Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 24/06/2017
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 28 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo
Ajuda c/ desbloqueio e compatibilidade dos acessórios do wii 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: Wii
Responder com citação
Mensagem Ajuda c/ desbloqueio e compatibilidade dos acessórios do wii
. Olá, já li um milhão de tutorias para o desbloqueio do wii na internet e nenhum sanou totalmente minhas dúvidas. Então, ainda não fiz o desbloqueio, somente instalei o homebrew channel e o dvdx (bootmii não, mas só pode ser instalado como IOS) e o hbc não está na versão atual.

. Meu wii é o 4.2U de fábrica LU81, então não vai rodar backups pelo proprio leitor e eu quero usar um drive externo de dvd. Porém, li em algum lugar que quando se destrava o wii é necessário a instalação de alguma IOS eu acho para que o wii motion funcione. E então tenho uma dúvida, quando eu destravar, TODOS os acessórios do wii (tapete para dança, balance board, motion, etc.) vão funcionar corretamente? E aquele controle com motion embutido?

. Outra coisa, eu quero desbloqueá-lo mas
não quero atualizar para o system menu 4.3. Podem me indicar algum tutorial (com link) para que eu possa efetuar o desbloqueio? Com esse desbloqueio, vou poder jogar new super mario bros wii pelo dvd?

. Posso atualizar o HBC simplesmente usando um hackmii mais novo e instalando como se não tivesse instalado nada ainda?

. Qual leitor de dvd você usa? quais são compatíveis com o uloader?

. Algum link para download do uloader e tutorial por favor.

Por favor leiam tudo antes de responder. Obrigado.

22/12/2011
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro
Responder com citação
Mensagem Re: Ajuda c/ desbloqueio e compatibilidade dos acessórios do
Siga esse tutorial: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qualquer-versao-do-wii-t3349.html
Baixe o pack de Softmod e Homebrew, descompacte-os num SD formatado em FAT16 e comece instalando a nova versão do HBC e do BootMii executando o Hackmii installer pelo próprio HBC.

Quanto as perguntas, o desbloqueio vai permitir que você use todos os acessórios sem problema nenhum, mas, faça um grande favor pra você mesmo, NÃO USE DRIVE DE DVD EXTERNO, é altamente incompatível com o Wii, e não sei quais são compatíveis, fora que, a cada atualização de cIOS, a incompatibilidade aumenta, por isso recomendo que compre um HD Externo. :y:
E não, se seu Wii não lê backups em DVD, não vai ser com o Softmod que ele vai começar a ler, somente se for original.

Você pode seguir o tutorial e não fazer o passo 9 (que se trata de atualizar pra 4.3), mas recomendo pelo fato de ter o priiloader no passo 10, que está configurado pra funcionar na 4.3, e ele será muito útil pra você.

Sim, atualize o HBC rodando o hackmii installer como se fosse um homebrew comum.

Não uso leitor de DVD e POUQUÍSSIMOS modelos funcionam no uLoader, francamente recomendo comprar um HD Externo e rodar os jogos pelo USB Loader GX.

O Link do tutorial está bem no início. :D

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

23/12/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Muito obrigado, acho que vou ter que seguir esse tutorial atualizando, pois quero jogar Mario & Sonic at The London 2012 Olympic Games, mas como foi lançado esse ano não sei se precisa da System Menu 4.3

Só aproveitando, eu posso usar um cartão micro sd (daqueles de celular) de 2gb com adaptador para ser sd? E outra, não sei se pode me responder aqui, mas como posso jogar os jogos que são obtidos através de download (acho que são wiiware, vem no formato .wad) pelo shop channel?

24/12/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
heradon escreveu:
Muito obrigado, acho que vou ter que seguir esse tutorial atualizando, pois quero jogar Mario & Sonic at The London 2012 Olympic Games, mas como foi lançado esse ano não sei se precisa da System Menu 4.3

Só aproveitando, eu posso usar um cartão micro sd (daqueles de celular) de 2gb com adaptador para ser sd? E outra, não sei se pode me responder aqui, mas como posso jogar os jogos que são obtidos através de download (acho que são wiiware, vem no formato .wad) pelo shop channel?

Não precisa necessariamente do System Menu atualizado, mas sim das cIOS e IOS, mas recomendo atualizar por causa do priiloader, é um passo simples e tranquilo. :y:

Sim, pode usar, de 2GB é perfeito pois acima disso pode haver incompatibilidades por causa do formato SDHC.

Quanto ao WiiWare e o Virtual Console, é só achar o arquivo .wad do jogo que você quer (certifique-se de que o site que você está baixando o jogo é confiável, se o arquivo .wad vier corrompido, na pior das hipóteses pode brickar o seu Wii), colocar na pasta wad da raiz do SD (SD:/wad), instalar pelo WAD Manager dando reload na IOS249 e pronto.
Recomendo baixar o jogo da mesma região do seu Wii (se fizer o passo 9, será NTSC-U).

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

24/12/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Obrigado, acho que vou seguir esse tutorial então por completo, e por enquanto vou usar um pen drive para jogar até comprar o hd. Qualquer duvida ou erro quando eu seguir o tutorial eu posso responder lá? Ah, eu estava dando uma olhada nas milhoes de respostas daquele tutorial, quando eu termino ele já fica pronto pra New Super Mario Bros Wii? Se não, pode me falar as modificações que preciso fazer de uma vez?
mais uma vez obrigado pela atenção ^^

24/12/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
heradon escreveu:
Obrigado, acho que vou seguir esse tutorial então por completo, e por enquanto vou usar um pen drive para jogar até comprar o hd. Qualquer duvida ou erro quando eu seguir o tutorial eu posso responder lá? Ah, eu estava dando uma olhada nas milhoes de respostas daquele tutorial, quando eu termino ele já fica pronto pra New Super Mario Bros Wii? Se não, pode me falar as modificações que preciso fazer de uma vez?
mais uma vez obrigado pela atenção ^^

Qualquer dúvida pode postar lá, sem problemas. :y:

O tutorial já vem completo, pode rodar qualquer jogo, se houver necessidade, é só trocar a cIOS que você vai carregar o jogo, cada um tem uma característica diferente, uma tem maior compatibilidade com instrumentos, outra carrega mais rápido, outra tem maior compatibilidade com os jogos, e por aí vai, está tudo descrito no tutorial. :y:

24/12/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Voltei D:
Bom, segui o tutorial, desbloqueei, instalei sonic 4, mas ai meu wii ficou com poucos blocks livres e estou precisando de mais espaço, mas quando eu tento acessar o sd pelo wii da error 004 ai tenho que resetar. Formatei o sd (fiz backup antes) e ai deu, mas nao sei se da com os arquivos la dentro. Tem como salvar os jogos no HD? e como usar os arquivos do cartão também? como? obrigado

29/12/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
O jogo salva na memória mas pra por no SD é só como backup, mas se eu não me engano você pode transferir os jogos de WiiWare e Virtual Console pro SD e rodar nele (por HD te que fazer um esquema chato de emular a NAND e talz...), você faz essa transferência pelo Wii Options - Channel.

29/12/2011
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Ah ok vou tentar aqui. Pode me dizer como coloco as capas no usb loader gx? meu wii é conectado a internet mas não achei nenhuma opção pra isso D:

29/12/2011
Offline Perfil
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Ippen... Shinde miru?

Responder com citação
heradon escreveu:
Ah ok vou tentar aqui. Pode me dizer como coloco as capas no usb loader gx? meu wii é conectado a internet mas não achei nenhuma opção pra isso D:

No USB Loader GX eu não sei, mas me baseando no CFG, você tem que ir nas opções do loader e selecionar o Download de capas.

29/12/2011
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 28 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3  Próximo