Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 10/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 49 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Nintendo 3ds e seu desbloqueio "definitivo" 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez
Responder com citação
Mensagem Re: Mostre os seus "brinquedinhos"
BrazMii escreveu:
Oque eu acho que da pra fazer mesmo é, ...fazer downgrade, preparar uma cfw emunand, instalar as cia quaisquer, e fazer o backup em formato Legit CIA compatível apenas com o seu 3DS e ai depois remover a cfw e atualizar pelo sysupdate para a 10.3 e ai sempre que quiser instalar os backup que quiser.

Pra que fazer esse rolê todo se posso deixar na CFW? :dorgas:

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

13/01/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, Wii U, Xbox 360, 3DS
Responder com citação
Mensagem Re: Nintendo 3ds e seu desbloqueio "definitivo"
Porque o downgrade é arriscado, corre o risco de dar hardbrick, e se nao tiver hardmod (acesso ao chip da nand pelo computador igual o xbox 360) não tem como recuperar depois.
mas com esse safesysupdate ta muito seguro fazer o downgrade, que no caso dos hardbricks, era os cara instalando 9.2E em console USA ou instalando arquivos do new 3ds em um 3ds normal e vice versa.
No caso do softbrick, liga o 3ds segurando L+R+A+cima(d-pad) que da pra atualizar pela internet, direto dos servidores da nintendo.
O maior medo do pessoal era sair 10.4 corrigindo o bug nessa manutenção que teve dia 11/12 de janeiro, e se desse softbrick teria que atualizar direto da nintendo, no caso, instalando o 10.4, e eles ficarem presos no limbo.

13/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Mensagem Re: Mostre os seus "brinquedinhos"
Estão prometendo algo para a fw 10.3, se for bom, espero ate final do mês, caso contrario faço downgrade.

Pois a ReiNand, agora suporta cfw 10.3 na emunand, e ainda agora é possível executar a emunand sem precisar acessar internet, direto do NinjHAX, por exemplo, instalar o HomeMenuHAX e trocar o boot.3dsx pelo o que carrega a emunand.
Ai pode configurar para dar boot automático sem precisar pressionar qualquer botão.

Tear escreveu:
Se eu atualizar meu 3ds hoje ele vai pra 10.3 então?

Recomendo, ...eu não, os caras recomendam que se atualize para 10.3 antes de fazer o downgrade, de qualquer forma, recomendo que faça isso, ou online, ou pelo aplicativo sysupdate mesmo, já que lançaram o pacote de cia para atualizar para 10.3 caso saia uma atualização 10.4

14/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: Wii, Wii U, Xbox 360, 3DS
Responder com citação
Não saiu 10.4 ainda, pode atualizar.

14/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Yes we nyan!

Consoles: PS2,PSP-3K,3DS,GB,GBA,360
Live ID: Matheus Gimenez
PSN ID: Gimenezilla
XLink Kai ID: Gimenez
Responder com citação
Gimenez escreveu:
BrazMii escreveu:
Oque eu acho que da pra fazer mesmo é, ...fazer downgrade, preparar uma cfw emunand, instalar as cia quaisquer, e fazer o backup em formato Legit CIA compatível apenas com o seu 3DS e ai depois remover a cfw e atualizar pelo sysupdate para a 10.3 e ai sempre que quiser instalar os backup que quiser.

Pra que fazer esse rolê todo se posso deixar na CFW? :dorgas:

Xinaman escreveu:
Porque o downgrade é arriscado, corre o risco de dar hardbrick, e se nao tiver hardmod (acesso ao chip da nand pelo computador igual o xbox 360) não tem como recuperar depois.
mas com esse safesysupdate ta muito seguro fazer o downgrade, que no caso dos hardbricks, era os cara instalando 9.2E em console USA ou instalando arquivos do new 3ds em um 3ds normal e vice versa.
No caso do softbrick, liga o 3ds segurando L+R+A+cima(d-pad) que da pra atualizar pela internet, direto dos servidores da nintendo.
O maior medo do pessoal era sair 10.4 corrigindo o bug nessa manutenção que teve dia 11/12 de janeiro, e se desse softbrick teria que atualizar direto da nintendo, no caso, instalando o 10.4, e eles ficarem presos no limbo.

Mas cara o que o Brazmii falou tbm tem downgrade, por isso disse pra que sair da CFW?

No mais, não manjo da Reinand, mas ouvi dizer que e uma instalação bem simples, tenho que ter sysnand 9.2 e instalar via HBL certo? Alguma desvantagem em relação ao rxtools? Funfa tanto no O3DS como no N3DS?

O Moderador dorgado ensina a limpar os brinquedos com Lustra Móveis Poliflor!
A Moderadora dorgada recomenda tomar banho antes de colocar a película!
E user maluco da narigada no brinquedo ao invés de colocar a película!
Isto não é um fórum ! Isto aqui é um hospício !

By Stranger_Eddie

14/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
Gimenez, Por proposito próprios, e que podem mudar dependendo de como a cena andar.
Não significa que devem seguir isso. xD

Se com cfw possível, o preço do Sky3ds+ baixar , espero poder comprar um porque é menos problema e menos dor de cabeça, ainda mais que é mais fácil sair uma atualização para o flashcard rodar em novas ofw, do que lançarem um novo exploit ou atualizarem para rodar a nova fw em modo cfw na emunand, vide que só agora podemos atualizar o N3ds para 10.3 sendo que muitas ainda só podem ser atualizadas até a 9.5
Por isso citei a ReiNand, que tornou isso possível e ainda mais nos N3ds, se quer saber mais sobre todas as cfw para 3ds > http://wiki.gbatemp.net/wiki/List_of_3D ... _firmwares

Eu apenas espero que, se for comprar um Sky3ds+, que seja possível também atualizar a emunand com uma ofw para a última que for, e poder usar os recursos do flashcard na emunand sem perder a possibilidade de um futuro desbloqueio perfeito.

Sobre Reinand e RXtools.
Apenas sei o que disseram que a Reinand apenas possui patch sign check, enquanto que a RXTools é a mais completa, porem....

O Roxas75, developer por trás dessa RXtools, deixou a cena, ... e passou tudo para as mãos do pessoal da Cakes CFW, por tanto resta esperar para ver o que irão fazer, dar continuidade, ou adicionar funcionalidades rx na cakes, ou criar uma nova RxCakes, o que seria legal! xD

15/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
uma dica pro menuhax e ctrbootmanager

da pra alterar o arquivo que o menuhax vai usar pra entrar,tipo,da pra voce manter o boot.3dsx pro HBL e usar um outro nome pro ctrbootmanager

primeiro abra o payload do menuhax com o HxD,que é o que começa com "ropbinpayload_menuhax" e termina com .bin

procure (Ctrl+f) por boot.3dsx,e ele vai aparecer destacado em azul
nessa parte,da pra alterar o "boot" por outro nome que tenha 4 letras,como "bctr",salve depois de editar o arquivo
depois renomeie o boot.3dsx to ctrbootmanager para o nome que colocou no payload (bctr.3dsx)

bonus: http://pastebin.com/P0q8MrjM

BrazMii escreveu:
Sobre Reinand e RXtools.
Apenas sei o que disseram que a Reinand apenas possui patch sign check, enquanto que a RXTools é a mais completa, porem....

o que ta no rxtools a mais tem no Decrypt9

22/01/2016
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
Fera meu!

Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
PSN ID: limpumper
Responder com citação
Caraca amiguinhos...
To por fora da cena também.. me senti igual a Tear...

Esse fds eu peguei um monte de coisa do fundo do baú... Resolvi arrumar minha coleção de games, e ligar PSP, DS e afins...
Tava por fora que o DS já tava bagunça total...

O que tá rodando hoje são os jogos da e-shop e Rip de cartucho? É isso memo?

Ausente, porém presente.

25/01/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
Squirtle, squirtle!

Consoles: 24 no total.
Live ID: Macakaio
PSN ID: greencezar
Responder com citação
limpumper escreveu:
Caraca amiguinhos...
To por fora da cena também.. me senti igual a Tear...

Esse fds eu peguei um monte de coisa do fundo do baú... Resolvi arrumar minha coleção de games, e ligar PSP, DS e afins...
Tava por fora que o DS já tava bagunça total...

O que tá rodando hoje são os jogos da e-shop e Rip de cartucho? É isso memo?

Limp, se você usa um flashcard, sim, roda jogos da eShop (formato .cia) e Rips de cartucho (formato .3ds).
Caso queira se aventurar no desbloqueio SEM flashcard, ele só roda jogos da eShop, mesmo. Mas fique tranquilo que a biblioteca tá excelente!

Imagem

25/01/2016
Offline Perfil
Moderador Global
Moderador Global
Fera meu!

Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
PSN ID: limpumper
Responder com citação
Hummmmmmmmmm..... Isso muito me interessa.. ainda mais agora que to pensando em pegar o new 3DS versão poketo.. ai já deixo o 3ds velho bagunçado

Ausente, porém presente.

25/01/2016
Offline Perfil
Responder Tópico   [ 49 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo