Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 25/04/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Console novo, Como descobrir qual é o desbloqueio? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii USA (NTSC-U)
Mensagem Console novo, Como descobrir qual é o desbloqueio?
Bom, vamos lá... Recém-cadastrado e 1st post neste fórum.
Acabei de comprar meu console e li mta coisa na internet, mas este site realmente parece ser um dos mais organizados :y:. :star: :star: :star: :star: :star:
Então vamos lá, vou explicar minha situação e depois mando as perguntas...

Comprei meu Wii em uma loja grande (Shopping China - Pedro Juan Cabalero-Py) agora no dia 28/03/2009 e o mesmo já veio desbloqueado.
O máximo que o cara sabia me dizer é que era por software. (Mas vai saber... :roll:)
Enfim, testei diversos jogos NTSC que tem por aí sem problemas, como por exemplo:
* The Legend of Zelda Twilight Princess [NTSC][Goomba]
* Mario Kart [NTSC][wiisos] (WiiScrubber 1.1 Beta)
* Mario Party 8 (compressed)
* Medal of Honor: Vanguard [NTSC]
* AMF Bowling Pinbusters (compress)
* House of Dead: Overkill [NTSC-U][WiiSOS]
* Castlevania Judgement [NTSC][WiiSOS] (WiiScrubber 1.3.1)
* King of Fighers Collection The Orochi Saga [NTSC][ESPALWII]

Porém tive 3 exceções:
* Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of time [NTSC][WIISOS] (WiiScrubber 1.4) - Pede pra atualizar e eu não arrisquei nenhum update ainda... :oops:
* Sonic and the Black Knight [NTSC][WIISOS] (WiiScrubber 1.4) - Mesma coisa, tem update...
* Super Mario Smash Brawl [NTSC] - Não lê, uma tela preta de erro de leitura e reinicia :evil: - acho que é DVD5

Meu console só tem os channels originais, e a informação que tenho nas confs é a de que minha versão é a 3.3U. :geek:
Mas eu não carrego meus jogos por backup channel, eu apenas coloco como se fosse original e rodo, da mesma maneira que o Wii Sports por exemplo. Será que por esse motivo dá pra ter certeza que não é soft e sim chip o desbloqueio?!?

Gostaria de instalar o Homebrew Channel, para poder utilizar emuladores, Internet Channel, rodar filmes em DVD, enfim...

Agora meus questionamentos:
1) Como verificar/confirmar qual é o meu desbloqueio :?: Se for por software, quais são os desbloqueios mais comuns atualmente, onde de repente eu possa buscar alguma evidência para confirmar..

2) Se meu console já é desbloqueado, basta eu instalar o HBC através da ISO USA deste tutorial :?: :!: Pq li que para a versão 3.3U é preciso utilizar o hack twilight 3.3, mas este hack não é o próprio para desbloquear o console? Se sim, e se o meu console já está desbloqueado, de repente meu desbloqueio foi pelo hack do zelda 3.3 (respondendo já minha pergunta 1 :) ) e poderia então só rodar a ISO?

3) A versão 4.0 muito me interessou pelo motivo da leitura de cartões SDHC, o qual já possuo um de 8GB. Como é possível fazer o upgrade para esta versão, de modo seguro onde eu não fique sem recursos (jogos que posso rodar atualmente, por exemplo) os quais possuo atualmente :?:

4) Quais updates (daqueles que games solicitam) eu posso efetuar "sem medo de ser feliz" :?:

Sei que meu post é um pouco extenso, mas eu já li tanto pedaço de informação pra lá e pra cá que dúvidas sempre surgem... Tanto devido à diversidade de informações e conflitantes, quanto devido à existência de muitos comentários infelizes em diversos sites/posts/tutoriais, que no final acabam mais confundindo que nos deixando com certezas.

Valeu a força, grato :!:
Loprete

P.S.: Atualizei as infos das releases, se teve scrub, etc...

Editado pela última vez por loprete em 04/04/2009, num total de 1 vez

04/04/2009
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii[D2Pro] DS[R4] PSP[GEN D3]
Mensagem Re: Console novo, Como descobrir qual é o desbloqueio?
loprete, bem vindo ao fórum!
Quanto ao seu desbloqueio: se os canais instalados são apenas os originais, creio que seu Wii seja desbloqueado com chip, e não via software (caso contrário você teria o HBC instalado).
Suas respostas:
1) Infelizmente só abrindo o aparelho.
2) O Twilight Hack é usado para rodar homebrews no Wii, ele não serve para desbloquear. No seu caso, o Wii provavelmente tem modchip, então você pode usar um backup de Zelda para rodá-lo e instalar o HBC seguindo o tutorial.
3) Mais informações aqui.
4) Você não precisa fazer update, pode usar o BrickBlocker para remover a atualização do jogo.

04/04/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii USA (NTSC-U)
OmegaZero escreveu:
loprete, bem vindo ao fórum!
Quanto ao seu desbloqueio: se os canais instalados são apenas os originais, creio que seu Wii seja desbloqueado com chip, e não via software (caso contrário você teria o HBC instalado).
Suas respostas:
1) Infelizmente só abrindo o aparelho.
2) O Twilight Hack é usado para rodar homebrews no Wii, ele não serve para desbloquear. No seu caso, o Wii provavelmente tem modchip, então você pode usar um backup de Zelda para rodá-lo e instalar o HBC seguindo o tutorial.
3) Mais informações aqui.
4) Você não precisa fazer update, pode usar o BrickBlocker para remover a atualização do jogo.

Grato pelas respostas OmegaZero, complementando então:

1) Tens algum vídeo ou how-to de como abrir o console / como identificar o modchip / cuidados a tomar / etc :?:

2) No meu caso eu preciso então procurar pelo Twilight Hack 3.3, e isto é para somente instalar o Homebrew Channel, é isso? Tem link para download / how-to :?:

3) Obrigado, pelo que vi, nada mto bem testado ainda :!: Vou aguardar...

4) Só pra eu entender, das "ISOs de backup" que eu possuo que não rodam, devo utilizar um software chamado BrickBlocker para "passar" nessa ISO, e depois gravar novamente, fazendo o game rodar ignorando update? nenhuma funcionalidade vai fazer falta, fazendo tal procedimento? Tem link para download / how-to :?: [2]

e mais 5... :oops:

5) Tens algum palpite de qual pode ser meu chip com base no meu relato :?: Local que comprei / jogos que rodam / como rodam / exceções que não rodam...

6) Com o Homebrew Channel, posso instalar qualquer software disponível, ou há necessidade de se possuir outro channel relacionado à WADs :?:

7) HBC + 3.3U > Terei alguma complicação para rodar/instalar os apps :?:

8) O que será que os jogos que foram passados WiiScrubber 1.4 não rodam e sugerem update :?: :roll:

9) A última (pelo menos nesse post, prometo hehehe): Indicação de emuladores :?: :!:

To sinceramente pensando em abrir meu Wii, será que vale mesmo a pena descobrir qual é o chip?? :/

Thanks again! :notworthy:

05/04/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii[D2Pro] DS[R4] PSP[GEN D3]
1) Eu usei esse aqui.
2) Em português no http://www.newsinside.org/tutoriais/wii ou o site gringo http://www.wiibrew.org .
3) :y:
4) Brick Blocker no site oficial. O programa é bem intuitivo, mas caso você tenha dúvidas pode postar aqui.
5) Rapaz, não tem como saber...até porque os que não rodaram foi por que você não atualizou...
6) HBC para emuladores, aplicações úteis, instalar wads...as possibilidades são várias.
7) Não.
8) Se o jogo tem update superior ao seu, ele vai pedir para atualizar. O Wiiscrubber é um aplicativo pra Windows que tira o "lixo" (informações que não são essenciais) do jogo pra deixá-lo com um tamanho menor.
9) Newsinside e wiibrew para download. Quais você vai baixar depende do seu gosto pessoal...

Eu recomendo abrir somente em último caso, se por exemplo você quiser rodar algum jogo que não funciona e a única solução for atualizar o firmware do modchip.

06/04/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: WII
Bom dia,
Bom ve se voces conseguem me ajudar, eu comprei o wii recetemente pelo ML, ele vem com desbloqueio via software e veio um lembrete para rodar via backupchannel, assim que eu liguei ele deu erro 002 direto, mas depois de trocar varias vezes os jogos ele começou a rodar, e agora eu baixei uns jogos exutos, (4.2 Gb para 1.2gb EX) ele ele voltou a dar esse erro, então eu tenho 2 perguntas
1 - Tem como descobrir o software de desbloqueio ?
2 - Como corrijo isso ?
3 - Se baixei um jogo pal, posso rodalo no meu console ntsc ?

24/04/2009
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: WII
Bom dia,
Bom ve se voces conseguem me ajudar, eu comprei o wii recetemente pelo ML, ele vem com desbloqueio via software e veio um lembrete para rodar via backupchannel, assim que eu liguei ele deu erro 002 direto, mas depois de trocar varias vezes os jogos ele começou a rodar, e agora eu baixei uns jogos exutos, (4.2 Gb para 1.2gb EX) ele ele voltou a dar esse erro, então eu tenho 2 perguntas
1 - Tem como descobrir o software de desbloqueio ?
2 - Como corrijo isso ?
3 - Se baixei um jogo pal, posso rodalo no meu console ntsc com o jogo colorido?

24/04/2009
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 6 Mensagens ]