Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 111 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
cIOS e IOS algo errado com meu WII 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem Re: cIOS e IOS algo errado com meu WII
É só copiar a ISO do jogo que tenho em DVD pelo disck burn e passar para o pen drive?

Esquece, ja to nos tutoriais de como preparar HDs e pen drives...valeu pelas dicas wolf.

15/04/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Tranquilo. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

15/04/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Aproveitando o tópico, meu Wii já veio com o Uloader 5.0 instalado e com drive DVD da LG totalmente compatível. A maioria dos jogos rodam na boa. Sou totalmente novo no assunto, mas aprendi um pouco aqui no fórum com umas 2 horas de leitura. Agora até me registrei para aprender mais.
Entendi que alguns jogos precisam de A.Dol que já tem na capa do Uloader, e pelo que entendi, conforme o jogo, também tem de trocar a a cios (aqui está padrão 222, mas dá pra setar 223. A 224 está inabilitada e não dá pra habilitar).
Bom, entendi que não preciso desbloquear meu Wii, pois o mesmo já está desbloqueado.
Li também diversas recomendações pra usar HD externo, mas pra mim ta sussa do jeito que tá.
Li também pra não usar Pimp My Wii. Entendi que posso também trocar de loader.
Pois bem, minhas dúvidas são 2:
1 - Dá pra atualizar na boa o Uloader pra versão 5.1 pela internet sem maiores problemas, e ganho alguma coisa em relação ao 5.0 que veio junto, do tipo rodar jogos que não rodam?
2 - Os jogos Wii Resort e Wii Play não rodam nesse loader, preciso trocar a Cios pra qual delas ou usar A.dol e caso seja outra Cios, tem como instalar ela atualizando o loader via internet, ou de outro jeito ou trocando o loader?
Na prática é o seguinte, quero o menor risco e esforço pra manter meu Wii funfando na boa, e abrindo esses jogos que mencionei. Qual o caminho mais seguro, prático e fácil, lembrando que sou novo no assunto? Muito obrigado mesmo.

Aliás Epic Mickey roda aqui na boa com Cios 222

21/04/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Bem, você pode atualizar pra 5.1, deve haver algumas melhoras no carregamento de jogos, talvez a própria compatibilidade com os jogos, mas o Wii Resort e Wii Play infelizmente precisam do Alternative.dol, até mesmo rodando o jogo pelo HD externo e infelizmente não existe outro loader pra leitor de DVD externo, somente o uLoader, e eu não sei se o uLoader suporta o carregamento de alternative.dol, acredito que sim.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

21/04/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Depois de muito quebrar a cabeça, consegui fazer o Wii Sports funcionar.
O Uloader tem suporte para a.dol (alternative.dol). Precisa primeiro fazer o search na capa, assistir o video demonstrativo, voltar pra tela principal novamente, entrar no uloader de novo e jogar.
Mas tem um grande x nessa questão toda. A região do game. Pal ou NTSC. Que na língua do Wii é RZTE (USA creio NTSC) RZTJ (Japão não sei o sistema) e RZTP (Pal-m puro).
O Sports que tenho aqui é RZTP, que já fica na cara do loader, e dá pra identificar de outras formas. Por isso precisei forçar o modo de vídeo para Pal nas opções do Uloader pra funcionar, que antes não tava dando. Simples né, mas precisei de vários vídeos pra pegar esse detalhe, inclusive de outros loaders, pois do uloader não tem nada explicando.
Mais um detalhe para leigos como eu. Pelo que entendi o arquivo extensão.dol é gravado junto dos arquivos do game, junto no DVD, e muitos já tem na imagem ISO, mais um detalhe a se observar.
Bom espero que consiga fazer funfar o Wii Play. Em breve posto resultados, mas deve ser a mesma coisa. Abração!

22/04/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Essas siglas RZTE e RZTJ são os códigos de identificação de jogos, cada jogo tem um código, mudando levemente a ultima letra pra identificar a região. Mas é interessante essa dica que você deu, e sim, o arquivo .dol é gravado no DVD, normalmente o main.dol, que é um "arquivo .exe" pro Wii.

22/04/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
eNeEYpsiloM escreveu:
Entao cara, descobri pesquisando no OOracuLo e vi do alternative dol. valeu, Tenho tbm o jogo Epic Mickey que nao consegui rodar, nao encontrei alternative dol nem nada. Alguma dica desse pra minha muié e irmã jogar? Pelo menos o sports resort ta on então o pessoal ficou feliz aqui hehehehe. Valeu wolf!

Caro amigo, aqui o jogo do Mickey funcionou na boa, com o Uloader (versão 5.0, apesar de crer que não faz muita diferença). Só peço que verifique a região do DVD, mais especificamente o sistema do DVD do mickey que tem aí (Pal-M ou NTSC). Compare com outros que funcionam, e caso eles sejam NTSC, consiga um Mickey que seja NTSC, pois aqui simplesmente funcionou colocando o DVD no drive externo e dando load no Uloader.
Acredito que todos os que ficam tela preta depois do load (a maioria) devam ser PAL, e para resolver tem 2 alternativas:
1- Conseguir outro NTSC
2-Forçar PAL em Video nas configurações do Uloader
Em breve trago a resposta do Wii Play.
Abraço!

22/04/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Então galera, eu aqui de novo, agora com problemas com o back to the future, ja tinha ocnseguido ele em dvd e agora baixei e coloquei no pen drive, mesma coisa, tela inicial tudo ok, quando aparece para escolher os capitulos ele desliga no wii e reinicia tudo, tentei no wiiflow, neogamma do forwarder da casa e tentei no uloader. Alguem sabe se tenho que escolher alguma ios para rodar? To terminando de baixar o epic mickey tbm pra ver se vai dar o mesmo problema no pen drive. Rodei monster hunter trii no pen drive mas no dvd nada de rodar. Acho que falta alguma ios no meu wii. Alguma dica dos experientes? To de cara com meu wii ja!

PS.: ter, ja tentei isso de mudar o video, fiz de tudo, o estranho que é o mesmo problema que rolou no mickey.

23/04/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Pelo que eu andei lendo, basta ter as ultimas cIOS d2x v8 instaladas no console e selecionar a IOS249 que ele roda de boa, usando o USB Loader GX ou o CFG, tem que usar um loader atualizado também, senão ele não reconhece as novas cIOS.

Se não tiver, instala, baixando as cIOS em formato .wad (ou o instalador que necessita de internet) no WiiHacks, se tiver e mesmo assim não estiver rodando,

23/04/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Grande wolf, apavorou como sempre. Back to the future funcionando perfeito com d2x v8 instalada na 249. Show da vida, agora com certeza roda mickey tbm, como ja ta tarde e amanhã tenho que ir pra roça vou testar na night e posto aqui. Valeu mesmo!

24/04/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 111 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo