Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 23/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
Ajuda por favor :( 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: GBA, PS2, Wii
Responder com citação
Mensagem Ajuda por favor :(
Bem eu sou nova aqui no fórum, achei coisas bem interessantes a respeito do console mas como não achei (perdão se não tenha visto) outro tópico com o mesmo problema que o meu, queria pedir ajuda à vocês, com relação ao meu problema antes de eu ter que levar meu Wii pra uma assistência técnica (coisa que não estou muito afim de fazer, só se realmente for necessário) :palm:

Comprei um Wii destravado há algum tempo atrás (A garantia dele estourou faz tempo), e na época por ser leiga não perguntei qual era o tipo de destrava dele. O que me intrigou logo de cara é que ele não lê jogos originais, somente backups (e de várias regiões, tenho jogos PAL e NTSC e ele lê sem precisar passar no Wiibrickblocker, de qualquer forma tenho usado o programa nos últimos games só por garantia. :dorgas: ), mas não liguei tanto. Tenho games como New Super Mario Bros que pedem a atualização, não faço pq me foi dito no dia da compra que eu não poderia fazer a atualização porque se não eu perderia a destrava, a mesma coisa pra internet, eu não poderia usa-la se não eu perderia a destrava.

A questão é, eu não sei que destrava é (apesar de desconfiar q seja via software, mas é só uma desconfiança :dorgas: ), mas queria atualizar meu wii sem perder a destrava, sem falar que quero saber se é normal o fato de ele não ler games originais só backups.

As poucas informações que sei dele é que, meu branquinho ainda ta na versão 3.4U, o número de série é: LU63966744. Não me perguntem que destrava é (lembrando que somente desconfio que seja por software).

Então pessoal por favor me ajudem. :cry:

24/02/2012
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Ajuda por favor :(
Bem, vamos por partes:

-Como você roda os jogos? Pelo DVD ou USB?
-Tem Homebrew Channel instalado nele?
-Usa algum loader?

É importante que você saiba se ele tem modchip ou não, pois eu posso te recomendar uma atualização do desbloqueio por software, mas se seu Wii tiver modchip, essa atualização pode conflitar com ele, fazendo com que não consiga rodar nada no Drive, nem original, nem backup.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

24/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Ok Vamos lá! :D

1º = Uso o DVD do próprio Wii
2º = Não tenho o homebrew (tive medo de instalar e dar creca :/ )
3º = Não uso nenhum loader (tbm tive medo de usar e fazer alguma burrada :cry: )

Como eu disse, eu não sei se ele tem modchip ... desconfio que seja por software pq pesquisei e vi que os Wii's destravados por chip podiam acessar internet e atualização sem problemas .... Já o meu no dia que comprei disseram que não podia fazer nada disso porque se não a destrava já era. Ai agora não sei oq faço. :/

24/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Kary_07 escreveu:
vi que os Wii's destravados por chip podiam acessar internet e atualização sem problemas

Wii destravado por software PODE entrar na internet, só não pode atualizar, mesma coisa quem tem modchip, dependendo do modelo, ele trava de vez o modchip, dando erro de "Unauthorized Device Detected".

Pela descrição que você me deu, ele tem modchip, se eu te passar o tutorial pra fazer o Softmod, ele pode conflitar com o modchip, não deixando que você rode nada no drive.
Recomendo tirar esse modchip daí, pois o softmod não necessita dele pra rodar jogos em DVD.

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

24/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Certo, mas quanto a atualização, só daria certo sem o chip é isso? E quanto ao caso de ele não ler jogos originais, é coisa do chip que foi colocado? :/

24/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Kary_07 escreveu:
Certo, mas quanto a atualização, só daria certo sem o chip é isso? E quanto ao caso de ele não ler jogos originais, é coisa do chip que foi colocado? :/

Depende nos dois casos.
Você pode atualizar com o chip aí, mas se na hora de tentar rodar o jogo ele der aquele erro, você vai ter que retirá-lo de qualquer forma.

Mesma coisa sobre os jogos originais, como não sabemos que chip foi colocado e qual versão ele está, ele pode estar com problemas pra reconhecer mídias, ou algum outro defeito semelhante, como o softmod é facilmente atualizável e recomendado, seria bom você retirar esse modchip daí (senão dá conflito), fazer o softmod e assim eu tenho certeza que você vai poder rodar os originais normalmente como antes, e sem problema de atualização em disco, ainda mais se estiver usando o priiloader.

24/02/2012
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Pelo visto terei de levar na assistência técnica :sadgrape: pq euzinha não tenho coragem de abrir. (Sempre faz alguma besteira)
De qualquer forma ainda vou vir muito aqui caso eu consiga tirar o chip desse branquinho. :roll:

24/02/2012
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
Sim, sem problemas, qualquer coisa é só postar. :y:

24/02/2012
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]