Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 28/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
[Dúvidas] Desbloqueio do Wii. 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Wii apprentice

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem [Dúvidas] Desbloqueio do Wii.
Rodei ontem e o hoje o dia todo o fórum, aprendendo sobre diversas coisas pois meu Wii chegou ontem.
O que eu temia, provavelmente aconteceu, meu Wii é um daqueles que não roda DVD de Backup por ser "GC2-D3-2 (v2)" (embora seja 50% a chance, e os outros 50% de ser um "GC2-DMS").
Segui esses tutorias: gamesfever.com.br/?p=8031 para instalar o Homebrew e esse gamesfever.com.br/?p=3490
Depois atualizei o USB Loader GX para versão 2.2 e tirei o Neogamma R8 para utilizar o R9 V50 via SD card.

Amanha (sábado dia 24/09) vou pegar um pendrive de 8gb de um amigo meu para fazer testes com os jogos, pois infelizmente só tenho um de 4gb mas naum acho nenhum jogo do Wii menor que isso para testar. Mas ja em DVD, gravei o Mario galaxy e o Pokemon Battle revolution para testar, e com o neogamma tanto r8 quanto r9 da aqueles erros de "1051" ou "1067" (aqueles que aparece "DVD Read Error").

Bem, como eu vi que a galera é expert, gostaria de saber se o que eu fiz ta certo e que meu Wii realmente não lê mídia a não ser da nintendo, ou eu fiz algo de errado, em relação ao USB loader só vou saber sábado.

Observações importantes: Meu primo que mora la nos EUA comprou pra mim, pagou $149,90, Wii Black, 4.3U.

23/09/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: [Dúvidas] Desbloqueio do Wii.
Wii Black....com certeza é GC2-D3-2, backups em DVD não vão rolar. :n:
Quanto ao pendrive de 4GB, você pode usar sim, formate ele em WBFS (procure aqui no fórum a área de tutoriais e veja o tópico de como preparar pendrive/HD externo pra jogos).
Você pode testar o Paper Mario ou o Super Mario All-Stars, ambos são pequenos (o tamanho da .ISO é cerca de 4.7GB, mas o tamanho real é BEM MENOR do que isso, se colocado numa formatação em WBFS).

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

24/09/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Wii apprentice

Responder com citação
É, foi o que eu pensei (em relação a ele ser black).
Aproveitando, "colocado numa formatação em WBFS" isso é só com esses jogos que você citou acima, ou pode variar dependendo dos jogos?
(desculpe a pegunta, é que estou em horário de trabalho então não tenho como testar).

OBS: Que bom, conheci um fórum onde vou aprender bastante de Wii pelo jeito... próximo console a comprar... xbox 360 :D

24/09/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Pode variar, alguns possuem 1GB de tamanho real, outros 3GB, alguns possuem até 2MB (como é o caso do Super Mario All-Stars)!! Mas varia de jogo pra jogo...
O WBFS Manager (programa que você usa pra formatar em WBFS e passar os jogos) diz qual é o tamanho.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

24/09/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Wii apprentice

Responder com citação
Que nem, eu estou testando aqui os jogos pelo HD, entro no USB loader GX e ele reconhece os jogos e tudo mais, até o som quando seleciono o jogo sabe, mas quando clico pra entrar, ele simplesmente naum entra, a tela fica preta... O que sera que pode ser?

24/09/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
:umm: ........Que estranho..
Será que você instalou tudo corretamente?
Verifique usando o homebrew SysCheck, baixe ele, coloque no SD, execute pelo HBC e ele vai gerar um arquivo do Excel no SD, poste ele aqui que vou dar uma olhada pra ver se tudo foi instalado corretamente.

Senão, teste outro DAE (em certos casos o problema pode ser no dispositivo).

Em ultimo caso refaça o desbloqueio (e claro, recomendo usar o do nosso fórum: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html ), bastando seguir do passo 6 até o 8.

24/09/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Wii apprentice

Responder com citação
Ahhhhhhhhhh..
Deu certo sim, o que estava dando errado era o HD externo que eu estava usando que por algum motivo faz com que na hora que clico no jogo, ele volte pra tela do Wii.
O o Super Mario Galaxy que eu estava testando tbm esta com problemas, testei no dolphin ele ficou com a tela preta tbm kk..
Joguei o Pokemon Battle Revolution que é 1,2gb em WBFS no pendrive ai deu certo...

Muito obrigado mesmo assim cara, foi de grande ajuda :y:
OBS: Formatei o HD externo citado anteriormente e agora esta funcionando perfeitamente.

OBS2:Haha muito fera Naruto Clash of ninja revolution 3, os poderes vc tem que se movimentar tbm...
Ja fiquei com dor no braço só com o do nenji hsuahsuahs

24/09/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]