só é mencionado para instalar a ios 236trucha e eu nem fiz desse modo. Fiz com o installer236 igual ao vídeo.
Outro ponto que reparei é q no vídeo do tuto, na tela inicial do wad manager ele carrega uma ios preferida por padrão ai q é a 36(no vídeo) e aqui ele carrega como preferida a 58(no meu wii) mesmo após todos os passos. Isso é normal? Acho que no meu caso seria a 236 como preferida né? Acredito que pode estar havendo algum erro de ios que se eu soubesse um pouco mais sobre ios ajudaria :cry:

Outro ponto que tb não é mencionado no tutorial é uma app chamada cios d2x. Pode me explicar para que serve e como usa?

E em relação à NAND, o tutorial fala vagamente em "blocos" e supostamente não apagar a "memória" da NAND, se eu apagar a NAND, a config do wii inteiro volta td para default? ou existe outro meio de deixar o wii "virgem" se for isso ta tranquilo pq tenho o jogo indiana jones e seria um tira teima quanto ao problema de hardware.
Em relação aos blocos, como funciona isso?

Ultima coisa! O desbloqueio mesmo feito de forma correta pode tb matar o leitor até para jogos originais ou só para os backups em dvdr?

Aff ta triste, mas fazer oq minha realidade é essa vlw ae por toda a ajuda cara, espero que vc tenha paciência pra continuar me ajudando.

**atualização de post**
Refiz o processo e dessa vez usando ios 36 instalada via dop mii ao inves da 236 e o resultado foi ainda pior! tive problemas de travamento no wad manager quando intalava o softmod e ao carregar a ios 255 tb :( resultado! td reinstalado e nada funcionando tb, até o internet channel parou agora só tela pretaem td q faço :cry:
receio q seja conflitos d ios, não tem uma forma de eliminar toda e qualquer customização no sistema e fazer dnovo não? esse negócio d instalar por cima não tá dando certo :( vlw ae
**atualização de post**

27/10/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo