Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 04/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 14 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Problemas pra trocar de cartão 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: PSP, DS, PS2, PS3
Responder com citação
Mensagem Problemas pra trocar de cartão
E aí gurizada, tranquilo?

Seguinte, esses tempos pirei um pouquinho na batata e comprei um cartão de 128GB pro meu 3DS.

Consegui copiar a EmuNAND para o cartão novo, mas por algum motivo não estou conseguindo acessar o HBL de jeito NENHUM. Tentando pelo browserhax ele age como se estivesse tentando entrar no menuhax (aparecem uns números e congela numa tela vermelha). Se eu uso o cartão antigo fica de boas. Tentei desligar o menuhax, tirei o CTRBootmanager, mas por algum motivo ele continua não funcionando. Idem com ninjhax. Alguém pode sugerir outro entrypoint ou dica do que fazer aqui?

16/07/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: Problemas pra trocar de cartão
Mano, eu tenho SD de 128gb e funciona de boas, formatou com a última versão do Decrypt9?

sugiro que use o homemenuhax, aquele do tema, se esse que você diz não for esse.
Delete o tema, e instalador e baixe o pacote mais novo do starterpack do smealum

tente deletar o payload para que ele baixe novamente.

e por último, sugiro que faça o A9LH Master Race! :y: :dawg:

16/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
OK, vejamos...

Não formatei com o decrypt9, usei o emunand9 mesmo. Baixei o pacote mais recente faz pouco, tou tentando usar o freakyhax.

Quais arquivos são o payload?

EDIT: Fiquei sabendo do arm9loader faz pouco, mas como o negócio exige downgrade pra 2.1, fiquei com um pé atrás porque desconfio que meu 3DS nem vai tão longe.

17/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
Fiz o desbloqueio via arm9loader ontem mesmo. Também fiquei com receio (modelo old 3ds) mas se seguir o tutorial acredito que não de problemas.
MAS, no meu n3ds é capaz de eu ficar só no hax mesmo.

17/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Se for old 3ds e 2ds vai sem medo pois eles suportam a firmware 2.1, eu mesmo fiz no New 3ds LL e foi lindo mesmo tendo que fazer o unbrick do backup da emunand antes de gravar na sysnand.
E agora ficou mais seguro ainda com o OTP helper!

17/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Buenas... No final das contas enchi o saco de tentar fazer o cartão se comportar como eu quero, então fiz a bagaça toda do arm9loader. Só que agora tenho OUTRO problema: por algum motivo, os títulos que eu instalei na emuNAND antes de iniciar o processo todo sumiram! Puft! Xablau!

Os dados ainda tão lá, eu sei porque tenho um backup da coisa toda. Mas por algum motivo o 3DS age como se tivessem sido deletados, sei lá. Meu medo é perder os saves mais que os jogos em si.

Alguma idéia?

EDIT: Ah, deixa eu reiterar: APENAS os títulos que eu instalei pelo FBI foram pro saco, os originais que eu tinha antes tão lá.

18/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Kuroimaken escreveu:
Buenas... No final das contas enchi o saco de tentar fazer o cartão se comportar como eu quero, então fiz a bagaça toda do arm9loader. Só que agora tenho OUTRO problema: por algum motivo, os títulos que eu instalei na emuNAND antes de iniciar o processo todo sumiram! Puft! Xablau!

Os dados ainda tão lá, eu sei porque tenho um backup da coisa toda. Mas por algum motivo o 3DS age como se tivessem sido deletados, sei lá. Meu medo é perder os saves mais que os jogos em si.

Alguma idéia?

EDIT: Ah, deixa eu reiterar: APENAS os títulos que eu instalei pelo FBI foram pro saco, os originais que eu tinha antes tão lá.

:right: post319764.html#p319764
Tente isto se você tem o backup das coisas, outra coisa que quero perguntar é se você restaurou o backup da emunand feito no sd anterior para o novo sd.
Se você está usando a última versão da cfw luma com patch de região free, etc

Citação:
Migrating to a new SD card with CFW
If you've installed CFW, migrating to a new SD card is no longer as simple as copying the files over! Your EmuNAND lives on a hidden partition of your old SD card and you're going to need to transfer that too if you want EmuNAND to keep working.
Prerequisite: EmuNAND9 set up and ready. You're also going to need ~1 GB of free space on your old SD card. Your new SD card is going to be formatted in the process, so keep in mind anything on it from before is going to be lost. As a final note, the process differs slightly between the n3DS and the o3DS because I don't recommend hotswapping the MicroSD card since it's really easy to jostle the battery loose while doing that. Steps that you should only do for your specific type of console are labelled as such!
1) Starting from your SysNAND, launch EmuNAND9
2) Select EmuNAND Manager Options -> Dump EmuNAND to EmuNAND.bin
*o3DS steps:*
3) Wait until finished, then select SD Format Options -> Format SD (EmuNAND)
4) You should now see a screen that says "You may now switch the SD card". If you do, switch your new SD card in now.
*n3DS steps:*
3) Wait until finished, then exit to Homebrew Launcher and restart your 3DS into SysNAND (if you plan to use MicroSD Management, otherwise just shutdown and take the SD card out). Copy your old SD card contents to your new SD card and put the new SD card into your 3DS.
4) Boot into SysNAND if you weren't already and launch EmuNAND9, then select SD Format Options -> Format SD (EmuNAND).
*Both o3DS/n3DS steps:*
5) Press the button combination onscreen to begin the format of your new SD card. Once finished, return to the main screen instead of rebooting
*o3DS steps:*
6) Press Select to unmount your SD card, then remove your new SD card from the 3DS (with EmuNAND9 still running)
6) Turn your 3DS off and restart into SysNAND (if you plan to use MicroSD Management, otherwise just shutdown and take the SD card out)
7) Copy the contents of your old SD card, including EmuNAND.bin, to your new SD card
o3DS steps:
8) Put your new SD card (now with your old SD card contents AND EmuNAND.bin on it) back into the 3DS and press B to return to the formatting menu.
8) Boot into SysNAND if you weren't already and launch EmuNAND9
9) Select EmuNAND Manager Options -> Clone to EmuNAND from EmuNAND.bin
10) Once that's finished, you're done! Reboot to test your new card. Feel free to delete EmuNAND.bin after you confirm everything is working
What you can't do

19/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Ainda estou usando o cartão antigo, Braz. O novo dava tela preta mesmo depois de formatado bonitinho, deve ser do tipo vagabs mesmo.

Tentei deletar os arquivos. Só aconteceu de não aparecerem mais. Botei os arquivos que tinha antes: novamente, só apareceram os jogos que eu já tinha. (Quando eu tentei iniciar, acusaram que o cartão SD tinha sido removido. Foi assim com todos eles.)

19/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
Acessando o data management no menu de configurações você poder ver que os jogos estão instalados e apenas não aparecem no home menu?

19/07/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Consegui resolver da forma mais bizarra possível.

Primeiro, restaurei uma imagem do cartão que tinha feito antes de começar essa bagaça... O que restaurou a emunand também.

Depois, copiei os arquivos da instalação do a9lh.

Não me perguntem como eu sabia que isso ia dar certo, só sei que deu...

22/07/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 14 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo