Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 10/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 50 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Pokémon X e Y: Trocas, batalhas e ajuda! 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
Mensagem Pokémon X e Y: Trocas, batalhas e ajuda!
Tópico destinado exclusivamente para jogatinas relacionadas aos novos Pokémons X e Y!
Se você, user possuidor do jogo tiver interesse em batalhar, trocar, dar e pedir dicas e ideias sobre essas maravilhas dos portáteis aqui é seu lugar!

Para quem não possui o jogo mas possui o portátil e alguns jogos em mídia física QUE ainda não foram registrados no Club Nintendo essa seria uma boa hora para se fazer isso: A empresa está dando DE GRAÇA uma cópia de Pokémon para aqueles que registrarem ambos os itens no Club. Para maiores informações acessem o tópico criado pela Tear: nintendo-3ds/club-nintendo-registre-um-3ds-jogo-e-ganhe-pokemon-x-ou-y-t15768.html

E para aqueles que estiverem começando sua jornada alguns links que podem ser bem úteis:

Lista de Friend Codes dos usuários do fórum: nintendo-3ds/postem-seus-friend-code-mii-qr-code-jogos-imagens-t7211.html

Link atualizado com as vantagens e desvantagens de cada novo tipo da nova geração de monstrinhos: http://filipekiss.github.io/pokemon-type-chart/

Tem um smartphone mais ou menos? Instale o Pokédexter 2.0 e tenha uma verdadeira Pokéagenda no seu aparelho celular. Você pode encontrá-lo na Play Store: https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt_BR
E para mais informações sobre o aplicativo: http://playertwo.com.br/conteudo/quick- ... r-android/

No mais é isso. Qualquer outra informação relevante sobre a nova geração poderá ser postada aqui também - para mantermos o tópico mais atualizado -. Duvido que a galera tenha tempo, ainda mais com a maioria trabalhando, namorando, estudando ou fazendo tudo ao mesmo tempo, mas poderíamos marcar um torneiozinho de vez em quando aqui no fórum!
Não custa sonhar! haha

Imagem

03/03/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Let it go~~

Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
PSN ID: SquallxD
Responder com citação
Mensagem Re: Pokémon X e Y: Trocas, batalhas e ajuda!
Eu peguei pokemão no day 0, joguei até meus dedos caírem, então não pretendo voltar a jogar tão cedo.
Mas meu time tá formado, se alguém quiser tirar X1 é só falar.
Mas já aviso, não sou nerd tetudo pra ficar farmando IV de pokemão, meu time é casual.

04/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez
Responder com citação
Ainda não zerei sequer, comecei a jogar faz pouquíssimo tempo, de toda forma isso não vai demorar :pedobear:

Meu code aí: 5258-0718-1699

Pra quem não conhece, recomendo FORTEMENTE esse simulador: http://play.pokemonshowdown.com/ , mesmo que você não tenha pokémon e quiser jogar nele online, é muito divertido.

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

05/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
Galera, seguinte. Consegui uns pokémons legais dando trade então quem quiser Charmander, Bulbasaur ou Squirtle só mandar MP!
Não tem IV certo tem cacete nenhum, só pra ter no team mesmo!

Imagem

08/03/2014
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
kaiobj, beleza, eu quero!!
Eu só peguei o charmander quando passei por um lugar lá :P

08/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Responder com citação
Importante também são os friend safaris, outra coisa, tenho pokés com pokérus, me add :D

Meu safari é Water, tem Bibarel, Floatzel e Azumarill. :y:

EDIT: Vou fazer um post explicando o pouco que sei depos ;)

EDIT 2: O Pouco que sei.

:right: STATS

Imagem

HP - ~SANGUE~, ou Health Points... não deve ser novidade pra ninguém.
ATK- Influência somente os ataques de dano direto(Physical) representado pelo simbolo como visto na imagem.
DEF - Influência na defesa de ataques de dano direto(Physical).
SP.ATK - Influência somente os ataques de dano especial(Special) representado pelo simbolo como visto na imagem e que normalmente não realizam contato.
SP.DEF - Influência somente na defesa de ataques de dano especial(Special).
SPEED - Influência em quem age primeiro na batalha, caso ambos tenham Speed's iguais é randomico.

*Accuracy e Evasion são stats in battle não influênciados pelos gerais, sendo iguais para todos de inicio e podendo ser alterados por alguns moves.

**Cada espécie de Pokémon possui BASE stats diferentes, e cada espécime pode difirenciar através de seus IV's(Individual Values) ou EV's(Effort Values).

:right: IV's

São valores adicionados ao BASE stat do pokémon, podendo no máximo ser 31, um TOP IV. Costumamos falar de TOP X IV's de acordo com o número de TOP IV's que possui em cada STAT, por exemplo um pokémon com TOP Speed e TOP SP.DEF é um TOP 2. Claramente o máximo que existe é o TOP 6, que são extremamente raros e valiosos. Para checar os IV's de um pokémon da VI Geração(XY) é necessário falar com um homem que fica no centro pokémon da cidade "Kiloude CIty" liberada após a conclusão do game. Ele fala algo de acordo com o pokémon que você mostrar, e dependendo da frase indica os IV's.

:right: EV's

São valores adicionais ao BASE stats que são obtidos pelo "Super-Training" ou derrotando pokémons especificos. Podem ser resetados com a RESET BAG do super training. Assim tais como os IV's existem EV's para cada stat, no entanto os EV's são livres para serem alterados de acordo com o seu treino. Um pokémon que estiver equipado com "Power itens" como um "macho brace" dobra o número de EV's obtidos, e caso infectado com o "Pokérus" também dobra os EV's obtidos. Quando a barrinha da direita do Super-training tiver completa, o pokémon já obteve todos EV's possíveis e aparece um ícone de musculos no canto superior esquerdo.

:right: Pokérus

Ainda mais raros de serem encontrados do que pokémons shinys, pokémons contaminados com o pokérus dobram os EV's obtidos em batalha, no entanto, o Pokérus possui uma fase de 1 a 3 dias(do jogo) em que o pokémon pode contaminar outros pokémons com o vírus! Esses contaminados também iniciam uma fase de contaminação, e após esse período ele estará "Curado" e irá ainda possuir os efeitos do pokérus(dobrar os EV's) no entanto não contaminará nenhum outro pokémon. Caso um contaminador esteja no BOX os dias não são contados. Ou seja com cuidado obter um único pokémon com Pokérus pode ajudar todos os outros que você possui.

:right: Shinys

Pokémons com cores diferentes do padrão, exemplo um magikarp dourado. Todo pokémon possui seu correspondente shiny, e as chances de encontrálos randomicamente é algo em torno de 1/11300, no entanto existem técnicas que podem facilitar o encontro de shinys. Shinys são muito valiosos para trocas.

:right: O Friend Safari

O friend safari, é um local cheio de grama que cada jogo de pokémon possui e que somente seus amigos podem acessar, também pela "Kiloude City" aberta após "zerar" o jogo. O Friend safari possui apenas 3 pokémons, sendo que 2 podem ser vistos por um amigo seu antes de você zerar o jogo e o terceiro apenas depois de zerar. A grande sacada do friend safari é que todos pokémons capturados lá tem sempre no mínimo 2 IV's perfeitas!!! Se não me engano, pokémons "babys" possuem no mínimo 3 IV's perfeitas. Os friend safaris são intrínsecos a cada jogo de pokémon e não podem trocar seu tipo ou os 3 pokémons que possuem.

Pretendo melhorar qualquer dia ^^.

EDIT 3: Tirei spoilers porque estavam dando problemas.

By Stranger_Eddie

09/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
Bem, pra quem for competitivo vou arrumar uns Dittos 6IV's aí logo mais. Tear, quando eu entrar online te chamo pra trocar! Vou te mandar em forma de Egg, pode me dar qualquer treco que tá valendo! :D

Imagem

09/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Responder com citação
kaiobj escreveu:
Bem, pra quem for competitivo vou arrumar uns Dittos 6IV's aí logo mais. Tear, quando eu entrar online te chamo pra trocar! Vou te mandar em forma de Egg, pode me dar qualquer treco que tá valendo! :D

Opa aceito esse Ditto :awesome:

Esse 6 IV's são top? Tenho um Dragalge shiny com pokérus e um tentacool TOP 5 com pokérus e japa!

Tenho bulbassaur's sobrando!

By Stranger_Eddie

09/03/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Responder com citação
Gimenez escreveu:
kaiobj escreveu:

Opa aceito esse Ditto :awesome:

Esse 6 IV's são top? Tenho um Dragalge shiny com pokérus e um tentacool TOP 5 com pokérus e japa!

Tenho bulbassaur's sobrando!

Meu amigo, só não são 40IV porque a Nintendo não deixa. Mas são top sim! :dawg:

Imagem

09/03/2014
Offline Perfil
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Cirilla of Vengerberg <3

Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
PSN ID: TearRehem
Responder com citação
Sei nem como se troca online mais, só tenho 1 insígnea :wut:

09/03/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 50 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo