Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 18/12/2014
Olá Visitante!

Gostaria de participar de nosso fórum? Então registre-se aqui. É grátis e você ainda pode postar sua dúvida e receber ajuda de centenas de pessoas!

Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 9 Mensagens ] 
[RESOLVIDO]-Backups de GameCube funciona no Wii Softmoded? 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Via assinatura
PSN ID: Lanuckles
Mensagem [RESOLVIDO]-Backups de GameCube funciona no Wii Softmoded?
Queria saber se dá para jogar jogos de GameCube no Wii desbloqueado por softmod 4.3, há gente falando que não funciona, se não me decepcionarei, tenho jogos de GameCube e meu pai vai arrumar um controle de GameCube. E também se der para rodar, quando eu coloco um jogo de gamecube e rodo pelo channel, pq fica uma tela e reinicia o Wii? É porque quando não detecta o controle ai faz isso? Fico agradecido quem me responder.

Nintendo Wii
Super Nintendo
Nintendo 64
Nintendo Game Cube desbloqueado
PlayStation 2
PlayStation Portable Mais de 8000 3000
Playstation 3 Slim 160GB
PSVita 3G
Master System
Mega Drive III Oldschool <3 <3 <3

Editado pela última vez por BrazMii em 05/04/2011, no total de 4 vezes

Título editado para ajuda pessoas que fazem a busca e que tem a mesma dúvida. [Evite criar tópicos sem um título descritivo, todo tópico de dúvidas já é uma dúvida]

03/04/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Mensagem Re: Uma duvida
lanitaguai escreveu:
Queria saber se dá para jogar jogos de GameCube no Wii desbloqueado por softmod 4.3, há gente falando que não funciona, se não me decepcionarei, tenho jogos de GameCube e meu pai vai arrumar um controle de GameCube. E também se der para rodar, quando eu coloco um jogo de gamecube e rodo pelo channel, pq fica uma tela e reinicia o Wii? É porque quando não detecta o controle ai faz isso? Fico agradecido quem me responder.

Cara, claro que dá, se for original óbvio, se for backup, dependerá do modelo do Drive de DVD.
Se for o D3-2 ou D4, sem chances de rodar backup, mas se for outro modelo, vai rodar tranquilamente.
Para verificar o modelo do seu Drive, dê uma olhada nesse Site.

Agora o fato de você colocar um jogo e após uma tela (que tela? especifique o tipo, o erro) e reiniciar pode ser 2 coisas:

-Talvez você precise de um cMIOS.

-O jogo é de outra região.

A cMIOS vem no Pack do BrazMii, e na questão da região, você pode usar o Hack do Priiloader.

Verifique o seu drive, se for compatível, verifique essas opções que eu listei.

Qualquer coisa, postai! :y:

EDIT: Esse jogo que você estava tentando rodar, é original ou Backup?

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

03/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Bem vou ver isso,vou consultar o cara que eu comprei o Wii pra ver qual o modelo, alguns dos meus jogos são backup, mas ai instalei o DarkCorp para poder o jogo pirata ficar como original, mas acho que não muda e mesmo rodando pelo disc channel também não muda nada. Ah, na verdade, quando fica uma tela preta nao aparece nenhum erro, vou executar só para fazer um teste, ai dou start (com meu jogo original mesmo, dakeles cd de gamecube) fica uma tela preta e reinicia o Wii. Também quero saber desse negócio de região, se for Multi região como meu Wii, tem capacidade de rodar jogos de região diferente. Vou analisar ai vou ver com o ex-dono desse Wii. Ele deve saber mais do que eu e mexe com isso. Ai por isso que me mandou o Wii bonitinho sem trabalho nenhum. :) Vlw pela ajuda

Nintendo Wii
Super Nintendo
Nintendo 64
PlayStation 2
Playstation 3 Slim 160GB
PSVita 3G
Master System

04/04/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

lanitaguai escreveu:
Bem vou ver isso,vou consultar o cara que eu comprei o Wii pra ver qual o modelo, alguns dos meus jogos são backup, mas ai instalei o DarkCorp para poder o jogo pirata ficar como original, mas acho que não muda e mesmo rodando pelo disc channel também não muda nada. Ah, na verdade, quando fica uma tela preta nao aparece nenhum erro, vou executar só para fazer um teste, ai dou start (com meu jogo original mesmo, dakeles cd de gamecube) fica uma tela preta e reinicia o Wii. Também quero saber desse negócio de região, se for Multi região como meu Wii, tem capacidade de rodar jogos de região diferente. Vou analisar ai vou ver com o ex-dono desse Wii. Ele deve saber mais do que eu e mexe com isso. Ai por isso que me mandou o Wii bonitinho sem trabalho nenhum. :) Vlw pela ajuda

Pra ver o modelo do Drive é só digitar o Serial (que fica embaixo do Wii) no site que eu te passei.

Estranho, ele não deveria dar tela preta em um jogo original, mesmo sendo de Gamecube.
Ou há algum problema com o disco, ou com o leitor, ou com a MIOS.

Pra usar multi região é só usar o Priiloader. (caso ele já esteja instalado)
Com ele, você pode rodar um jogo PAL em um Wii NTSC-U, por exemplo.

Mas verifica ai com o cara todos os detalhes e depois, caso precise de mais alguma coisa, postai denovo. :y:

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

04/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

ah ta foi mal pela preguiça xD

EDIT---
O modelo do driver que apareceu aqui foi : GC2-D2E
e ai? :pedobear: :dorgas:

Nintendo Wii
Super Nintendo
Nintendo 64
PlayStation 2
Playstation 3 Slim 160GB
PSVita 3G
Master System

04/04/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

lanitaguai escreveu:
ah ta foi mal pela preguiça xD

EDIT---
O modelo do driver que apareceu aqui foi : GC2-D2E
e ai? :pedobear: :dorgas:

E ai que tu é UM SORTUDO CAGÃO DESGRAÇADO!!! :dorgas: :dorgas: (Sem ofensas, mas você é sortudo :dorgas: :dawg: )

Você vai poder rodar Backups de DVD apenas usando SoftMod, inclusive jogos de GC.

Então isso me leva a crer que há algum problema com o leitor, pois ele não deveria dar tela preta.

OBS: Quando você disse channel, você quis dizer Disc Channel certo?

EDIT: Se puder, tente rodá-lo com o Neogamma. (ou GC Backup Loader)
EDIT2: Por acaso esse Wii tem ModChip?

04/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

a cara foi mal, eu acabei de me lembrar, o jogo que eu rodei não é original, hihihi, e sim a mídia comum que a gente. Vou testar os jogos de GC originais mesmo(que sorte que tenho o original do Smash Bros xD) ai vou ver, e sim, eu quis dizer Disc Channel.
Respondendo ao EDIT: Bom como eu me acabei de me lembrar que o jogo não era original então não preciso mais né?
EDIT2: Acho que não.
Me mande mais informações sobre a cena GC no Wii :awesome:
Obs.: Esse "GC2" do meu modelo de driver quer dizer que é GameCube? se for eu sou um cagão desgraçado mesmo :notworthy: :lol: :flashing: :dorgas: :y:

Nintendo Wii
Super Nintendo
Nintendo 64
PlayStation 2
Playstation 3 Slim 160GB
PSVita 3G
Master System

04/04/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

lanitaguai escreveu:
a cara foi mal, eu acabei de me lembrar, o jogo que eu rodei não é original, hihihi, e sim a mídia comum que a gente. Vou testar os jogos de GC originais mesmo(que sorte que tenho o original do Smash Bros xD) ai vou ver, e sim, eu quis dizer Disc Channel.
Respondendo ao EDIT: Bom como eu me acabei de me lembrar que o jogo não era original então não preciso mais né?
EDIT2: Acho que não.
Me mande mais informações sobre a cena GC no Wii :awesome:
Obs.: Esse "GC2" do meu modelo de driver quer dizer que é GameCube? se for eu sou um cagão desgraçado mesmo :notworthy: :lol: :flashing: :dorgas: :y:

Cara, Neogamma e GC Backup Loader são recomendados para rodar Backups de GC.
E use uma mídia boa para gravação (dizem que Ridata é boa), e de preferência, gravado em 2X, usando o IMGBurn. (pra mim é o melhor programa de gravação) :y:
Não precisa usar Mini-DV, pode usar um DVD comum e, ainda por cima, pode colocar 2 jogos ou mais num mesmo DVD! (procure na área de Tutoriais, tem um tópico lá falando sobre isso)

Então teste um jogo original, se der tudo certo é porque o problema era na mídia do Backup. :P

Não tem muita novidade de GC no Wii, ele ainda não pode ser rodado por USB, tentaram mas falharam, foi feito pelo hacker Crediar e o aplicativo se chamava Dios Mios, mas ele só rodava dois jogos, sem som, travamentos constantes e não dava pra salvar.
Resumindo: o projeto foi abandonado porque ninguém quis ajudar o cara.
E quem tem o Drive Amaldiçoado (D3-2/D4) que nem eu tem que usar o Wode Jukebox ou o Wiikey Fusion, pois eles tem leitores externos que emulam o jogo no Drive, sem ter que usar o DVD. (mas pagar R$ 150 num Wiikey Fusion e R$ 350 num Wode Jukebox é :ffuuu: ) :/

Essse GC2 ai é apenas um detalhe, todos os Drives tem esse GC2 no início, o que é importante mesmo é o final, ele que define se seu Drive vai rodar Backup ou não. (não importa o Backup, pode ser jogo de Wii, GC, filmes, DVD de dados...)
Você foi abençoado com um GC2-D2E, esse D2E é que diz que seu Drive pode rodar tudo o que você quiser.
:dorgas: :dorgas: :dorgas: :awesome:
Resumindo... mostrar
Seu sortudo cagão desgraçado!! :9000: :dorgas: :awesome: :D :y:

Lembrando: Você vai precisa ter uma cMIOS instalada (caso não tenha, tem no Pack do BrazMii, baixe e instale pelo WAD Manager), senão nenhum backup vai rodar mesmo!

04/04/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Mensagem Re: [RESOLVIDO]-Backups de GameCube funciona no Wii Softmode
Manolo!

Você criou um outro tópico para meter o pau nas pessoas que metem o pau no Wii, sendo que nem sabe como funciona um Wii?rsrs

Mais falando sério, evite criar tópico sem um título descritivo, não precisa dizer no título que é apenas ''uma dúvida'', pois todo tópico de dúvida já é uma dúvida, descreva a sua dúvida no título para ajudar as pessoas que assim como você fazem a busca a procura de tópicos com o mesmo assunto, se nem você teve coragem de ler os tópico para sanar essa dúvida básica, imagine como seria se todos os tópicos não descrevessem o assunto no título?

Já que ficou sabendo de tudo sobre como rodar jogos de GameCube no seu Wii, e ainda fez o manolo perder um pouco do seu tempo, só porque não soube diferenciar um backup de um jogo original,......

Então,...Título editado e Tópico LOCKED!
Caso precise de mais ajuda para sanar suas futuras dúvidas, abra um novo tópico com um título decente!

05/04/2011
Offline Perfil
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 9 Mensagens ]