Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 07/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 8 Mensagens ] 
novato 3ds + gateway 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: psp, 3ds, wii
PSN ID: foxvigao
Responder com citação
Mensagem novato 3ds + gateway
Olá galera, faz uma semana que peguei essa dupla de peso, estou com um cartão de 2 gb e geralmente as roms de 16GBIT tem sempre um pouquinho a mais que o tamanho total do cartão, gostaria de saber se tem como reduzir o tamanho das roms,eu lembro que no ds tinha o tokio trimmer que removia os espaços vazios da :ha: rom, ele funciona com roms de 3ds ou tem algum outro programa?

30/01/2014
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Play3 - 3DS XL - PSP
PSN ID: fa_kun
Responder com citação
Mensagem Re: novato 3ds + gateway
Hmm não entendi muito bem sua pergunta, vamos por partes: que rom que tem 16gb ? Uma das maiores que eu conheço é do DK e tem 4gb (um pouco mais)
Eu mesmo não conheço nenhum programa que faça isso que vc quer, nisso não posso ajudar
Outra coisa, cartão de 2gb ainda existe? Rs, tira o escorpião do bolso e compra um de 8 GB pelo menos, é tão barato rsrs

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak
Responder com citação
8 Bit = 1 Byte, ergo 16 GBit = 2 GByte.

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Piro_Maniac escreveu:
8 Bit = 1 Byte, ergo 16 GBit = 2 GByte.

Exatamente isso, só que os melhores jogos são 16GBit, que dão aproximadamente 2,085 mega bites (2 gigas), sò que os cartões SD vugamente chamados de 2 gigas tem exatos 1,785 mega bites de espaço, ou seja 1,7 gigas, isso acontece porque as roms de 3ds e de ds também, são uma imagem exata da rom do cartucho e contém vários arquivos .dumy sò para completar o tamanho total do cartucho, no Ds tinha um programa chamado tokiotrimmer que retirava os arquivos inúteis e deixam por exemplo uma rom de 512 megas(4 GBit), com 350 mega bites, jà no 3ds muitos jogos excedem o tamanho de 2gigas por causa desses arquivos, se for tirado os dumies e a rom ficar com menos de 1,7, caberia num cartão de 2 gigas!
escrevi demais, espero que não tenha complicado ao invés de explicar! :wub:

-- 31/01/2014 --

Hopper escreveu:
Rs, tira o escorpião do bolso e compra um de 8 GB pelo menos, é tão barato rsrs

É que tenho 5 cartões de 2 gigas aqui que poderiam ser usados para jogos mais tops, tipo Kid ikarus, Fifa 14 e alguns outros que excedem o tamanho do cartão de memoria por poucos megas! :D

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Play3 - 3DS XL - PSP
PSN ID: fa_kun
Responder com citação
Furo meu que não percebi o GBIT e já imaginei GB rsrs >.<
Interessante esse programa que vc citou do DS, como sou novo na cena do 3DS nem sabia da existência dele, talvez ele funcione pra roms do 3DS, vc já tentou?
Esse detalhe do jogo exceder o tamanho do card em poucos megas realmente é chato, mas tb tem que ver que a atualização do fw ta pra sair, ai ter um cartão grande vai ser a cereja do bolo =)

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Rom Trimmer ou algo do genero é o nome do programa pro DS.

A DummyData pode ser igual entre os DS (0X00 ou 0XFF), talvez o programa funcione... E procurando rapida pelas InterWebs parece que ja existe um programa especifico pro 3DS.

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Depois que derrubaram o mega upload não encontrei mais o trimer do ds pois todos os links que encontro são Mega upload ou rapid share mas sempre estão off, o trimer especifico do 3ds eu baixei um que era por prompt de comandos, eu executo os comandos, ele mostra que está realizando o processo mas no pc em nenhum lugar aparece o arquivo com os dumies excluidos.

Estou vasculhando o google, caso encontre a solução aviso aqui pois certamente vai ser útil a mais alguém quando o gateway ou outro flash card estiver mais difundido!

-- 01/02/2014 --

Acho que consegui, o nome do programa é 3dsexplorer_v1.5.3_mod_3DSGuy, usei a rom do Dead or Alive que tem 2.085 megas e ela ficou com 1.365 megas (1.3 gigas), o programa da a opção de excluir os Dumies e os arquivos de atualização do 3ds, vou testar agora e ver se a rom funciona, tenho quase certeza que funcionará!

Valeu galera! :dorgas:

31/01/2014
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Procure por Offline List, o trimmer do DS é um Plugin dele, mas nunca usei, ergo, não sei te falar se é diferente do trimmer sozinho sendo mais facil ou não

01/02/2014
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 8 Mensagens ]