Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos | Ver tópicos novos Hoje é 04/12/2016
Novo anúncio global importante!

Responder Tópico  [ 14 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Ajuda desbloqueio Old 3DS 4.3 
Autor Mensagem
Usuário
Usuário

Consoles: 3DS , Xboxone , PS4
Responder com citação
Mensagem Ajuda desbloqueio Old 3DS 4.3
Queria saber como desbloquear a região livre no meu 3DS, ele atualmente está na 4.3 e é o antigo , ele é a versão japonesa ,eu só queria mesmo desbloquear a região livre não ligo pra baixar jogos se alguém pudesse me ajudar agradeceria...

23/10/2016
Karma desse Post: 0 
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Consoles: X360 RE JTAG, 3 X360 SLIM
Responder com citação
Mensagem Re: Ajuda desbloqueio Old 3DS 4.3
JJOKER13 escreveu:
Queria saber como desbloquear a região livre no meu 3DS, ele atualmente está na 4.3 e é o antigo , ele é a versão japonesa ,eu só queria mesmo desbloquear a região livre não ligo pra baixar jogos se alguém pudesse me ajudar agradeceria...

O melhor tutorial que conheço é o do plailect:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki

Para seu caso tem duas opções, a mais fácil inicialmente é esta:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki/ ... 9-(Browser)

Caso não de certo pode tentar a outra alternativa se tiver um flashcard como r4:
https://github.com/Plailect/Guide/wiki/Decrypt9-(MSET)

Em qualquer caso que escolher, basta seguir o link no final da página do tutorial.

O ideal é que leia todos os tópicos que estão no menu ao lado direito em cima no tutorial do plailect.
Qualquer dúvida é só perguntar e não esqueça de dizer exatamente onde está no tutorial do plailect, isso ajuda pois é um padrão a seguir.

Ao final vc terá um console region free com muitas opções para jogar.
Boa sorte!!!

:y: :y: :y:

-- 23/10/2016 --

Adicionalmente vc pode mudar a região do seu console, mas tome cuidado com as restrições essa decisão pode tomar, qualquer coisa basta perguntar.
:y:

23/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Consoles: TODOS DA SONY
PSN ID: RaioAzul
Responder com citação
JJOKER13 escreveu:

Você quer debloquear oque?

A trava de região dos jogos originais em cartucho ou a região do idioma do sistema do 3DS?

Se for o idioma do sistema, menus, opões e tal, vai ter que fazer o desbloqueio conforme o w0nd3rb0yfx falou, mas isso não é necessário para rodar jogos originais de região diferente já que você mesmo disse que não vai baixar jogos alternativos, mas para alguns jogos talvez seja necessário atualizar a versão do sistema para que rode. No caso seria melhor debloquear mesmo, pois ai não corre o risco de perder a funcionalidade homebrew que vai ser usada para rodar jogos de região diferente da do aparelho.

Apenas para rodar jogos em cartão original de região diferente basta executar um HAX e carregar o homebrew launcher e executar o HANS ou regionFOUR, ou outro programa region free patch para liberar a região dos jogos e aplicativos.

O mesmo se aplica a jogos instalados digitalmente que não foram instalados via custom firmware, pois também dá. Mas tudo se simplifica fazendo o desbloqueio total via A9LH ou emunand, mas ai você precisa fazer o downgrade para 9.2 de qualquer forma. Mas que no seu caso, você deverá fazer o update manual para 9.2, ou para complicar um pouco, fazer o update para a última versão e fazer o downgrade kkkk

24/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Só queria rodar jogos regiao usa no meu 3DS japa não ligo pros menus nem nada do tipo... valeu a ajuda esse fim de semana vou tentar a sugestão de vocês, foi um amigo que me passou esse fórum pois eu mencionei pra ele a intenção de comprar o cubic ninja por 90 doletas pra poder deixar meu 3DS região livre ai ele me disse que seria um desperdicio de dinheiro e me passou o fórum dizendo que tem outros jeitos mais em conta, abraços valeu as dicas ! se funcionar quando eu tentar na minha folga eu aviso.

24/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
BrazMii escreveu:
Você quer debloquear oque?

A trava de região dos jogos originais em cartucho ou a região do idioma do sistema do 3DS?

Se for o idioma do sistema, menus, opões e tal, vai ter que fazer o desbloqueio conforme o w0nd3rb0yfx falou, mas isso não é necessário para rodar jogos originais de região diferente já que você mesmo disse que não vai baixar jogos alternativos, mas para alguns jogos talvez seja necessário atualizar a versão do sistema para que rode. No caso seria melhor debloquear mesmo, pois ai não corre o risco de perder a funcionalidade homebrew que vai ser usada para rodar jogos de região diferente da do aparelho.

Apenas para rodar jogos em cartão original de região diferente basta executar um HAX e carregar o homebrew launcher e executar o HANS ou regionFOUR, ou outro programa region free patch para liberar a região dos jogos e aplicativos.

O mesmo se aplica a jogos instalados digitalmente que não foram instalados via custom firmware, pois também dá. Mas tudo se simplifica fazendo o desbloqueio total via A9LH ou emunand, mas ai você precisa fazer o downgrade para 9.2 de qualquer forma. Mas que no seu caso, você deverá fazer o update manual para 9.2, ou para complicar um pouco, fazer o update para a última versão e fazer o downgrade kkkk

Mas pra quem indicar pra ele um exploit que ele vai ter mais trabalho pra manter do que o a9lh. Ainda mais agora que saiu update do firmware e aparentemente não tem downgrade para 9.2, até o momento. O a9lh é mais definitivo e transparente para o usuário.

JJOKER13 escreveu:
Só queria rodar jogos regiao usa no meu 3DS japa não ligo pros menus nem nada do tipo... valeu a ajuda esse fim de semana vou tentar a sugestão de vocês, foi um amigo que me passou esse fórum pois eu mencionei pra ele a intenção de comprar o cubic ninja por 90 doletas pra poder deixar meu 3DS região livre ai ele me disse que seria um desperdicio de dinheiro e me passou o fórum dizendo que tem outros jeitos mais em conta, abraços valeu as dicas ! se funcionar quando eu tentar na minha folga eu aviso.

Trabalho por trabalho, instala o a9lh de uma vez. Você terá o region free, poderá atualizar o firmware normalmente, o desbloqueio é simples de manter, terá algumas facilidades com relação a cartuchos. Você pode muito bem ter o desbloqueio e continuar com seus jogos originais e comprando jogos na eshop normalmente. Só terá um 3ds mais turbinado e aproveitar tudo isso.

25/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
w0nd3rb0yfx, Por nao saber exatamente o que ele quer, e eu disse que seria melhor debloquear em vez de correr o risco de perde a possibilidade de rodar homebrews.
Existe sim maneira de fazer o downgrade da 11.1 com jogos de DSi ou via hardmod. Mas deve sair algo para a 11.2 sem duvida.

Edit

na verdade já confirmaram que DSi downgrade funciona! :y:

25/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
Eu não entendo o que você quer dizer com relação a eu não saber o que quero, eu posso não saber o meio de obter o que quero ,mas eu sei muito bem o que eu quero e o que eu quero é apenas deixar meu aparelho região livre ,para rodar jogos de qualquer região e nada mais, do mesmo jeito que instalei um Wiikey no meu Wii para poder rodar meus jogos americanos o meu Wii tambem é região japa mas com o chip rodo jogos de qualquer região... vou procurar um jogo com a 9.2 e tentar esse a9lh obrigado.

25/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário

Responder com citação
JJOKER13 escreveu:
Eu não entendo o que você quer dizer com relação a eu não saber o que quero, eu posso não saber o meio de obter o que quero ,mas eu sei muito bem o que eu quero e o que eu quero é apenas deixar meu aparelho região livre ,para rodar jogos de qualquer região e nada mais, do mesmo jeito que instalei um Wiikey no meu Wii para poder rodar meus jogos americanos o meu Wii tambem é região japa mas com o chip rodo jogos de qualquer região... vou procurar um jogo com a 9.2 e tentar esse a9lh obrigado.

Nem precisa procurar, o único jogo que provavelmente tem o update 9.2 é o SmashBross.
Mas não precisa atualizar, basta seguir os links que indiquei que eles são justamente do seu caso.
Depois vc pode atualizar para o fw 11.2 normalmente.

25/10/2016
Offline Perfil
Usuário
Usuário
OH,REALLY!? KKKKxD

Responder com citação
JJOKER13, Eu disse que EU não sabia o que você queria fazer naquele momento, não que você não sabia o que queria! Mas agora sei mais ou menos o que pretende.

Apenas escolha uma opção, deixar na 9.2 ou até na 10.6 e rodar jogos de região travada mas correr o risco de acidentalmente atualizar e perder, ou rodar uma emunand, ou debloquear definitivamente via a9lh e ser feliz mesmo que não instale jogos baixados.

Se você mora no jp, pode comprar um jogo do Zelda Ocarina Of Time baratinho e garantir um entry point HAX para novas atualizações.

Edit

No Plailect guia já tem instruções de como fazer o downgrade da 11.2 via hardmod, ta favorável ta tranquilo! :y: :dawg:

Outra coisa, se você rodar uma CFW como a Luma CFW, vai ser mais fácil rodar o jogo americano ou qualquer outro na linguá que você quiser, pois mesmo que o jogo seja americano ele pode ou não ser executado em japonês forçado pela região do console.

25/10/2016
Offline Perfil
Site Admin
Site Admin
Recorte aqui

Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Responder com citação
BrazMii, hardmod = solda?

25/10/2016